Tempo Devagar
No ser da alma
O tempo é o infinito
Está no início do fim
E no fim do início
A alma não se cansa
Até abrir a janela de seu ser
E na eternidade se encontrar
Para o céu seu coração conhecer
Em sua vasta existência fará escolhas
Amar a lua e apaixonar-se por suas fases
Ou ter a (des)ilusão de ter as estrelas para si
Não há lógica e nem ordem cronológica
Para o ser que vive é um mistério que seduz
Enquanto o que morre o desespero lhe conduz
TORMENTO
As horas passam,
Só não passa essa vontade,
Que permanece em mim.
O tempo passa,
Só não passa esse desejo,
Que insiste em ficar aqui.
Horas e tempo passam,
Vontades e desejos existem,
Cada vez maiores dentro de mim.
Horas e tempo,
Vontades e desejos,
Que me tormentam assim!
O tempo para os justos
O tempo detém a chave para abrir todas as portas, desvendar segredos, revelar mistérios, realizar ou destruir sonhos, e com a mesma força mover as quatro afiadas lâminas no machado da justiça iluminando com os raios da verdade e ensurdecedor trovão, é possível esconder-se de tudo e de todos menos do tempo.
Ainda da tempo de vestir aquela roupa que guardaste para uma ocasião especial; da tempo de abraçar e dizer o quanto você ama seus amigos e familiares; dá tempo de viver intensamente cada momento; da tempo de sorrir, por sorrir; da tempo de pular e se alegrar com desconhecidos; da tempo de mudar o curso da sua história; da tempo de plantar boas coisas e contribuir com um mundo melhor; da tempo de agradecer a Deus pelo dom da vida; da tempo... use e abuse do seu tempo, faça ele ser seu melhor aliado e faça tudo que pode fazer enquanto há tempo!
“Todos querem sua atenção o tempo todo. A televisão, a família, os admiradores, os inimigos e os seus sonhos. É prudente dosar o que cada um deles merece.”
“Pare de descartar suas oportunidades. Pare de trocá-las pela televisão, pela diversão ou pelo ócio. O tempo perdido não pode ser recuperado. Só administrado. Sempre temperado com o amargo do arrependimento e o ardido das lágrimas.”
Meus pais queriam a filha deles de volta, e eu não tive coragem de contar que ela se foi há muito tempo. Não encontrei uma maneira de mostrar a eles que aquela garota não existe mais.
Há de existir, no bater das asas de uma borboleta, qualquer coisa que de tão belo não se explica, qualquer coisa de fragilidade e leveza, qualquer coisa de imprevisível e incompreensível.
Um bater de asas do outro lado do mundo pode mudar os caminhos que definem a sua vida em um sentido ou outro.
Viver é flertar com o caos, é dançar com as possibilidades, é se jogar de cabeça e sentir tudo intensamente, ou se conter e nunca saber como seria, é como querer e se esquivar ao mesmo tempo. Cada decisão que tomamos compreende um universo novo, habitado pelas consequências dos nossos atos, e pelo mal-estar, que ninguém quer, mas é necessário e estruturante.
A inexorável beleza do tempo entre as coisas e a fugacidade da vida é como um bater de asas, talvez esse seja o motivo de existir tanta beleza nas asas de uma borboleta.
Há quanto tempo isso vem acontecendo?
Você está aprontando comigo
Enquanto me chama de amor
Há quanto tempo isso vem acontecendo?
Você está agindo tão suspeito
Eu senti isso ultimamente
Se o dinheiro não é tudo, e vida é preciosa, porque desperdiçamos a vida correndo atrás de dinheiro?
Por uma vida mais simples...
Com o passar do tempo não sei se
Pioramos, ou se percebemos por conta
de nossa experiência,
cada vez melhor nossos próprios defeitos.
Se eu pudesse voltar no tempo:
Não mudaria nada porque tudo que fiz me tornou a mulher que sou hoje, mas voltaria no tempo para aproveitar cada momento que vivi na minha vida.
Aproveite cada minuto, porque não existe máquina do tempo para nós voltarmos e apreciarmos os pequenos detalhes.
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Ando devagar porque já tive pressa
