Tempos
Em tempos de hipocrisia e escassez de opinião, sinceridade é classificada como radicalismo.
Prefiro continuar radical.
Cuidado ao afirmar que livros sagrados sobrevivem aos tempos e, só por isso, eternizam sua inviolabilidade. Vejamos a história de Hércules, que é conhecida e, mesmo assim, não o consideramos como uma pessoa real que viveu em meio aos seres humanos, desempenhando seus doze trabalhos.
De tempos em tempos, podemos viver com tempo necessário ao nosso projeto de vida. Penso, e de tempo em tempo, logo repenso.
aTENDImenTO é palavra de origem hebraica, dos tempos de Abraão, usada para designar aquele que sempre TENDITO amén ao cliente.
Podemos criar novos tempos com nossos sonhos e iluminar cada amanhecer com esperança, pois se a cada novo dia não pudéssemos escrever uma nova história, a vida seria repleta de certezas.
Mas, por ela ser cheia de incertezas, é isso que nos impulsiona a sonhar e depositar nossas esperanças no amanhã...
Porque o hoje é uma fonte inesgotável de possibilidades de sermos felizes.
A grande diferença entre o profissional que eu sou hoje e o estudante que eu era nos tempos da faculdade é que hoje. Nos tempos da faculdade, me contentava em passar, hoje só me serve um 10. E Para isso tive de desenvolver disciplina!
Solidão...
Poderá ser um flagelo, uma consequência dos tempos modernos, em que cada vez menos olhamos para o lado. Poderá ser um opção para combater o fardo demasiadamente pesado de uma má companhia. Na solidão, nascem coisas excepcionais ou morrem de uma vez por todas, a solidão não costuma ter meio termo e quanto mais gente tem à sua volta, mas cruel poderá ser. Mas é nela, na boa solidão, que também poderemos aprender muito sobre a vida e, principalmente, sobre nós próprios. Não há como dar a volta, será sempre de duas boas solidões que brotará a melhor das companhias.
Contando
Segredo meu.
Dizer nunca te disse,mas na realidade,
de ti gosto já há tempos.
Bem, gostar é pouco, eu penso em você a
todo instante.
Não sei por que dar tanta volta ?
Eu te amo, como nunca amei ninguém,
e sei que isso aumenta.
Principalmente, quando se esta distante.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Hoje ao acordar pedi a meu Criador que precisava ouvir sua voz, após todos atrasos e contra tempos que o inverso parecia me proporcionar,cheguei num santo lugar,onde um pastor falava sem parar e perfexonou oque eu precisava escutar.
Falava da transcendência de Deus que me importou até aquele lugar para me dizer, que tudo está em seu exato controle sem par.
Grato
Em tempos de acirrada rivalidade política, você demonstra que é filho de Deus ao mostrar amor por quem pensa diferente de você.
É mais um caso a se pensar... Nos dias que se seguem, tempos modernos de redes sociais, de templos religiosos adestrando porcos, de uma política medíocre que só beneficia quem se enraizou no poder, nunca houve tantos infelizes e miseráveis desfilando em seus carros importados, postado fotos montadas de suas vidas maquiadas para mostrarem uma felicidade que não existe, trabalhando 14 horas por dia em grandes escritórios para pagarem contas domésticas, viajando de avião com a passagem dividida em 24 vezes no cartão, saindo em capas revistas ou aparecendo em programas de tevês. Mas, talvez, um espírito punk de um autor clandestino, de um músico de rock, de um poeta romântico, de um ator de teatro, de um vigarista apaixonado e equilibrado poderá guiar com mais êxito as multidões de batedores de ponto por meio de exortações mais sensatas e pela persuasão, pois como disse Augusto Cury, o mundo precisa de pessoas que leiam, desenvolvam a arte de pensar e sonhem com uma humanidade melhor, principalmente quando o campo não está aberto à contradição, mesmo sem senso, mas que parece sedutora ao povo que tudo compreende superficialmente."
O ÓTIMO muitos já almejam há tempos,
o EXCELENTE alguns já conseguiram alcançar, o que buscamos é o EXTRAORDINÁRIO."
O olhar congelante de quem há tempos perdeu o coração. Talvez roubado, talvez doado, talvez devorado pelos carentes de sensibilidade. As imponentes asas negras em movimentos sincronizados deixavam mais frio o meu quarto. Encontro a paz, que não veio acompanhada da luz que imaginei. A escuridão não amedronta, você me protege. Devia estar apavorada, ao contrário, corro para os seus braços e me acho em ti. Anjo da morte, onde esteve todo esse tempo? Esperava sem me dar conta. Precisava sem nunca ter sentido falta. Fica, ou me leva contigo. Não sofrerei. O sofrimento é a vida e você minha cura.
Perdendo-me...
Me perdi quando tentei me achar;
Há tempos me procuro...
Sem êxito.
De repente, perde-se o rumo, bagunça-se a mente, perde-se a direção...
Solidão... Solidão... Ah, solidão, mesmo de pessoas...
SOLIDÃO...
E esse turbilhão de sensações vêm a tona sendo quase impossível contê-las...
se distanciam, outrora retornam...
Quase insuportável sentir essa intensa inconstância...
Só me resta uma certeza...
Qualquer dia desses eu me ENCONTRO...
Andei pensando!
Oque é os três tempos onde vive o ser humano?
O passado é algo que havíamos pensado, existido, vivido, tido colocado o pingo no ``i´´ saltado a barreira do tempo e pronto.
O futuro será o algo a mais onde pensamos, será ali a realização do novo, o algo do passado uma vez que nos perdemos no presente.
Há... o presente! Esse sim fará com que o nano segundo valha realmente apena e com isso não escapará a oportunidade me dada pelo observador do tempo. E chegado este momento presencial corro, ou penso correr contra ele, querendo atropelar um algo que não posso poupa-lo.
Mas de novo vem o dilema.
O algo acontecido neste nano segundo já não é mais aquele ora vivido atrás. Mas afinal vivemos no presente, no passado ou no futuro?
Oque era a milésimos de segundo presente tornar-se-á passado no instante a seguir, e ao mesmo tempo em frações de segundos, salto sem perceber que já não estou mais naquele mesmo milésimo de segundo. E passo a viver num eterno achar que vivo ou construo algo em um tempo que se perde a cada momento.
Confesso que ninguém jamais parou pra perceber que vivemos utopicamente onde a realidade nada mais é que uma percepção ainda que tardia.
Engano nosso de cada dia.
Paz pra pensar...
