Tempo Rápido
Não sei se fiz o certo ou se fiz o errado só sei que agora não da para voltar no tempo , e vou aprender a viver a nova vida
Tudo que eu queria era que voltasse o tempo, mas o duro que já quis voltar tanto que não sei ao certo aonde quero estar.
Eu ando pensando tantas coisas ao mesmo tempo, que ás vezes fica difícil acompanhar o meu raciocínio.
O tempo, é como um remédio que cura feridas,
é como adubo que nos faz crescer e amadurecer,
é como uma porção mágica que nos faz esquecer um pouco momentos tristes, ou pelo menos diminui um pouco a dor.
O tempo nos faz ser capazes de ter reflexões que nos levam a tomar decisões, que podem ser duras e nos machucar, ou machucar alguém!
Não quer dizer que os momentos passados que o tempo nos levou a refletir, não tenham sido bons, que deveriam ser apagados, esquecidos completamente; apenas porque essas lembranças, foram referentes a momentos que devem ficar no passado, junto com seus devidos personagens, foram bonitos, especiais, que foram bem vividos ou deveriam ter sido mais intensamente vividos, mas que devem ficar no seu lugar, no seu tempo.
Quando cheguei aqui, sem você, eu não conseguia imaginar quanto tempo passaria longe de você, pois só em pensar meu coração me machucava, quando você chegou achei que nunca mais iria nos separar, nada poderia nos separar.
Hoje percebo que estava errado, pois a cada dia que se passa entendo que para separar um casal não precisa de muito, pois não percebemos mais são as coisas mais banais que por algum motivo acabam se transformando em uma muralha tão grande
que não conseguimos enxergar um ao outro de forma amorosa, mais de uma forma cada vez mais distante um do outro, e a cada dia que se passa a muralha vai crescendo, e toda vez que brigamos ele fica mais forte, mais não percebemos, ate chegar um dia em que
vamos tentar derruba – lá, mais ela vai esta muito alta, muito forte, e então nos se damos como vencido, sabendo que nos mesmo que construímos e fortificamos a muralha, então apelamos, e clamamos que o amor movi montanhas, e também movi muralhas, mais não enxergamos que
não temos mais esse amor tão inigualável, pois se houvesse um amor tão grande entre noz não deixaríamos uma muralha ser construída entre noz, não teríamos construído essa muralha.
Tudo se acaba.
EMBAÇADA ESPERANÇA
Havia algo triste nos olhos
Olhos perdidos num passado
Que o tempo não conseguiu apagar
Olhos que choram
Coração que sangra
Nas veias o gosto amargo
O amor imposto ao fim
Sem razão de ser
Chove na janela
Lembranças embaraçadas
Dor da saudade
O tempo não passa
E se passa não se vê
Tristes os olhos choram
Como a chuva na janela
Amanhã se faz esperança
Embaçada esperança
Triste solidão
Sobre o tempo¿
Continua confuso
Uma aridez estática
Tênue aroma da doce amargura
Pulsante a face do abalo
Vil labirinto sitiado no altar
Largado no centro da esperança
Deixado só, simplesmente
Só!
Não sei se é paixão
Não sei se é amor
Mas com o tempo ainda vou descobrir o que for
Estou confuso e não sei direito
Mas de mim você tem o gosto e o meu respeito.
Senhor, desde há muito tempo eu preciso de Ti
Mas sempre tive vergonha de me declarar
Porque tinha medo de dizer que O sigo, em público
Por achar que seria humilhado e também ridicularizado
Senhor, hoje eu preciso muito de Ti
Por isso, humildemente, venho me declarar
E dizer em público tudo o que sinto
Pois dentro do peito me incomoda uma dor
Senhor, muito Te agradeço pela Sua atenção
Neste momento de muita angústia e aflição
Tenho estado descrente e desconsolado
Pensando que o Senhor não estivesse ao meu lado.
Senhor, eu agora sei que Tu me ouves
E me acompanha em minhas atividades laborais
Portanto, eu Te agradeço de coração, por neste momento
Saber que estou liberto de todo o mal e sofrimento.
Amém.
Poesia escrita por José Guimarães e Silva
Pouso Alegre 29/10/2014
Quando descobri de verdade o que era felicidade já não tinha mais tempo para vivê la, estava eu partindo.
Fiquei ali olhando por um bom tempo e pude observar: Tanta ignorância, tanta arrogância, que acabei perguntando:
Quem é ela?
E me responderam ela é a líder.. eu percebi que tinha explicação para tanta prepotência. Ah ta!!! ELA É LÍDER!.
Tanto tempo que larguei meu bigode-cafajeste,
já não vivo te roubando beijos na saída da escola,
sabemos que um dia você quis retribuir
e assim nossa musica desandou, errou-se no tempo,
sai disso jurando aprender uma lição, te apaguei de mim,
pois quem perde o encanto entrega o coração.
Quando o tempo me faltou
Valorizei as voltas no ponteiro
Quando o ódio me tomou
Lutei por dias de paz
Quando pessoas me deixaram
Pude ver quão vulnerável é o ser humano
Mas em tantos "quando" da vida
Refleti que entre idas e vindas, tudo posso suportar
Porém, quando o amor se foi
Descobri que é impossível viver sem um sentimento tão nobre
Algo feliz para dizer?
A vida anda tão normal
O tempo já não é um florescer
Flores murchas por algo mal.
Procurei o bom da vida
Busquei respostas as minhas perguntas
Re-li uma poesia lida
Soou-me como melodias.
Quando a aparência fala mas que o caráter, com o tempo, a pessoa vai vendo com quem ela perdeu seu tempo!!
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Envelhecer: frases engraçadas para olhar o tempo com bom humor
