Tempo Rápido

Cerca de 84539 frases e pensamentos: Tempo Rápido

Meu coração já foi muito ferido,
E esteve por muito tempo desolado.
Mas hoje ele esta batendo forte,
por alguém que quero ao meu lado.

Lacunas da vida...

No compasso ausente
o descompasso vivido...
Choro o tempo perdido
e perco o tempo presente

A navegação do jovem revoltado, utilizando-se da internet todo o seu tempo, é a cólera mais aguda de seus pais.

Tudo tem seu tempo certo. É o que eu costumo repetir para mim mesma, numa tentativa tola de driblar minha ansiedade.

Com o tempo você aprende que!
Não é brigando que sua força se vence.
Não é mentindo que você será sempre lembrado
Não se ofende que você ama.
Não precisa amar para ser amado.
Aprendi que não posso ter tudo que desejo.
Que o amor não é feito de cama ou de beijo.
Muitos que são grandes hoje quando nasceram eram pequenos e pensavam pequeno.
Aprendi que por mais que nós precisamos de ajuda haverá aqueles
que nos deram as costas e nossos momentos de angustia.
Eu não sei sobre o correto ou incorreto, mas sei que não posso
ser o que sou se eu realmente não acreditar em mim.
Aprendi que quando eu chorava sempre alguém me consolava e assim
eu consolei aqueles que me procuravam..
Só podemos agir quando estamos de bem com as pessoas, pois caso
contrario precisaremos de alguém de bem para que possamos suportar uma dor.
Aprendi que sem amor não há nada de belo e que com amor tudo é lindo e próspero.
Com o tempo eu aprendi que por mais que tenha aprendido tanto me falta muito ainda para eu aprender e talvez ainda que viva eternamente sempre haverá coisas novas para meu aprendizado..

Deixe o tempo te ensinar que os tombos te fortalecem, que os ventos te levam e que a vida te molda da maneira que bem quer. Não tente entender, tente viver. Poucos conseguem.

Não adianta discutir com pessoas que precisam se auto- afirmar o tempo todo. Elas perdem a linha de raciocínio tentando se encontrar.

Que mundo estranho. As pessoas tem tanto a dizer e tão pouco tempo pra escutar. Ninguém entende, e ninguém se da o trabalho de entender. É tudo sem explicação, todo mundo quer ser entendido, mas ninguém quer entender. Dizem que parecem viver em um mundo de cegos, mas não fazem questão de enxergar. Reclamam quando tudo vai mal e não encontram alguém - mas também ninguém os encontra quando tudo vai mal. Que mundo estranho, as pessoas esperam atitudes que nem elas tem.

"O tempo é precioso, mas é gratuito. Você não pode possuí-lo, você pode usá-lo. Você pode gastá-lo. Mas você não pode mantê-lo. Uma vez que você o perdeu nunca poderá recuperá-lo."

O amor

Somente ele pode resistir aos carnavais, às distâncias, às dificuldades, ao tempo.
Somente ele consegue viver de horas em feriados e de mensagens ou internet.
Somente ele pode me fazer tão feliz quanto me sinto ao seu lado.
Por esses e inúmeros outros motivos hoje tenho a certeza de que te amo!

Soneto da Despedida

Eu aprendo com o tempo
e tudo isso irá mudar
eu vou seguir o vento
e espero aprender a amar

Esse destino incerto
que assombra minha vida
mostrando tudo de perto
a doce e vã batalha perdida

Irei sem olhar adiante
levando apenas a saudade
como um simples viajante

Alguma coisa nessa cidade
me parece muito importante,
ou seria somente... vontade

“Eu posso lhe dar qualquer coisa, exceto TEMPO.”

Nos últimos minutos do segundo tempo, ele tenta desesperado o que não conseguiu no jogo todo. A roleta rodou meu bem!

Ainda que efêmeros, os amores proibidos compensam o tempo curto com intensidade.

Não adianta você querer ser bom o tempo todo. É como ser hipócrita ou falso. Há momentos em que nós somos maus mesmo e, não adianta dizer que não, porque isso é fato.
Tem dias que você já se acorda com “a bergilha virada” como diz o ditado, ou como dizem: com o pé esquerdo.
E seu mau humor vai piorando a partir do momento que você começa a observar coisas tão simples que poderiam ser resolvidas com apenas uma coisa: Consciência. Mas, mesmo assim, as pessoas não fazem uso dela, e quando fazem, fazem quando querem estar com a razão.

Ultimamente eu tenho escutado muito a seguinte frase: “Faça a sua parte.”
É uma bela frase. É uma bela teoria. Sim. Porque na prática, isso não funciona. Mas como “toda regra tem exceção…” Em alguns casos, digamos que “isso cola”.

Imagine que você toca violão ou outro instrumento, ou apenas canta em uma banda. Vocês marcam ensaio um determinado dia e hora. Chegado o dia, você começa seus afazeres cedo pra que na hora do ensaio, você esteja pronto e quem sabe até no local marcado. Só que quando você chega lá, metade da banda não está e você sabe que é pura negligência deles não estar lá. Agora eu pergunto: Adiantou você fazer a sua parte? Creio que não.

Imagine agora outro caso: Você trabalha numa empresa no setor de embalagem e sua meta é embalar 5000 produtos por dia. Só que há no final do dia você só conseguiu embalar 3000, porque a pessoa que trabalha no setor de fabricação não lhe deu os produtos prontos a tempo. Mas você estava lá, fazendo a sua parte. Adiantou alguma coisa?

Eu não estou querendo dizer que fazer a sua parte não adianta em todos os casos, mas em alguns, isso não adianta mesmo.
Se você trabalha em equipe, todas as pessoas envolvidas têm que trabalhar juntas, caso contrário, não adianta você “dá seu sangue” enquanto outras estão “nem aí” para que o propósito seja alcançado.

Falta consciência. Falta compromisso. Falta palavra!

Estar a 100% a todo tempo é como uma miragem no deserto da frustração. Aprecie suas conquistas e descanse sua mente. Jamais será em vão.

Sinto sua falta
Não posso esperar tanto tempo assim
O nosso amor é novo
É o velho amor ainda e sempre

Não diga que não vem me ver
de noite eu quero descansar
Ir ao cinema com você
Um filme à toa no Patê

Que culpa a gente tem de ser feliz ?
Que culpa a gente têm, meu bem ?
O mundo bem diante do nariz
Feliz aqui e não além...


Me sinto só, me sinto só
Me sinto tão seu...
Me sinto tão, me sinto só
E sou teu
Me sinto só, me sinto só
Me sinto tão seu
Me sinto tão, me sinto só
E sou teu

Faço tanta coisa
Pensando no momento de te ver
A minha casa sem você é triste
A espera arde sem me aquecer

Não diga que você não volta
Eu não vou conseguir dormir
À noite quero descansar
Sair à toa por aí...



Sinto sua falta
Não posso esperar tanto tempo assim
O nosso amor é novo
É velho amor ainda e sempre

Que culpa a gente têm de ser feliz ?
Eu digo eles ou nós dois
O mundo bem diante do nariz
Feliz agora e não depois...

O mundo gira,
o tempo passa,
pessoas nascem,
pessoas morrem.
Nesta vida estamos de passagem,
e nessa viagem tente ser o melhor,
não pra ser lembrado,
mas para jamais ser esquecido.

É preciso ter um tempo longe daqui
Tempo de ficar só
De andar na areia e sumir
O amor verdadeiro não reage assim
Pode fazer melhor
Esconde o medo e sorri

Quem já nadou contra a corrente
Sabe usar o vento a favor
Só o momento é diferente
É a mesma ferramenta que usou

Eu não preciso mais fazer o que você diz
Dei valor ao meu suor
Ninguém decide por mim
Se eu agi errado me perdoe porque eu não quis
Amarrar outro nó
Que prende pra dividir

O que impede de andar pra frente
É a direção que escolheu
Se um abismo separa a gente
Quem fez a escavação não fui eu
Eu sei que gente que tem coragem não finge
Que nada disso aconteceu

Quando eu acordei era fim de tarde
Meu lado claro escureceu
(Um novo sol só de manhã)
Faz envelhecer tendo a mesma idade
De tanto que a alma sofreu
Eu sei que gente que tem coragem não finge

Sempre há tempo, mesmo quando você acha que não há mais tempo… Há tempo para entender que a felicidade não está nas coisas que possui, e que ninguém é capaz de trazê-la até você. A felicidade é um estado do espírito que reflete toda a alegria contida na sua alma.

Há tempo para aprender que pedir perdão a alguém não é sinal de fraqueza; é um gesto nobre de quem sabe olhar para si e reconhecer os seus erros; e que os fracos são aqueles que não sabem pedir perdão, porque não admitem os seus erros e tampouco aprenderam a reconhcê-los.

Que amar não significa ter alguém, muitos têm alguém, mas nunca souberam o que é o amor verdadeiro. E com o tempo você aprende que na maioria dos casos o amor verdadeiro só acontece uma vez, mas que isso não significa contrato de casamento.

Há tempo para recomeçar, mesmo quando não se acredita em mais nada; às vezes é melhor recuar do que seguir a adiante percorrendo o caminho errado; para perceber que a vida é uma obra inacabada e que por isso é melhor viver da forma que se pode, mesmo que não vá muito longe, do que deixar as preocupações consumirem os seus nervos.

Sempre há tempo para perceber que não adianta medir forças para ter o domínio da razão; isso não lhe levará a lugar algum; e que há mais dignidade em unir as forças em prol dos objetivos comuns. Que o amor que você tem por alguém, não é maior nem melhor, é apenas uma das formas de expressá-lo. E que perder uma batalha, não significa perder uma guerra. As guerras são uma sucessão de batalhas e na vida um dia você ganha e no outro você perde, mas nem por isso vais fugir à luta. E não importa quão nobre sejam os seus sentimentos com relação aos outros. Algumas pessoas não sabem expressar o que sentem e outras, simplesmente não sentem. Mas isso não o impede de ser nobre e respeitar os sentimentos alheios.

Com o tempo você descobre que ninguém é tão bom ou tão ruim quanto lhe parece ser; muitas vezes nossos sentidos nos enganam. São apenas pessoas como você, tentando transitar pela vida. E o que determina o grau de cada coisa é o seu posicionamento diante dela. Lembre-se que posicionar-se não significa ser rude, intolerante e cruel. Há uma grande diferença entre autoridade e dominação. Os grandes diante da vida são aqueles que souberam se posicionar usando somente a amor e a generosidade.

E sempre há tempo para aprender a enxergar a vida como uma grande ponte para o autoconhecimento, mesmo sabendo que o passado já foi; o presente é agora, e o futuro é incerto. Não critique demais, não perca seu tempo se lamentando. Aja, reaja, lute e viva cada instante. Seja generoso sempre, saiba reconhecer seus defeitos porque, embora não pareça, ainda há tempo de transformá-los em virtudes. A ação modifica, a reação impulsiona, e a vida corre junto com o tempo. E o tempo? Ah… Esse sim é senhor de si mesmo e não pára esperando que você conserte tudo, para voltar a ser determinante. Ele é implacável. Mas mesmo assim, sempre há tempo…