Tempo Livre

Cerca de 89410 frases e pensamentos: Tempo Livre

Voar alto e livre é uma delícia!

Gosto de escrever com liberdade no pensamento. Seguir a livre associação. Colocar para fora as angústias pelas palavras.

Para sarar a dor
esqueça o curativo.
Feridas precisam
de ar livre.

A manhã tem algo que empurra ao ar livre, ainda o som dos pássaros, filhotes e fome , mesmo sem poder sair de algum modo vou...

Deus me livre viver na vaidade
Por isso não perco minha essência,
Que Ele me dê muito mais humildade,
Para que eu nunca viva de aparência.

Eu estou partindo por te amar,te deixando livre para poder respirar novos amores. Mas ainda existem alguns momentos que jamais poderemos esquecer,penso em varias possibilidades,cada uma mais dura e dolorosa que à outra e preciso acalmar tudo isso dentro de mim.<br>
Devemos entender que na vida nem sempre haverá amores cuja luta seja menos trabalhosa,e que em tempos de guerra devemos criar pontes e não muralhas. Estou partindo para um outro lugar que se chama novo eu, na esperança de entender a mim mesmo. Sei que ao passo que escrevo o nosso futuro toma outra forma,outro caminho...no decorrer de cada palavra todo esse aperto no coração tem alívio, a cada parágrafo traçado eu continuo na esperança se transbordar de mim mesmo(a).<br>
Amor na visão de um apaixonado eloquente nada mais é que a necessidade de viver dores mais clichês,que possam algum dia serem contadas aos netos,amigos ou guardadas em um livro jamais publicado. Estar obsssecado por alguém é a maldição do poeta,uma intensidade necessária para uma nova poesia. Já ouvi dizerem que cada poeta tem seu próprio vício de inspiração;uns bebem,outros fumam ,outros apenas não dormem....<br>
Mas,meu vício de poeta é ter um amor que sempre me decorre ser inalcançável, passar madrugadas escrevendo e quem sabe lutando para não deixar minha inspiração morrer,a inspiração que se chama amor.<br>
Sinto que meu grande amor foi uma incrível viagem que chegou ao fim,mas como a vida insiste em me mostrar....o que importa é a viajem e não o destino,pois a viagem é eterna e o destino é apenas o fim. Gostaria de deixar registrado nesse meu último texto,eu amei,eu vivi,eu chorei e com toda certeza eu ri, mas por mais belas que sejam,algumas lembranças precisam ser esquecidas. Não sei se eu conseguiria,mas eu prometo seguir em frente assim como você demonstra ter seguido. Que alianças possam mostrar que às vezes o amor dura para sempre apenas com um dos dois

Ser inteiramente livre muitas vezes não significa nada... a liberdade ajuda a encontrar um sentido pra vida. Mas ela é caminho e não o significado.

Quero sair e ser livre. Quero ser divertido. Não quero me arrepender de quem sou. Quero ter opiniões fortes sobre coisas que desconheço. Quero carregar um facão. Quero… Quero ser como você.

"Mar de Melanina"

Nasci Livre em minha terra,
Bonita terra natal,
Mas outra terra me espera,
Graças ao tal Portugal,

Sou levado acorrentado...
Para o imenso litoral,
Pra um navio rumo ao Brasil,
Mas não foi pra Carnaval!

Meu povo foi sufocado,
Meus filhos logo sumiram,
Meus avós logo morreram,
Morreram os que reagiram.

Imaginava o meu futuro
Após sair do alto mar,
Pensei aqui, pensei ali,
E decidi que ia lutar!

Fugi dali,
Joguei-me ao mar,
Era melhor me afogar...

O povo negro sempre resistiu...
E continuará resistindo,
Nem que isso nos custe a vida,
Pois idealizamos que é melhor morrer lutando,
Do que morrer calado!

Querer de volta quem ou o que nunca teve de verdade é agoniar um momento preso em si de livre expressão individual e refletiva imposta em caos mórbido real em cima de todos.

Eu
De dança
Cama
Livre
Leve
De risos
Solta
De relva
Mar
Pecado
Decote
De pernas
Coxas
De jogo
Fogo
Vivida
De tara
Cara
De boca
Atrevida...
Simples, mulher !

Como pássaro
Livre
Leve
Levo em mim
Sonhos
Mar
Lua e flor
Na pele
Corpo e mente
Cheiros
Sons
Escorre feito água
Versos
Nos meus dedos
Letras
Melodias
Teu retrato
Tatuado
Nos meios seios...
Canções de amor !
12/02/2020

O poder de uma mente livre consiste em confiar na sua própria mente para fazer as perguntas que precisam ser feitas e na sua própria capacidade de descobrir as estratégias necessárias para que essas perguntas sejam respondidas.

Seja livre sabendo até onde vai a sua liberdade!
Seja leve mais não deixe que o vento te leve!
Seja solta, mais não tão solta a tempo de se perder!

"O corpo pode ter raízes, mas a alma é livre."

Ser livre é viver em paz com sua criança, com sonhos, vontades e descobrir que existe amor e graça nisso, existe leveza e aceitação, existe prazer e é libertador, se mostrar com o que tem de bom e com as fragilidades e descobrir que existe lugar de pertencimento entre as pessoas.

Fiz minha família desaparecer. Estou livre!

⁠Desconheço coisa mais doida que paixão!
Nada mais livre que isso; bicho incontrolável que ignora razão, lógica, tempo e espaço. Egocêntrica, com nada se preocupa a não ser em satisfazer o ser em que ela se instala, esse desejo, sentir prazer... pouco se importa com o outro. Ela quer se satisfazer e se maltratar!
Ela cega, sufoca, entristece, embebeda!
É o altroz, não tem compromisso com dor, domina os sonhos, é ansiosa, é insana... Baita luta que é pra arracar, esquecer... cansa, fere, magoa.
Paixão mexe com peito, pelo, pele, estômago, com a mente, com joelhos, com mãos... Paixão é vício!
Apaixonado é bicho chato, afetado, machucado, intransigente!
É quente, sensível, insensato, imaturo... Paixão mata por dentro, aos poucos, com requintes de crueldade!
E quando a dor é insuportável, ela é alimentada! Corroe, enlouquece!
Paixão não antecede nem prepara pro amor, é vencida por ele.

⁠Livre para voar, seja no Céu ou na Terra, não cairei jamais, pois Deus é comigo.

⁠Eu queria não me preocupar só em ser bonita e estar bem-arrumada. Eu quero mais. Quero ser livre.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp