Tenho um ser que Mora dentro de Mim
Preste atenção aos que te cercam... Quando a brincadeira acaba é hora de cair, um por um... Hora de plantar e hora de colher, passou a hora de rir e agora chegou a hora de chorar, olho por olho, dente por dente.
"A religião é um caminho para o bem, mas não significa que você a praticando vai fazer sempre o bem"
Tudo o que vivenciei até aqui, foi um presente Divino, até mesmo os momentos ruins, pois todos eles contribuíram para o meu crescimento espiritual, emocional e pessoal.
Soneto de Natal
Um homem, – era aquela noite amiga,
Noite cristã, berço do Nazareno, –
Ao relembrar os dias de pequeno,
E a viva dança, e a lépida cantiga,
Quis transportar ao verso doce e ameno
As sensações da sua idade antiga,
Naquela mesma velha noite amiga,
Noite cristã, berço do Nazareno.
Escolheu o soneto... A folha branca
Pede-lhe a inspiração; mas, frouxa e manca.
A pena não acode ao gesto seu.
E, em vão lutando contra o metro adverso,
Só lhe saiu este pequeno verso:
“Mudaria o Natal ou mudei eu?”
Mais uma madrugada
Em que a insônia
O abismo sem fim me engole,
Mais um finito tempo .
Entre espaço e pensamentos
Corroe, roendo
As minhas borboletas no estômago
Que hoje não passam de cinzas .
Que amargam a minha boca
Que me causam enjôos
Mais um dia em que a única coisa que muda
É o meu humor.
Será fácil!
Cada passo dado tem um significado,
Tua simplicidade e tua objetividade na relação me renovam todos os dias,
quando estou com saudades o que aumenta são as minhas sinceras vontades de está com você sozinhos no pico de uma montanha olhando a lua,
minha respiração é controlada, mas os meus mergulhos são profundos,
manter uma fogueira acesa e vibrante talvez eu ainda não entenda como, porém aprender com o tempo será fácil para um iniciante querendo ganhar a experiência de uma vida.
Uma nação de ovelhas gerará um governo de lobos.
A vida é um constante aprendizado. E a cada desafio superado, a cada semente regada com fé, nos tornamos mais fortes e resilientes. A colheita abençoada é o resultado do nosso trabalho árduo, mas, acima de tudo, da bênção divina que nos acompanha em cada passo.
Portanto, mesmo quando a escuridão parecer tomar conta da jornada, lembre-se de que Deus está presente, guiando-nos e abençoando a nossa colheita. Não desista das sementes dos seus sonhos, pois, quando regadas com fé, elas têm o poder de florescer e tornar a vida um verdadeiro jardim de oportunidades e realizações.
Edna de Andrade
...preferi dormir, que é um modo interino de morrer.
Olhai, a morte é apenas um doce sono para quem de coração serve a Deus. Já sei, minhas irmãs, o que é morrer pelo ato contínuo de fechar os olhos ao mundo e abri-los só para Deus.
Era uma vez, em um dia qualquer, um sonho meu que parecia tão claro. Eu havia planejado cada passo, trilhando um caminho que parecia perfeito. Mas, como você já deve saber, a vida é cheia de surpresas.
Você já sentiu essa sensação? Aquela voz interna que sussurra: "Ei, talvez seja hora de mudar o rumo!" No começo, resisti. Sabe como é: o medo do desconhecido, o apego aos planos. Mas o tempo passou e percebi que estava apenas me arrastando, sem entusiasmo. Foi difícil, mas entendi que mudar de direção não era um sinal de fraqueza, mas sim de coragem.
Uma certa manhã, enquanto observava o sol nascer, tive uma inspiração: A vida é curta demais para viver o que não nos faz vibrar! E assim, fiz uma pausa. Respirei fundo e deixei as incertezas me guiarem para algo novo. Como um barco à deriva que finalmente encontra um novo rumo.
E o que eu descobri? Cada mudança trouxe um frescor, um novo aprendizado, pessoas incríveis e oportunidades que nunca imaginei! Olhei para trás e vi que cada desvio valeu a pena. A mudança não somente me levou aonde eu estava buscando, mas também a lugares que nunca soube que existiam.
Agora, quero saber de você! Alguma vez você sentiu que era hora de mudar mas ficou com medo? Ou já seguiu adiante e encontrou algo maravilhoso ao longo do caminho? Compartilha aqui nos comentários! Vamos trocar experiências e nos inspirar!
Lembre-se: Às vezes, a mudança é o que precisamos para dar aquele passo que faz toda a diferença. E se você está pensando em mudar de direção, não tenha medo! A vida te espera de braços abertos.
- Edna de Andrade
"" Os verdadeiros amigos não valorizam coisas pessoais, cada um tem o que lhe cabe e isso basta.. A essência da amizade é a alegria que vem do coração...""
Hoje é um ótimo dia para dizer sim
Sim, liberdade ao coração
Sim, é essa a paixão
Sim, eu quero
Hoje dá para começar uma nova história
Um novo caminho de flores e espinhos
Decerto há paraíso, há uma sensação de que ele existe
E a certeza de que devemos buscá-lo
Hoje é um ótimo dia para recomeçar
Ou simplesmente para perdoar...
"" A paixão é a química de uma imagem em um cérebro pronto para se viciar, o amor é um vício que o coração insiste em cultivar...""
" Talvez eu seja um tolo
de acreditar no amor,
mas enquanto houver flores
amantes de mãos dadas
namorados se beijando
Pássaros fazendo ninho
de tolo serei todo
pois acreditarei no amor
de novo
E de novo
E de novo...""
"" Não sei se vou acabar louco ou com um grande amor...Torço pelo grande amor...mas a loucura me persegue...""
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
