Tenho um ser que Mora dentro de Mim

Cerca de 609057 frases e pensamentos: Tenho um ser que Mora dentro de Mim

⁠"O Ramo Vermelho no escotismo católico, para os caminheiros e as guias-maiores, e destina-se a jovens e adultos dos 17 anos em diante, no qual seus membros, os caminheiros e as guias maiores, organizados em uma companhia, aperfeiçoam o treinamento explorador e treinam a liderança do serviço interno do Movimento e para bem desempenhar suastarefas em sociedade, à disposição da Igreja e do próximo. O Ramo Vermelho é a plenitude do escoteirismo e é conhecido como rota ou caminho, quando falamos dos homens, e chama ou fogo, quando falamos das mulheres."

Inserida por chefeborborema

"A Chefia no escotismo católico, o Chefe Escoteiro, é ⁠formada por caminheiros e guias-maiores. Reunindo-se as unidades em um agrupamento de exploradores ou agrupamento deguias, estes têm suas chefias também, sempre caminheiros RS e guias-maiores RS. Os chefes vêem no “Guia do Chefe Escoteiro”, de Baden-Powell, um manual seguro para o desempenho de sua liderança, onde, os chefes das unidades devem ser investidos em uma cerimônia solene descrita no Cerimonial da UIGSE. "

Inserida por chefeborborema

⁠“AG&E desconfia de todas as amálgamas sofisticadamente elaboradas ao redor do princípio da neutralidade religiosa. Os esforços empreendidos para dar ao método escoteiro outra base, diferenteda religião, terminaram por levar a uma simples iniciação sentimental ao estilo liberal:uma religião sem dogmas, um decálogo sem Deus, uma entrega sem caridade, um movimento de Bons Samaritanos sem referência ao Evangelho. Um explorador ou uma guia católicos devem viver suas Promessas, os Princípios e a Lei como uma experiênciareligiosa no espírito do Sermão da Montanha que é a verdadeira carta de toda aCavalaria.”

Inserida por chefeborborema

⁠Escoteirismo Católico Brasileiro - AG&E

"Não se fará acampamento ou acantonamento sem Missa."

Inserida por chefeborborema

⁠Eu diria que esta cidade está morrendo, e que minha entrada no festival é a última chance de sobrevivermos como cidade.

Inserida por pensador

⁠O que importa é que tem que lutar por ela. Tem que lutar por ela como lutou por aquele festival idiota de música. Lute pelo sonho de ter uma vida com ela! Lute como um viking!

Inserida por pensador

Se você soubesse o quanto me pertence, não daria bola para mais ninguém...

Inserida por palcodasflores

ELA VOLTOU... A GAROA VOLTOU NOVAMENTE...
Hoje o sol surgiu na Capital paulista, meio tímido, mas ao menos apareceu, porém, não ficou muito tempo e se escafedeu, encoberto pelas nuvens ameaçadoras. A senhora que aguardava o ônibus desdenhou: " - Quem tem medo de nuvens? Eu temo trombadinhas motorizados." Ergueu o queixo, cruzou os braços e me deu as costas. Respirei fundo, resisti alguns segundos, contando até 10. E respondi: "Quem não tem guarda-chuva tem medo de chuva. Quem tem celular tem medo de trombadinha. Assim caminha a humanidade, nesta cidade. Sem dó nem piedade, pro marginal tua vida vale a metade." Ela se voltou, soltando chispas pelo olhar. Felizmente o ônibus chegou e ela se foi. E eu fiquei a relembrar os anos 50, 60, quando no outono e inverno a névoa úmida dominava as madrugadas. O sol só aparecia depois das 9 horas. E pontualmente às 15 horas a garoa se apresentava, por vezes seguida de densa neblina. Bons tempos. Mas este ano São Pedro nos pregou uma peça: o verão veio fantasiado de outono-inverno. Será a nova moda?
(Juares de Marcos Jardim - Santo André / São Paulo - SP)
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)

Inserida por Superjujar

Para Você

Ah se eu soubesse
O que a vida ia nos aprontar
Certamente não iria te deixar passar...
Grata surpresa para mim, foi te encontrar
Mas não dependeu de mim
Tarde em sua vida chegar
Por que tem que ser assim?
Não sei explicar...
Ainda temos tanto a aprender...
Temos tanto a viver...
Quem sabe um dia
A vida nos sorria
E juntos no mesmo caminho passaremos a trilhar
O final desta estrada
Não sabemos onde vai dar...
Mas nosso carinho...
Ah! Este sim, perpetuará!

Inserida por palcodasflores

Eu creio na fonte criadora
E tudo ficará bem
E eu cumprirei aquilo que eu
Me predispus antes de renascer.

Inserida por vivirubio

⁠A vida flui igual a correnteza dos rios e as chuvas: águas que vão e não voltam jamais.
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)

Inserida por Superjujar

⁠Você e o mar, a brisa, o sol, sempre a me inspirar. Venha nos meus delírios nadar, se recostar, afagar, se deliciar. Venha se bronzear, comigo cantar e dançar, se entregar ao doce balanço das ondas do mar aberto."
(Juares de Marcos Jardim - Santo André / São Paulo - SP)

Inserida por Superjujar

⁠É uma liberdade transformar meus sentimentos em palavras.

Inserida por Alanadearaujo

⁠Decisões tomadas, malas prontas
E o futuro te chama.
Não tropeça no teu futuro
olhando para o passado,
pois suas lembranças são pétalas ao vento
que ficam suaves
no decorrer das estações da vida.

Inserida por Alanadearaujo

⁠Busque a felicidade em si mesmo!
Ela não está nas mãos de outra pessoa.
E sim, em suas próprias mãos.

Inserida por Alanadearaujo

⁠Cada pessoa tem sua força interior, basta buscá-la!

Inserida por Alanadearaujo

⁠Assim como a bússola, o coração sempre aponta para a direção certa.
É só ouvi-lo!

Inserida por Alanadearaujo

⁠Viver é aproveitar os momentos nos mínimos detalhes, sorrisos e simplicidade!

Inserida por Alanadearaujo

⁠Que você carregue a leveza dos sentimentos bons, que seja simples e verdadeiro.
Seja essência e não aparência!

Inserida por Alanadearaujo

⁠Caso encontre sua versão do passado, esqueça.
Deixa-a ir embora.
A vida é uma constante mudança e você mudou.

Inserida por Alanadearaujo