Tempo Livre
Não perca o tempo da sua juventude procurando amores para a vida inteira. Porque seu amor espera, sua vida não.
Estou aprendendo a apreciar cada vez mais esse tal de tempo, pavor de alguns e aliado indiscutível de outros. O tempo é soberano, irredutível, democrático. Fala, mostra, oferece, retira, instrui, aprimora, seleciona. Ele está sempre por perto, sutil, passando aqui e ali, modificando formas, cores, situações, pessoas. Trabalha silencioso, levando embora o ímpeto, o viço, “aquele” momento, a glória de outros tempos, mas deixa ao alcance dos que se dispuserem a buscar, o conforto da experiência, da sabedoria, da cautela, do auto conhecimento. Pacientemente
ele tenta nos mostrar que os momentos são únicos, que a vida é passagem, que nada nos pertence. Que ninguém é tão insignificante ou tão importante quanto supomos. De uma maneira ou de outra, o tempo acaba sendo o nosso (severo) mestre.
Por vezes, duramente, ele nos retira coisas valiosas para nos fazer simplesmente enxergá-las. Impõe limites, forçando-nos a viver no presente. Noutras, generosamente, nos compensa com oportunidades inúmeras de superação, crescimento e reciclagem, dando-nos espaço e condições para reavaliar (pré) conceitos e valores, de alterar rotas, fazer novas escolhas e até de compensar a leviana juventude. Para os que percebem (e aceitam) a impermanência, surge o desafio, a mudança, novos (e talvez maravilhosos) momentos e finalmente a adaptação, o aprimoramento, a renovação. Um tempo para viver de forma seletiva, em outra velocidade. Um tempo de se vestir de si mesmo. De se ver singular. Um tempo em que o instante vivido basta. Para aqueles que rejeitam a passagem resta a estagnação, o desconforto de um corpo que muda, de uma cortina que se fecha, de uma história que virou antiga.
Carpe diem.
Viva e aproveite com intensidade cada momento, sendo ele ruim ou bom, desfrute das pequenas coisas que a vida lhe dá, que muitas vezes passam desapercebidas no cotidiano da vida. Lembre-se, na vida raramente alguém consegue uma segunda chance, então viva cada segundo, cada milésimo como se fosse o último, pois uma coisa mais certa do que a morte e que o tempo jamais retorna.
Embora seja difícil compreender, eu acredito que por trás das provações diárias, estão escondidas as maiores bençãos de Deus, mas, para recebermos essas bençãos, precisamos estar preparados. E é por isso que primeiro temos que superar as tempestades e confiar n' Ele, a seu tempo, sem que você perceba, Ele faz o milagre acontecer. Pense nisso e aprenda a confiar.
Você tem que viver cada hora como se fosse a última e cada dia como se fosse imortal.
A Máquina do Tempo
Se me perguntassem o q eu mais qria nesse momento eu responderia uma máquina do tempo...
Mas não uma simples máquina como aquelas que vemos nos filmes, eu qria mesmo era uma q me transportasse para o passado e para futuro, e me deixasse ter a mesma idade q tinha ou q teria no momento exato eu desejaria estar... (No caso se eu não viajasse para um futuro bem distante ou um passado bem remoto, eu seria imortal dentro de um tempo limite de vida... a minha vida.)
Se me questionassem o paradeiro de minha primeira viajem eu responderia, sem dúvidas, q esta seria devolta ao passado... Uma coisa bem estranha, já q a maioria diz q o passado é morto e enterrado, e é o futuro na verdade a grande incógnita. Mas o q preciso agora, antes de mais nada, é acabar esse sentimento saudosista q está dentro de mim, preciso reviver momentos maravilhosos, voltar para situações inesquecíveis, as quais são a principal causa das lágrimas q rolam em minha face ao longo desses dias...
Acrescentaria também q gostaria q essa máquina maravilhosa me permitisse deixar de tomar algumas atitudes ou pelo menos tentar mudá-las... Todos cometemos erros, falamos coisas sem pensar direito, e seria bem legal poder passar um líquid paper nesses trechos de nossas vidas... pra falar a verdade, eu apagaria muita coisa da minha...
Logo, minha segunda viajem seria para o futuro, preciso ver com meus olhos se meus ideais serão alcançados e fazer esforços para obter aqueles q não conseguirei se continuar seguindo os passos q hoje julgo serem certos, qro também poder ajudar a mudar o mundo, transformá-lo em um lugar melhor pra se viver, vai me dizer q se o desejo fosse seu, vc seria egoísta o suficiente para resolver só a sua parte!? Mas o q preciso mesmo ver no futuro, é se estarei ao lado de quem eu qro estar, ou se precisarei ficar voltando ao passado constantemente para ficar com ela...
Mas infelizmente tudo isso tem q ficar no faz-de-contas, então se me perguntassem novamente o q eu mais qria no momento, responderia sem dúvidas:
_VOCÊ!
THE WAY YOU ARE!
Não deixe que a tristeza tome conta do seu sorriso e roube a sua alegria de viver! Não se entristeça, não desanime e nem tão pouco deixe de se amar, se por acaso você perceber que o seu corpo já não for mais o mesmo. Não perca a graça e a leveza de ser mulher se seus seios estiverem caídos, se sua barriga estiver grande, se seus braços estiverem grossos e flácidos, se a sua pele não tiver mais o brilho e a maciez, se seus cabelos não estiverem tão fartos e atraentes como antes fora. Lembre-se que a juventude é uma doença que passa com o tempo e que a natureza é perfeita, pródiga e gentil por que ela pode te tirar a beleza com uma mão, mas, tenha certeza que com a outra ela te recompensara da forma mais justa e grata com a sabedoria! Lembre-se que do ovo, não comemos a casca, que o perfume não usamos a embalagem, que os mais finos, raros e caros vinhos são os mais antigos e que o mais gostoso de uma caixa de chocolates é o que está dentro dela, simplesmente orgulhe-se de poder ter chegado onde você chegou exatamente do jeitinho que você estiver!
Assim como o mundo gira, os sentimentos vão morrendo aos poucos, as pessoas vão desistindo de lutar sozinhas por sentimentos que só elas acreditam. É assim que tem que ser, se não te faz feliz, abandone... não insista ou perca anos da sua vida com relações frustradas que não te levam a lugar nenhum!
Respeite o meu tempo nublado, aquele dentro de mim. Há dias que irradio sol e outros que sou tempestade.
Ciclos se encerram
passageira é a vida
o tempo tem pressa,
em cada parada
uma despedida
mas nada é fim
nem começo
novas aventuras
o que somos
sempre fica.
E tens o direito de ser livre
ninguém nesse mundo pode impedir
Porém não espere por esse direito
Acorde, Levante, Lute!
Cabelo duro? Não.
Meu cabelo é cacheado, livre, solto, macio, afro, encaracolado.
Duro é ter que conviver, e ainda ter que ouvir pessoas de pensamentos e valores tão ridículos e ultrapassados.
Calmo, desapegado, interiormente livre, habito o Eu silencioso e permito que sua energia atue por meio de Seus instrumentos naturais
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Envelhecer: frases engraçadas para olhar o tempo com bom humor
