Tempo Rápido

Cerca de 84345 frases e pensamentos: Tempo Rápido

O abraço mais caro do mundo e ao mesmo tempo o mais benéfico é o abraço do perdão, perdoar quem te ofendeu, quem não se deu, provavelmente por não entender é demonstração de altruísmo, não guardar mágoa pela pior dor sentida é o mandamento, com certeza é a melhor expressão de amor.

"Deus na sua infinita perfeição, deixou uma fração de tempo, uma distração, um milionésimo de segundo, para os fotógrafos exercerem sua divindade".

É gostoso quando a alma passeia pela fantasia de um tempo que idealizamos,por momentos que o coração aprecia tão piamente.

Há sempre um par para para uma dança, na valsa que o coração da gente insiste em tocar!

Chegará um tempo, na vida de alguns ou até de muitos, que as incertezas vividas no passado vão fazer com que certos momentos futuros se tornem duvidosos.
⠀ ⠀
Viverão noites com extensas perguntas internas feitas para si mesmas, e na falta das respostas, a insônia aparecerá, deixando-os com uma ansiedade capaz de fazer qualquer espera se tornar eterna.
⠀ ⠀
E a cada minuto passado, são milhares de pensamentos que se passam na mente de quem busca por uma saída durante esse grande mistério que é viver, sentir... E às vezes, como dói sentir. Como machuca ter que conviver com certos sentimentos, principalmente no dia que a palavra amor começa a ser vinculada com dor.
⠀ ⠀
Uns vão se perguntar se existe algo de errado consigo mesmo, já outros, vão acreditar que amor não é para si. E muitas dessas interrogações e exclamações serão consequências de inúmeros pontos finais. Por todas as vírgulas vividas de forma cansada, muitas das vezes sendo empurradas até à reticência.
⠀ ⠀
São amores que não deram certo ou viveram no tempo errado; Abraços que se encaixaram mas por algum motivo tiveram que ir; Olhares que não condizem com o que a boca fala; Promessas que foram quebradas de forma silenciosas pelas barulhentas atitudes; Expectativas que não mereciam passar daquele segundo perdão.
⠀ ⠀
Tudo isso acontece quando não se pensa que jamais irá acontecer. E ainda pior, é quando já aconteceu, e passa a acreditar que será diferente dessa vez, e no fim, nada mudou. E durante o essas mágoas, muitos se desconhecem, onde a única vontade é se renovar, embora o sentido da vida seja envelhecer.

Um déjà vu são almas que se afasta do nosso subconsciente e viaja no tempo e no espaço, que se cruzem sobre os lemas do nosso dia à dia, alertando as cruzadas dos destino.

Quanto mais o tempo passa-nos para trás, tanto mais ele nos faz avançar.

TEMPO QUE PASSA...
Malhando em maio
sem perceber "outonei".
Encolhido, assustado,
Adentrei ao inverno da minha vida.

Hibernei, busquei forças
esperançoso pela primavera
florida, rejuvenescedora,
de amores alentadora.

Anseio e vislumbro o verão
a cada amanhecer enevoado
direciono o velho timão
rumo ao Norte, ensolarado.

(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)

Espero não te deixar louco
Com o tempo você irá perceber
Que tenho algumas incongruências

Tenho pouca confiança
E muitas más lembranças
Que me fizeram assim

Por vezes me olho no espelho
Não gosto do que vejo
Mas não há como melhorar a mim

Em tempos ruins sinto nojo e até desgosto de ser quem sou.

Queria apenas me amar realmente
Ser menos exigente
Ter mais compaixão por mim

Pois o mundo já é tão difícil
Que se eu me virar contra mim
De que modo poderei crescer?

Ei... Sei que faz tempo que a gente não se vê
Faz tempo que a gente se fala
Eu sinto falta de você
Eu sinto vontade de fazer uma mala
E ir embora
Ir por aí a te procurar
Mas nem sei onde você mora
Nem onde você trabalha

Sinto falta da sua risada
Tomando conta da sala, da casa, da cidade
Do meu coração...
Sinto falta da ingenuidade
Que eu tinha quando tinha a sensação de te ter por perto
Sinto falta do meu sorriso aberto
Do nosso futuro que parecia certo
Mas não foi...
Acabou como o pôr do sol no inverno
Eu esperei pra te ver
Mas você nunca apareceu
As imensas e escuras nuvens te esconderam do meu olhar
Te levaram embora e nem vieram me avisar...
Perdi você
Apesar de nunca te ter...

EU QUERIA SABER

Quanto tempo o tempo leva
Pra água esculpir a pedra
O tolo parar de bancar o juiz
Perceber que ser aprendiz é melhor

Quanto tempo o tempo leva
Pra eu descobrir quem sou
Se sou uma ou se sou várias
Se a dor é minha ou do poema

Quanto tempo o tempo leva
Pra engavetar uma teimosa paixão
A violenta saudade domar
Uma ferida virar cicatriz
A ausência parar de doer
Leva, Tempo?
Leva!

Ligaste...
Eu sei...
Exprimiste...
Entranhei...
Estavas triste...
Notei...
Pediste tempo...
Respeitei...
Deste-me silêncio...
Desliguei...
Fiquei sozinho...
Chorei...
Porque te amo...
Como nunca amei...
Como irá ser agora?
Não sei...
O coração estava aberto...
Fechei...
A razão nada viu...
Desliguei...
Segui o coração...
Errei...

Tudo tem tempo determinado, a tempo para tudo, a tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de falar é tempo de calar, tempo para amar e tempo de deixar de amar, tempo de abraçar e tempo de deixar de abraçar...

Se sua parte está sendo feita corretamente não sobrará tempo para detectar o que há de errado na vida do próximo!

Viver nada tem haver com o encontrar de um grande amor ou ser feliz o tempo todo. Afinal não precisa se de um traje de gala para comprar um desinfetante mais barato no supermercado.

O tempo não basta,a vida não basta para o amor que chega sorrateiro e aos poucos finca raízes.
Há uma infinidade de sonhos que lutam por voar nos céus da eternidade de amor que adormece na alma,porém não sabe chegar ao esquecimento.

"O Espiritismo é, ao mesmo tempo, uma ciência de observação e uma doutrina filosófica. Como ciência prática, consiste nas relações que se podem estabelecer com os Espíritos; como filosofia, compreende todas as conseqüências morais decorrentes dessas relações."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)

Devemos escolher bem em quem depositamos nossa confiança, tempo e energia. Tem gente que simplesmente não vale o esforço. Quem nasceu para cigarra nunca será formiga!

TEMPO

Às vezes tão lento
Quando tudo que queremos é que se vá
Leve as dores
Apresse as tempestades
Fica ele ali tal qual relógio com o ponteiro quebrado

Ora passa rápido
Como os números no cronômetro
Mal pode ser visto
Quando se percebe
O menino cresceu
A rosa murchou
Perdeu-se o trem
Nem foi dado o adeus

Tempo
Se passas lento como as borboletas
Ou ágil como os Colibris
Já não importa
Desisti de entender em qual asas vêm

Me ensine a voar contigo.

Deus pode perdoar a qualquer tempo que você vier se arrepender,porem não temos todo tempo para isto mas o tempo de Deus é eterno

Não se torne pequeno pra caber no sonho de ninguém. Com o tempo você vai perceber que tem muita prisão disfarçada de motivação, existe muita inveja camuflada de apoio e diversos hipócritas dando show de superação