Tempos de Escola
Depois deste tempo e se houver outros tempos, fique comigo. Não me deixe ir embora de você nunca mais. /i
TEMPOS DE PANDEMIA
Ruas vazias
Crise na economia
Respostas sem sentido
Choro reprimido;
Ruas vazias
Crise na educação
Casa cheia
Barriga vazia
No rosto a preocupação,
Na mesa a falta do pão;
A falta do abraço
Aquele bem apertado
Enche a casa de solidão.
Só mais essa noite
Nós temos essa noite,
Para simplesmente amar,
Pra quê lembrar dos tempos de açoites,
Que só nosfazem, torturar.
Torturas e amarguras,
Tempos e momentos,
Loucuras e sepulturas,
Tormentos e sentimentos.
Sentimento de um louco amor,
Que sempre nos levou a paz,
Sentimento que alivia a dor,
Força,que só coisas boas nos traz.
Nós temos essa noite,
Sim, somente essa noite,
Para no amor,se entregar,
Senão, vem o açoite,
E isso pode nos matar.
Matar tudo aquilo vivido,
Com tamanha intensidade,
Dos beijos que nos tiraram o sentido,
Das emoções que nos enviaram à outra cidade.
Cidade do amor,
Do templo dos anjos,
Dos jardins de uma linda flor,
E da beleza desse arranjo.
Só mais essa noite,teremos,
A última para decidir,
Todas as coisas lindas que vivemos,
Morrer,chorar ou sorrir.
Lourival Alves
2020
A Pandemia & A Verdade
Em tempos onde o uso da máscara é obrigatório , os hipócritas deixam a máscara cair
São tempos difíceis,mas com fé em Deus a gente se guarda e guarda quem a gente ama com amor e dedicação.
Ivânia D.Farias
Em tempos de pandemia cabe repensarmos sobre quem somos e de que forma estamos vivendo: como agregadores ou como destruidores? O Universo tem sua dinâmica própria, tal como o Planeta Terra, que independe de nossa existência. Lembremos que apenas fazemos parte da Natureza e não estamos acima dela, assim como os demais organismos, desde a mais simples colônia de fungos e bactérias. Não somos superior a "Gaia", pelo contrário, dela dependemos, do ar, da água, da terra, do fogo, dos minerais e todo alimento que ela produz. A espécie humana carece refletir urgentemente acerca do que tem feito da sua própria "casa". Uma hipótese, partindo da Teoria da Seleção Natural, é de que esse sistema ecológico tão rico e complexo está buscando alternativas de reequilíbrio e autorregulação frente ao excesso populacional, já somos mais de 7 bilhões, há tempos sobrecarregando os recursos naturais, devastando florestas, poluindo rios, lagos, exagerando no consumismo, produzindo montanhas de lixo, etc. As mudanças climáticas estão cada vez mais intensas e desajustadas, os ciclos irregulares. Até quando vamos tratar conservação e consciência ambiental como algo menos importante se é o que precisamos pra sobreviver? Se nós enquanto espécie somos tão egoístas a ponto de não sabermos preservar, então que ela mesma (mãe natureza) se regenere e faça o que for necessário.
Eu, não quero viver para sempre nesse mundo caótico e corrompido de todos os tempos. Por isso encaro a morte como uma oportunidade de desbravar a eternidade.
Em tempos de pouca paciência, ter tempo para pensar antes de falar te deixa com vantagem inalcançável.
🌺🍃Bom diaaa! Que a Deus nos dê forças para entender que é preciso passar por tempos difíceis para nos transformar em nossa melhor versão. Ele nos capacita para superar qualquer situação. Nenhum desafio será grande o suficiente para nos fazer perder a fé. Vamos continuar firmes, mantendo nossa postura de guerreiros, tudo vai terminar bem.
*Ótima quinta-feira pra nós🙏🏽*
"Estejam vigilantes, mantenham-se firmes na fé, sejam homens de coragem, sejam fortes." *1 Coríntios 16:13*🍃🌺
A vida não é um eterno mar de rosas. Ou é. O que muda em tempos difíceis é apenas a troca de pétalas por galhos cheios de espinhos.
São tempos difíceis, o mundo está um verdadeiro caos.
Às pessoas estão cada vez mais frias e impacientes para com as outras. Não às julgo!
Mas se você puder fazer a diferença com uma conversa, um abraço ou com um simples sorriso, isso pode significar muito para alguém.
Por tempos questionei
Por tempos não entendi
Por tempos gritei
por tempos chorei
Acho que por fim morri.
Pergunta: Maharishi daria sua opinião sobre o mundo uma vez que estamos nesses tempos críticos?
Ramana Maharishi: Porque você deveria se preocupar com o futuro?
Você nem conhece apropriadamente o presente. Tome conta do presente e o futuro tomará conta de si mesmo. Como você é, também é o mundo. Sem entender a si mesmo, que utilidade há tentar entender o mundo? Primeiro, encontre a Verdade por trás de si mesmo, então você estará numa posição melhor para entender a Verdade por trás do mundo que você faz parte.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases com Autoestima para Escola
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- Mensagens inesquecíveis de despedida da escola (gratidão que fica)
- Saudade de Amigos e Amores da Escola
- Dedicatórias para finalistas pré-escola
- Frases de Despedida da Escola
- Textos sobre a Escola