Tempo Livre
Esperar que o tempo passe e tudo se resolva, é temer obstáculos e fechar os olhos diante da vida.
Esperar que o tempo passe é receber flores tendo capacidade de plantar seu proprio jardim...
Esperar que o tempo passe, é esperar que alguem chegue, e acreditar que esse alguem nunca vai embora...
Esperar que o tempo passe é sonhar com as estrelas, sem fazer nada para alcançá-las...
Esperar que o tempo passe, é morrer em vida...
Então pra quê esperar o tempo passar??
Bom mesmo é criar o proprio tempo, dividir cada milésimo de segundo em uma eternidade, assim bons momentos viverão pra sempre.
Você esquece a sua vida após um tempo. Coisas que lhe são queridas são como um colar de pérolas. Corte-o e elas se espalham pelo chão, indo para cantos escuros, não sendo mais encontradas. Então você segue em frente. E um dia acaba esquecendo como as pérolas eram.
E como fazer o tempo voltar atrás quando o que se vive é mais real que o passado?
Quero voltar mesmo que tenha sido tudo uma ilusão...
Melódico
Canto aos quatro cantos,
aos quatro ventos.
Denudo as pautas do tempo
em claves, bemóis e sustenidos.
Hei de fazer chegar aos seus ouvidos
uma rima de amor em tom maior.
Quando o mundo cantá-la já de cor,
eu trago flauta
que põe ternura nessa nota que ainda falta
pra perpetuar o nosso amor na partitura.
Todos os anos em nosso aniversário ganhamos do tempo a maturidade. Mas, infelizmente, nem sempre é o presente que abrimos primeiro.
A obrigação que lhe incumbe é examinar de que modo, durante o tempo que viverá, poderá viver melhor.
Eu posso estar sorrindo, curtindo, festando e ao mesmo tempo o meu mundo estar desabando, assim como também posso fingir que estou abalada por você e ao te ver zombando, desabo seu mundo com um sorriso imenso.
Há amizades em que o tempo se perde e que, por mais recente que seja, parece que o novo amigo é um velho companheiro.
Fomos, durante muito tempo, embalados com a história de que somos a humanidade. Enquanto isso – enquanto seu lobo não vem – fomos nos alienando desse organismo de que somos parte, a Terra, e passamos a pensar que ele é uma coisa e nós, outra: a Terra e a humanidade. Eu não percebo onde tem alguma coisa que não seja natureza. Tudo é natureza. O cosmos é natureza. Tudo que eu consigo pensar é natureza.
Eu passo todo o tempo te procurando em outro alguém, e ninguém consegue ver que eu sinto sua falta! Estar rodeada de pessoas não significa estar acompanhado, estar com muitas pessoas não significa estar com você.
Há tempo para amar.
Há tempo para crescer material e espiritualmente.
Há tempo para ter os filhos.
Há tempo para ver os filhos crescerem.
Há tempo para ver os filhos serem pais ou mães.
Há tempo de vê-los sendo pais.
Esse tempo é o mais lindo; simplesmente é um turbilhão de emoções para nós, pais.
Há tempo para se tornar um adulto maduro.
Há tempo para se tornar uma eterna criança.
Sempre há tempo para ser feliz e fazer alguém próximo feliz.
E durante muito tempo eu vinha pedindo a Deus para ele me abençoar daí ele ouviu as minhas orações e me deu você.
E, no fim das contas, de que adiantava ficar reexaminando nossa tristeza o tempo todo? Era como cutucar uma ferida e se recusar a deixá-la sarar. Eu sabia o que tinha vivido. Sabia qual tinha sido meu papel. De que adiantava repassar isso?
Hoje acordei com uma saudade de você, meu pai, só de lembrar que já faz tempo que o senhor se foi. Queria poder abraçar-te todos os dias e olhar no teus olhos e dizer: amo-te, meu pai.
Dizem as escrituras sagradas: "Para tudo há o seu tempo. Há tempo para nascer e tempo para morrer". A morte e a vida não são contrárias. São irmãs. A "reverência pela vida" exige que sejamos sábios para permitir que a morte chegue quando a vida deseja ir. Cheguei a sugerir uma nova especialidade médica, simétrica à obstetrícia: a "morienterapia", o cuidado com os que estão morrendo. A missão da morienterapia seria cuidar da vida que se prepara para partir. Cuidar para que ela seja mansa, sem dores e cercada de amigos, longe de UTIs. Já encontrei a padroeira para essa nova especialidade: a "Pietà" de Michelangelo, com o Cristo morto nos seus braços. Nos braços daquela mãe o morrer deixa de causar medo.
Rubem Alves, para a Folha, em 2003
Acho que "dar um tempo" é a melhor forma de se buscar uma reta, quando o caminho começa a nos obrigar a usar os desvios para não nos perdermos nas curvas inesperadas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Envelhecer: frases engraçadas para olhar o tempo com bom humor