Tenho um ser que Mora dentro de Mim
Linda, Louca e Mimada? Complicada e Perfeitinha? Não, não. Sou durona, porém tenho coração mole, educada apenas com quem merece e as vezes com temor, mas sempre determinada e aceitando os desafios que a vida traz!
Não sou uma menina cheia de frescurinhas com apenas um rostinho bonito, tenho personalidade, consciência e acima de tudo, carácter !
Talvez mais tarde eu vá pensar nos dogmas, no certo e no errado, mas agora eu tenho a minha juventude como fiança dos meus desejos, portanto lanço-me de cabeça a eles, não importando com o fundo do poço.
Tenho defeitos, erro e às vezes falo coisas das quais depois humildemente me arrependo.
Quero que alguém apareça e me diga que não existe neste mundo um ser humano que nunca errou, pecou ou não disse algo no qual depois se arrependeu.
E se um dia isso acontecer eu então direi a todos que quiserem ouvir que eu sou especial ou então não pertenço a este mundo e pedirei perdão e desculpas aos que por mim passaram e foram de alguma forma ofendidos..
Tenho a capacidade de sentir, me doar, saber o quanto me faz feliz e como minha vida mudou com você, mas sou incapaz de explicar tudo o que sinto.
Amo e não sou amada,
Quero e não sou querida,
Mas de uma coisa tenho certeza...
Amo e não sou fingida.
Cantiga de Amor
Mulheres neste mundo de meu Deus
Tenho visto muitas — grandes, pequenas,
Ruivas, castanhas, brancas e morenas.
E amei-as, por mal dos pecados meus!
Mas em parte alguma vi, ai de mim,
Nenhuma que fosse bonita assim!
Andei por São Paulo e pelo Ceará
(Não falo em Pernambuco, onde nasci)
Bahia, Minas, Belém do Pará...
De muito olhar de mulher já sofri!
Mas em parte alguma vi, ai de mim,
Nenhuma que fosse bonita assim!
Atravessei o mar e, no estrangeiro,
Em Paris, Basiléia e nos Grisões,
Lugano, Gênova por derradeiro,
Vi mulheres de todas as nações.
Mas em parte alguma vi, ai de mim,
Nenhuma que fosse bonita assim!
Mulher bonita não falta, ai de mim!
Nenhuma porém, tão bonita assim!
Não tenho superstições, medo dos mortos ou qualquer outra mania ligada ao misticismo... Minha mãe sempre me ensinou que apenas duas coisas podem me fazer mal: O ser humano e a sua mente diabólica.
Estou muito bem... tenho meus momentos difíceis sim mas aprendi com o tempo que a superação a cada um deles te deixa mais forte e confiante, e também que tudo que acontece tem um propósito e você tem que aceitar as mudanças que vem após cada uma dessas adversidades. Seja forte, a vida pede isso.
Eu preciso pensar. Na verdade, eu preciso não pensar. Tenho medo de descobrir coisas que não quero. E não dá outra, no trajeto eu me dou conta que eu sou sim uma garota inflável. Sempre quando eu acabo vindo, no dia seguinte eu me sinto flácida, murcha, vazia, embrulhada e guardada numa gaveta. (Um idiota pra chamar de meu)
Minha amiga, irmã, confidente, pessoa qual tenho uma admiração e respeito imenso, eu sinto sua falta! Sei que tenho estado ausente, mas até eu tenho me procurado!
Sinto saudades de falar com você, de ler suas histórias, ouvir suas risadas, conviver com tua simplicidade e coração.
Sempre me emociono ao ver suas fotos e postagens, vejo que enfim tem encontrado seu lugar ao sol! Preenchido aquele vazio que tinha nos olhos, na voz (na alma).
Tenho trabalhado tanto, mais tanto... que até esqueço de mim, das minhas necessidades... embora eu tenha enriquecido minha saúde, que nada hoje me queixo.
Em muitos dias destes, nem sei quem eu sou, nem me recordo o nome de quem mais amo, a comida que mais aprecio ou ainda a música que me faz transpirar.
Nestes dias cinzas pro meu espírito, pesados pro meu físico e vago pro meu ser, irradio pesadelos e distancio de mim a luz, inspirando e respirando responsabilidades.
Ouço apenas o grito do meu desabafo: falta-me cor... o arco-íris que sentia num momento só meu!
Tenho estado momentaneamente nostálgica, relembrando os momentos bons... aqueles que havia sensações, magia... em simplesmente compartilhar contigo como me sinto. Tendo a percepção que os problemas eram dissolvidos na poeira de um encanto, anos transformando-se em segundos, no simples gesto de me ouvir atenciosamente como sempre faz.
Peço que mesmo nesta era digital, onde cartas não se escrevem mais, você, minha amiga, não se esqueça mim, desta sua amiga-irmã, que não apenas torce por você, mas sempre estará com você; em sua caminhada, em suas falhas e acertos.
Amo você! E esta é minha maneira de dizer o quão você é importante em minha vida, e quanto você faz falta pra mim, mesmo nestes dias tumultuados que tenho passado, estando ausente em sua page, mas não em sua vida.
"Tenho muitos medos. Eles fazem com que eu paralise por segundos. Depois, respiro fundo e penso: não tem outro jeito, é preciso seguir. Não adianta, a vida acontece primeiro dentro de nós. E lá fora ela não para. Por isso, a gente tem que olhar pra dentro, com visão crítica e sem flores. Olhar para si para depois olhar para o outro."
Não tenho tempo para o depois
Minha vida é agora
Minha palavra é verdadeira
Meu olhar vigiante
E o tempo ! Este se tornou
meu amigo.
Para não correr perigo
não me apresso,
Apenas vivo.
Arrependimento
Ontem tive medo de lhe perder
Mas hoje tenho a certeza de que nada e ninguém
Conseguirá nos separar
Desculpe-me pelas palavras que foram ditas sem pensar
Exagerei, sei disso!
Mas foi apenas o medo de ficar sem o seu amor
Saiba que quero ficar com você pelo resto da minha vida
E vou lutar contra tudo e todos que querem ver
O fim do nosso relacionamento
Mas para eles, mostrarei apenas
Que o meu amor por você é bem maior
E mais bonito do que qualquer beleza natural!
Não esqueça jamais: EU TE AMO!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível