Tenho um ser que Mora dentro de Mim

Cerca de 621712 frases e pensamentos: Tenho um ser que Mora dentro de Mim

⁠Universo Introspectivo
Dentro de mim, há mais do que o olhar alcança,
Sou um Mar profundo de pensamentos, em tempestades de emoção,
Navego por esses mares, como estrelas guias,
Que brilham como a luz da introspecção.

Ah, essas noites longas, em que me debruço sobre mim,
Onde o silêncio fala mais alto do que qualquer grito,
Descubro nas sombras que me cercam,
Ecos do meu eu antigo, sussurros de um destino esquecido.

Nessas horas, o mundo externo adormece,
Torna-se mero espectador de um drama íntimo,
Onde eu sou o ator e a plateia, mas sem diretor e a crítica,
Em um teatro onde cada pensamento é um ato e cada suspiro, uma cena.

E nesse palco, luz e sombra dançam,
Entrelaçam-se em um abraço de revelação,
A cada movimento, um mistério recôndito surge,
Numa coreografia de descobertas e transformações.

Em mim, o universo se expande,
Sou uma galáxia de possibilidades em um sistema solar de sonhos,
Cujo os pensamentos, tal qual um cometa errante,
Perdem-se em sentimentos em sua própria órbita.

E assim, nessa dança universal,
Encontro a verdadeira essência da existência,
Não no mundo lá fora, mas no universo aqui dentro,
Na revelação interior, onde cada estrela é um pedaço do meu ser.

Inserida por AugustoGalia

Um Dia estava a pensar sobre tudo que existe no meu peito olhar ,falar,pensar em você dentro de mim e o que me traz alegria e é por isso que hoje venho te falar sobre tudo que existe em meu peito te amar , vem me amar esquecer de tudo e pensa em alguem lembra do amor que a gente tem olha em meu corpo quero falar só com você sinto algo puro e especial e um sentimento tão real eu só sei dizer amo você Ismael Llima⁠

Inserida por Iludi

⁠Vem morar dentro de mim
e fazer do meu coração...
Um jardim!

Inserida por RitaSimoes

Meu destino era carregar dentro de mim um tumor do tamanho do punho de um homem grande. Esse tumor inchava e distorcia meu estômago, dificultava minha alimentação e meu sono, e eu estava sempre consciente dele [...]. Mas o mais terrível não era o fato de esse tumor pressionar e deslocar os órgãos adjacentes. O que era mais aterrorizante nele era o fato de exalar venenos e infectar todo o corpo.
E, da mesma forma, todo o nosso país foi infectado pelos venenos do Arquipélago. E só Deus sabe se um dia ele conseguirá se livrar deles.

Inserida por ThinkAboutIt

Você já foi meu grande amor que não cabia dentro de mim, por suas ignorâncias, você hoje habita um ínfimo pedaço das minhas lembranças.⁠

Inserida por Colicigno

⁠Eu te amo, mesmo não querendo amar. Seu nome ecoa dentro de mim, como um pensamento insistente que não sai da minha cabeça.
Todas as vezes que começo a pensar em você, me sinto fraca, frágil e estupida. Volto novamente ao mesmo ponto, as mesmas perguntas, os mesmos medos, as mesmas dúvidas, como se nunca tivessem deixado de existir.
Sinto minhas forças se esvaindo, como se minha alma deixasse Meu corpo e Meu coração não estivesse mais dentro de mim.
Na verdade, realmente já não está, desde o momento que me apaixonei por você o coloquei nas suas mãos, e ele permanece ali. Os batimentos parecem diminuir com a distância, o tempo, seu novo amor.
Era tudo uma mentira ou uma brincadeira pra você?
Alguns dias são mais fáceis, outros mais difíceis. E nos dias difíceis, o que sinto volta com toda força e intensidade, rasgando Meu peito novamente.
Ele já foi rasgado e dilacerado tantas vezes que não sei quanto mais posso suportar.
Ainda penso em nós, em todas as conversas, quando falávamos dos filhos que teríamos, os nomes, eles pulando na nossa cama.
Isso me dói o tempo todo, me despedaça, pois sei que não terei filhos com outra pessoa, nem mesmo sentirei o mesmo outra vez.
Já fui machucada tantas vezes, feita em pedaços, tive que recolher meus pedaços no chão mais vezes do que posso me lembrar.
Infelizmente, te amo mais do que posso suportar. Quero que seja feliz, mesmo isso custando minhas lágrimas e me fazendo em pedaços mais uma vez.
Confesso que ainda tenho esperança de um dia sermos apenas você e eu.
Sou sua prometida e você é o meu amado.

Inserida por Luzeiro

Tantas palavras nas imagens.
sinto medo, um vazio
dentro de mim a uma pequena luz
será a alegria que virá
a escuridão hoje, me toma de inteiro
um som agudo do completo vazio
de novo e de novo
olhos vazios
sorrisos falsos
inquieta, sozinha
estou caindo, e não tenho mais medo de altura
tenho medo de cair e não saber o que vai acontecer

Inserida por mundodezvl

⁠Juro que podia sentir um pedaço de você dentro de mim, mas acho que eu o perdi ou então alguém o roubou.

Inserida por Magant

⁠Dentro de mim há varios mundos:
Um é calmo,
o outro é louco;
Um voa com o tempo,
o outro corre pouco;
Um acredita cegamente,
o outro desconfia de tudo;
Um fala demais,
o outro é mudo.

Inserida por jose_silva1232

Cultivador de papéis
§

Dentro de mim
havia um menino
que cultivava papéis
que refletia ao chão
na rua à chuva
na casa à margem
[in]construção.

Inserida por AllamTorvic

⁠Vida, Vida Minha
Vida, vida minha,
Tu és dentro de mim,
Mas não és minha.
Como um rio que corre sem dono,
Tu és fluidez, movimento constante,
Desafiando limites, desdobrando horizontes.
Te sinto pulsar em cada batida do meu peito,
Em cada respiração que enche meus pulmões,
Em cada pensamento que molda minha mente.
Tu és mistério e maravilha,
Um presente a ser vivido,
Uma jornada a ser percorrida.
Embora não te possua,
Agradeço por cada instante contigo,
Por cada experiência que me faz crescer.
Vida, vida minha,
Tu és dentro de mim,
E eu sou teu eterno aprendiz.

Inserida por ElaineNsilva09

⁠Dentro de mim, reside um universo de sentimento e experiências, onde a dor e a força dançam em eterna valsa...

Inserida por wanderlei_motta

⁠Sinto um vazio sensível dentro de mim, estou sozinho, mas em paz. A tristeza me acompanha, mas também a liberdade. Recebi o dom da verdade, e com ele, a clareza de ver e sentir tudo, e ao mesmo tempo, nada

Inserida por CartiKlM

⁠O velho
(versão II)

Quis depor dentro de mim, mas impossível
Não cabia dentro de mim um juiz,
Mas um dia coube o meu eu, tão orgulhoso!

Os meus defeitos continuaram sãos por muito tempo
As minhas mãos, aniquiladas pelo perdão que nunca veio
O bolor tomou conta de toda a minha pele.

Envelheci...
Mais caduco era antes com aqueles risos falsos
Hoje, orgulho-me de não ser nada e falar claro.

Muitas vezes sou criança e todos correm atrás de mim
Falo do mundo, xingo, brigo com os gatos!
Mas que importa? Sou um velho sincero como tantos.

Às vezes paro numa época da vida
Lembro-me dos filhos, colho flores
Procuro a namorada que antes me acariciava...
Sinto seus beijos e suas mãos em meus cabelos.

Sou um velho rabugento e espero passar o tempo
Aguardo a morte e vejo minha eterna namorado me acenando
Ralho com os mortos, pois é mais perto deles que me encontro agora.

abril/ 1971

Inserida por hidely_fratini

⁠"Repita todos os dias: A sabedoria está dentro de mim. Eu e Deus somos um só; Ele está em paz, alegria, amor e bondade dentro de mim. Abençoo a Deus, a ti e ao universo.


27/09/2024

Inserida por Henrique3hbs7

⁠você ressignificou muita coisa aqui dentro de mim. Você é como o balanço suave das águas em um fim de tarde, e tudo que preciso é te observar antes que caia a noite e o sol se vá. Você foi a calmaria após meses de tempestade. Outrora, eu temia o mar e sua vastidão; agora, me permito mergulhar nesse oceano chamado você, com toda a segurança de que não irei me afogar. Nem o medo mais irracional me faria escolher voltar à terra firme depois de nadar em suas ondas.

Inserida por RitmoSilencioso

⁠O menino que eu fui continua dentro de mim. Sou um jovem menino.

Inserida por pensador

⁠Um simples toque seu é capaz de acender as estrelas que brilham dentro de mim.

Inserida por Gilksonsantosdesouza

⁠Carrego dentro de mim um turbilhão de sentimentos – injustiças, frustrações e nervosismos que insistem em me dominar. Mas escolho não espalhar sombras ao meu redor. Guardo tudo em silêncio, para que ninguém carregue o peso que já me sufoca. Então, se me ver sorrindo, lembre-se: há batalhas invisíveis acontecendo dentro de mim, e às vezes, por trás do riso, esconde-se um coração que chora em silêncio.

Inserida por leoazevedobr

⁠Há um cansaço dentro de mim que ultrapassou toda cota de paciência com a rotina e as pessoas, e mesmo assim, não perdi o altruísmo com os que me rodeiam. Há sempre a minha preocupação de saber como os outros estão, mas poucos se importam de perguntarem o mesmo; e eu também perdi a paciência de me explicar. O dia seguinte sempre chega e renova parte de mim que se consome novamente com as mesmas preocupações, esperanças e certezas. Tudo parece estar num tempo distante do que eu quero. O amor permanece essa crença inabalável que todos os dias se equilibra na linha tênue da utopia e certeza.
Aprendi a levar os dias no automático e assim se passa uma semana, duas, um mês. Perdi pessoas, pessoas me perderam e me tornei mais fria. Observo as minhas cicatrizes e ainda lembro do que aconteceu, fico reflexiva. Estou mais forte do que a minha versão de um ano atrás, mas ainda assim me sinto fraca. Há muito o que melhorar. Mas não estranhe o meu silêncio. É apenas cansaço.

Inserida por alessandralila