Tempo Rápido

Cerca de 83977 frases e pensamentos: Tempo Rápido

Virava as páginas lentamente, há muito tempo antes, e não me surpreendia nem me atemorizava pensar que muito tempo depois estaria da mesma forma de mãos dadas com um outro eu amortecido — da mesma forma — revendo antigas fotografias. Mas o que me doía, agora, era um passado próximo.

O tempo passa e as oportunidades podem não volta mais!

Sabe qual é a minha maior força
e, ao mesmo tempo, a minha maior fraqueza?
Ser intenso.

Vou pegar o tempo, voltar ao passado, lembrar dos meus erros, tentar consertá-los, lembrar de coisas boas, de quem eu sou e voltar a ser eu!

A sabedoria vem com o tempo, ou você fica sábio ou fica irritado.
Busque ficar sábio.

Para tudo tem um tempo determinado.
Então espere! Não se precipite!
Não se desespere! No momento certo
Deus vai abençoar você.

Melhor que enganar alguém fingindo ser algo que não somos, é perder o mesmo tempo tentando ser o que desejamos.

Não há uma boate no mundo onde a gente possa ficar muito tempo, a não ser que tome umas e outras e fique logo de porre.

Algumas pessoas precisam sorrir sempre por viverem tristes o tempo inteiro, para sair da fase azeda
e passar para a fase doce.

Paciência – um presente do tempo ou o pesadelo das horas?

“Um momento de paciência pode evitar um grande desastre; um momento de impaciência pode arruinar toda uma vida.” (Provérbio chinês)

Que virtudes há em se ter paciência?
Estávamos dentro de um universo só nosso, a barriga de uma mãe, onde imperávamos e éramos satisfeitos de imediato a cada sinal de necessidade. Nascemos como criaturas egoístas nomeadas homem e mulher. Queríamos mais, por isso rompemos a placenta no caminho da luz, para possuir a luz, o ar e o mundo, passamos a vida inteira a buscar mais e mais. Passamos então a descobrir – com muitas lágrimas e quedas, arranhões e surras, mas também com prazeres, sorrisos e delírios – que o mundo não gira ao nosso redor, nós é que precisamos para este mundo girar. Forçados a aprender que nem todas as nossas necessidades são satisfeitas da forma ou no momento exato que queremos, aprendemos que não adianta espernear, gritar, brigar ou chorar, mas sim exercitar a paciência. Na medida em que vamos crescendo e convivendo com outras pessoas, tão egoístas e idênticas a nós mesmos, percebemos que é preciso ser paciente para poder conviver bem na famosa sociedade. E enamorar-se, casar-se, reproduzir-se, ser feliz.
Paciência pode ser definida como o grande bem de nutrir o controle emocional, nunca perder a calma ao longo do tempo, por mais que esse demore a chegar. Versa basicamente sobre a tolerância a erros ou fatos indesejados. É a capacidade ímpar de suportar os mais sortidos incômodos e dificuldades de toda ordem a toda e qualquer hora e/ou em todo e qualquer lugar. É a capacidade de persistir, perseverar, permanecer em uma atividade abstrusa, tendo ação tranqüila, uma maneira equilibrada de se encarar a vida, acreditando que se alcançará o que se quer. É também esperar o momento certo para certas atitudes, é o aguardar em paz a compreensão que ainda não se tenha alcançado. É a aptidão de ouvir alguém com tranqüilidade, com atenção, sem ter a pressa que destrói o zelo. É a disposição de se deixar libertar da ansiedade. Ser paciente é ser afável, ser humanizado e saber agir com sabedoria e com educação. A paciência é a caridade quando praticada em verdade e em sua essência.
Penso que todas as virtudes pertencentes à paciência estão no aprender a ser alguém melhor quando se precisa esperar pelo tão famoso tempo, pelos dias passarem e pelas soluções da vida que simplesmente acontecerão diante da nossa existência. Mas nem sempre essa espera é tão simples ou doce. Só quem já esperou (ou espera) sabe o quanto é cruel tecer minutos cultivando paciência. Quem tem pressa para acontecer, muitas vezes não se importa em atropelar as grandes lições e causar acidentes quase mortais. Quem espera pelo futuro mergulhado na ansiedade do querer agir antes de poder agir, segue pelo caminho quase sempre mais extenso. Quem não conhece paciência de forma íntima, tende a encontrá-la das formas mais dolorosas e inesperadas. O fato diário é que a vida não pára e nem sempre se aprende paciência quando você olha no espelho e tem um reflexo envelhecido do que você deseja ainda ser. Aonde se quer chegar? Corre-se tanto para que? Por quem? O corpo, a alma, o coração vai agüentar? O mundo está apenas na sua primeira volta quando o sol bate a janela do seu quarto e, com certeza, no final do dia vai completar o seu giro ao redor do sol. Com ou sem a paciência! Teilhard de Chardin me fez pensar essa tarde neste aprender amargo de se conquistar paciência enquanto o sol se põe diante dos meus olhos, percebi que minhas respostas a essas perguntas também estão vagas demais por esses dias que deixo passar com tanta ansiedade, e que para colher doces frutos, melhor é cultivar paciência.

"Minha vida, minha historia... Muitas alegrias e tempo jogado fora, não quero reescrevê-la e sim vivê-la como se fosse o ponto e vírgula de um texto, parece o fim mas é apenas um novo recomeço."

"O tempo foi diluindo a tua presença na minha vida.
Quem sabe um dia também dissolva a tua imagem na minha memória e eu consiga finalmente esquecer-me de ti. Não é o que quero; porém, era o que deveria fazer. Nunca somos os donos do nosso coração. O meu não é meu, porque quando amo profundamente estou a dá-lo a outra pessoa."

O celular vibrava na minha mão; ao mesmo tempo que eu queria muito ouvir aquela voz, eu não tinha coragem de atender… então parou de tocar, e eu quis morrer.

Tudo na vida passa,mas só o tempo é capaz de curar a nossa dor...Dor de quem ama, dor de quem perdeu alguém, só quem viveu é que sente...podemos sentir compaixão por essa pessoa...mas ninguém sabe ao certo a confusão de sentimentos que existe dentro dessa pessoa.
Mas tudo passa, e o vento leva tudo. Os dias de dificuldades passarão...
Passarão também os dias de amargura e solidão...
As dores e as lágrimas passarão.
As frustrações que hoje nos fazem chorar......um dia passarão.Ficarão arquivadas apenas as boas lembrancas, num canto qualquer, numa esquina os nossos ossos.
Dias de tristeza...
Dias de felicidade...
São lições necessarias que, na vida, passam, deixando no espirito imortal
as experiencias acumuladas.
Se hoje, para nos, e um desses dias repletos
de dor, paremos um instante.
Elevemos o pensamento ao Alto,
e busquemos a voz suave e amorosa do Pai
a nos dizer carinhosamente:
isso tambem passara...
E guardemos a certeza
pelas proprias dificuldades ja superadas.

Às vezes precisamos de um tempo para chorar de si mesmo. Do que deu errado, do que não deveria ter feito. Mas isso não significa que devemos ficar inércia. Isso e só um momento para diminuir o peso que estamos carregando.

⁠Não é que tenhamos pouco tempo para viver, mas sim que desperdiçamos muito dele.

Sêneca
Sobre a brevidade da vida. São Paulo: Serena, 2022.

"Não gaste seu tempo respondendo às provocações das pessoas de mentes atrasadas, primitivas, com atitudes incoerentes para um ser humano sensato. Não tente se igualar a elas, pois cada essência é única. Forçar a sua, jogando-a para um nível inferior desnecessário, que lhe deixará totalmente perdida e tornando-a frágil, só irá te prejudicar. As pessoas regridem todas as vezes em que não aprendem com os próprios erros, que não os assumem, que não se esforçam para doutrinar de fato os seus próprios defeitos. Elas regridem igualmente quando atacam os outros por não amarem a si mesmas o suficiente para viver em paz, já que se incomodam com as suas próprias presenças, que são pesadas demais até para si próprias. Se você encontra essas que insistem em regredir ao invés de evoluir, faça-se o favor de não se sentir mal por causa delas. Faça com que todo ataque, agressão e regressão alheia se converta numa evolução para si. Você percebe que evolui quando assim que a maldade se aproxima é rapidamente combatida. E se blinda dela, pois ela bate, mas não te atinge. Você deve sempre tirar vantagem das situações ruins, tornando-as testes para fortalecimento do seu caráter e reafirmação, do que você é, e do que nunca fará questão de ser e sentir... Ser do bem é ser superior à negatividade, seja onde ela se manifeste."

Com o tempo você se acostuma com a ausência, mas isso não significa que seja indolor.

Vamos ser sempre assim, não adianta nós darmos tempo ou coisa parecida, somos assim ninguém vai mudar, foi assim que nós apaixonamos, somos sim explosivos, e dai? depois sempre volta ao normal, você é assim , eu sou assim, não importa quanto tempo passemos separados, vamos ser assim pra sempre. Então por que e pra que esperar? você não muda, eu não mudo. Nunca vamos mudar, porque somos felizes assim, do nosso jeito. Por mais que você diga que não vai ter ciúmes, você vai ter, eu vou ter, e assim que seguíamos. Afinal por mais que nos dois brigássemos, um adorava os ciúmes dos outro , no fundo adorava, nós nos adoramos, nós nos amamos, e pode passar anos, milênios, séculos, nós não vamos mudar vamos ser sempre assim, uma explosão de sensações e sentimentos.

Acredite em você mesmo, não perca tempo acreditando nos outros.