Tempo Livre

Cerca de 92245 frases e pensamentos: Tempo Livre

Um dia alguém vai te amar exatamente do jeito que você é. Pode só levar mais um tempo do que a gente.

Porque a vida segue. Mas o que foi bonito fica com toda a força. Certos momentos nem o tempo apaga.

Sabe o tempo? Então, ele não cura tudo. Na verdade ele não cura nada. O que cura coração partido é se apaixonar. De novo.

Isabela Freitas

Nota: Partilhado pela autora nas redes sociais

Vamos voltar pra aquele lugar
Vamos voltar
Ao tempo em que nada nos dividia
Havia motivo pra tudo e tudo era motivo pra mais
Era perfeita simetria
Éramos duas metades iguais

Eh so questão de tempo o fim do sofrimento .

Não perca seu tempo olhando para trás, não é pra lá que você vai!

‎"Com o tempo, a gente se acostuma a abrir mão de algumas coisas em favor de outras. Até aprende a conviver com a possibilidade de ter feito a escolha errada. Afinal, a dúvida é o preço da pureza."

Acabou o que nem começou

Te conheci há pouco tempo, mas foi tempo o bastante para nunca mais te esquecer. Incrível como você não percebe que seu sorriso ilumina meu mundo me fazendo acreditar que impossível é só questão de opinião. Ao passar do tempo seu jeito sem jeito de ser mudou minha forma de ver a vida, esse menino grande me fez ver que se a vida for levada muito a sério perde a graça. Sei que minha timidez reprime meus sentimentos, apaga minhas chances com você e ofusca minha verdadeira personalidade, mas a única coisa que ela não me tira é a vontade de te ter. Você é o tipo de pessoa que diz que ama a chuva e não se esconde quando ela cai, sorri com os olhos, você é tudo que eu quero, só isso, ou tudo isso... Você vai deixar saudades!

Todo esse tempo nós achamos que éramos fracos. Mas não éramos fracos. Simplesmente não tentamos ser fortes.

Um dia, o sol vai se pôr no meu tempo aqui, e se levantará com você como o novo rei.

Por mais longa que seja nossa existencia temos nossas lembranças - pontos no tempo que o prórpio tempo não consegue apagar. O sofrimento pode deturpar meus vislumbres do passado, mas mesmo diante do sofrimento algumas lembranças se recusam a perder seja o que for de sua beleza ou de seu esplendor. Pelo contrário,elas permanecem sólidas como pedras preciosas.

Em todo o tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão.

Nenhum amor pode ser maior que este, o de sacrificar a própria vida por seus amigos.

Salomão
Bíblia Sagrada. Provérbios 17:17

Nota: Tradução de João Ferreira de Almeida Revista e Atualizada. A segunda frase é uma adaptação de João 15:13

...Mais

Mas o tempo pode ser uma coisa bem voraz, às vezes se apodera de todos os detalhes só para si mesmo.

Soneto do amor como um rio

Este infinito amor de um ano faz
Que é maior que o tempo e do que tudo
Este amor que é real, e que, contudo
Eu já não cria que existisse mais.

Este amor que surgiu insuspeitado
E que dentro do drama fez-se em paz
Este amor que é o túmulo onde jaz
Meu corpo para sempre sepultado.

Este amor meu é como um rio; um rio
Noturno, interminável e tardio
A deslizar macio pelo ermo

E que em seu curso sideral me leva
Iluminado de paixão na treva
Para o espaço sem fim de um mar sem termo.

Vinicius de Moraes
Para viver um grande amor (1962).

Faz tempo que mudei...
Perdi a vontade de estar entre pessoas que não valorizam a minha amizade.
Cansei de conviver com falsidade e passei a selecionar as pessoas que me fazem bem.
Deletei aquelas que me fizeram mal e passei uma borracha em cima de todas as palavras mal ditas.
Despertei a minha alma para amar somente quem merece e valoriza o meu bem maior, o meu amor.
Entreguei para Deus quem eu insisti mas precisei seguir meu caminhar. A vida e assim, tem dias de chuva e outros de sol e a gente colhe aquilo que planta.
Então eu comecei a regar o meu jardim, me encantei com a beleza das flores e simplesmente amei, porque eu nasci foi para amar e ser amada. Então eu descobri que a vida e aprendizado e que eu estou aqui, aprendendo e amando tentando ser feliz todos os dias.

E depois de um tempo eu entendi que esquecer não significava ignorar uma chamada no telefone, nem evitar reencontros casuais. Eu descobri que quando você esquece, atende o telefone e sua voz não falha, que reencontros casuais não mais faziam as pernas tremerem. Eu descobri que o lado mais triste do amor, é não sentir mais nada.

Eu sei. Eu sei que tenho de ser forte. Mas por mais quanto tempo?

É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.

Fernando Teixeira de Andrade

Nota: A autoria do pensamento tem vindo a ser erroneamente atribuída a Fernando Pessoa.

As pessoas nunca terão tempo para você, se você sempre estiver bravo e reclamando.

Aprendi há muito tempo, que quando você acha algo pelo qual vale a pena lutar, você nunca desiste.