Tenho um ser que Mora dentro de Mim
O Encontro
(Conto)
Adriana vinda de uma família muito religiosa, se depara com um sentimento novo e
confrontante.
Ela conheceu uma moça quase da sua idade,
alegre, bonita e sensível. A conhecera em uma lanchonete onde a jovem era garçonete. Adriana foi
atendida com muita educação a noite toda.
Intrigada em conhecer aquela pessoa melhor, Adriana pede seu telefone, e sem hesitar a atendente passa.
No outro dia elas trocam mensagens e a moça
diz se chamar Marcela. Adriana foi convidada para ir em sua casa. Aceitou e lá estava ela.
Marcela a
esperou com vinho e batata rustica no orégano, tinha um som ambiente na casa
que tocava músicas tranquilas de MPB.
Elas se sentaram em uma pequena área externa e
começaram a conversar, a comer as batatas e tomar o vinho. Elas conversaram durante horas, como se já se conhecessem a muitos anos.
Marcela se levanta e vai ate o banheiro.
Enquanto isso Adriana sente uma vontade enorme
de ficar mais perto de sua nova amiga. Ela coloca sua cadeira do lado da dela e se senta.
Ao voltar do banheiro a moça se senta sem falar nada sobre o posicionamento das cadeiras.
Elas continuaram a conversar, sobre várias coisas,
comida, música, estudos etc.
Adriana fala sobre seu curso na faculdade, e diz ter gostos instrumentais, bem peculiares, porém interessantes. Nesse papo tão agradável elas se tocam as mãos, e encostam os braços. Foi quando elas se olharam e como se tivessem sido puxadas por uma energia, se beijaram.
Perceptivelmente elas sentiram naquele momento
a sensação mais incrível do mundo.
Ficaram entre papos, risos e beijos suaves a noite toda até que começou a chover.
Adriana teve que entrar e esperar dentro da
casa. Cansadas de esperar a incessante chuva elas resolvem se deitar. E passaram a noite toda entre conversas, abraços, carinhos e sonos leves. Até que amanheceu e a chuva continuava.
Foi assim até umas 14:00 da tarde.
Como as personagens no curta metragem de Osvaldo Montenegro, “O perfume da memória”, elas se conheceram uma vida inteira em uma noite e parte do dia.
Elas continuaram a se ver, até que um dia Adriana disse que não poderia continuar, por que seus pais nunca aceitariam. Marcela então chorou.
Adriana ficou totalmente comovida, e ambas perceberam que já estavam apaixonadas.Foi quando a
jovem não quis mais sufocar seus sentimentos por causa dos outros e decidiu pedi-la
em namoro.
Elas ficaram
juntas em secreto, e assim elas estão até hoje! ( ou nao :/)
For: Patinha
Se você tem um cão, olhe atentamente nos olhos dele!
No reflexo daqueles olhos, está tudo que ele tem e o que mais ama nessa vida.
Um lugar tão pequeno, mas onde podemos sentir o calor aconchegante dos sentimentos proporcionados, principalmente, por alguém importante na nossa vida... Ah coração meu! Te tornas tão quente a ponto de não ser considerado propício a habitação. Quem se arriscaria tanto?
“De todas as piores vinganças que uma mulher pode fazer , é manter um contato interpessoal com seu ex- amor, apenas para que ele veja em fotografias e histórias contadas por amigos em comum o quanto ela é feliz sem ele .”
O mundo está cheio de pessoas que
só esperam por um erro seu .
O mundo quer te desanimar e te fazer parar.
Para de sofrer. Reaja. Siga em frente.
Ainda que te deixem, você não está só.
Jesus está contigo.
Siga em frente, por amor à Ele,
assim como Ele fez por você.
Faça o que Deus te ordenou,
pois ainda que não vejas hoje,
as sementes que tens lançado em lágrimas
Amanhã frutificarão e deixarão
Eternamente seu legado para a Glória de Deus.
Um homem nobre não consegue imaginar que a mulher que divide a mesma cama com ele seja maligna e baixa o suficiente para lhe ser infiel.
Numa noite despretensiosa,
eis que surge uma surpresa daquelas preciosas. Lembranças de um tempo que não volta mais; Só restaram lembranças. A vida passou tão veloz, deixando pra trás meus momentos felizes. Meu coração palpitava num ritmo alucinado, éra impossível controlar a invasão de pensamentos que invadiam minha mente. Por um instante a insanidade me possui, imagino dizer tudo que faço contigo em pensamentos. Se eu tivesse o poder de fazer o tempo voltar atrás eu voltaria em nossa última noite. Felicidade apareça me dê mais uma noite, pois sei que não tenho muito tempo.
Mudar é preciso!
Reinventar-se se faz necessário.
Dominar não o mundo, mas a si próprio é um chamado diário.
Quer mudar o mundo?
Não, comece mudando a si mesmo, pessoas em suas mais diferentes formas de modo são distinta, o que nos define iguais são as mãos do criador, ao passo que dele somos lançados rumo ao tempo e espaço, esse nós da o direito, creio que mais que isso dever de sermos mutáveis, infinitos e expansivos em cada forma de viver.
Viver não cabe receita, ou manual pois se assim fosse viriamos projetados com manuais um tanto quanto assertivo.
Então seja humano, se de o prazer de errar, aceitar e acima de tudo recomeçar o quanto se fizer necessário, histórias lindas são escritas por mãos que muitas vezes não concordaram com o exposto, essa não concordância te leva ao mais alto nível de desconforto e através dele você verá que pode ser ainda melhor.
Mude de rota o quanto for preciso, mas não caminhe por jornadas que você não aceita apenas pelo conforto de não ousar.
Somos pequenos diante ao mundo?
Não!
Somos infinitos criadores de destinos e na condição de tal, devemos nós avançar dia a dia rumo ao mas alto nível de realizações.
E essas acontecem apenas, através da fé em si, na vida é nesse todo, o muito se faz pouco, o pouco se faz muito e cabe a você definir a medida do que terá passagem em seu caminhar.
Problema da maioria dos homens foi construir um mundo machista inspirado no inferno, logo isso tampar os olhos e fingir que está no paraíso
Um texto de um escritor de uma minoria só é eficaz se conseguir tornar universal o ponto de vista minoritário.
O mundo não é um continente sólido de fatos com alguns dispersos lagos de incertezas, mas um vasto oceano de incertezas salpicado por algumas ilhas de formas calibradas e estabilizadas.
Na noite passada escura e fria, no aconchego do meu quarto em um canto só mente meu Imaginando como seria sentir o calor do seu abraço,
Imaginando como seria sentir as batidas descompassadas de seu coração, Fecho os olhos vou dormir convicto de que sei tudo nesta vida, mas quando o sol nasce e abro os olhos percebo que ainda não sei nada. Boa noite.
Sou como o mar, um oceano de sentimentos, o amor é como nadar, se não sabe ou tem medo, apenas caminhe nas pedras ou molhe os pés.
"Os ditadores são os criados do povo, nada mais - aliás um raio de papel - e a glória é o resultado da adaptação de um espírito à tolice nacional"
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
