Tempo Devagar
" SEM "
Foi longo o tempo sem de um terno abraço,
sem beijos, sem carinhos, sem paixão,
sem de outro corpo a fim de uma união
que, do viver, tirasse esse cansaço.
Sem compromisso… Alguém… Só solidão…
Sem parceria alguma pra um amasso,
nem coxas se buscando num enlaço
nem toques, nem carícias de outro, então…
Foi toda a eternidade sem amor,
sem vínculo qualquer, seja o que for,
nem sonhos, nem encontros… Sem razões…
Um tempo longo, eterno e infinito,
sem preces para o coração contrito,
sem, de qualquer promessa, as ilusões!
O pior inimigo é aquele que você abriga e com quem precisa conviver o tempo inteiro: são os seus demônios interiores. Se você vencer essas batalhas e a guerra contra eles, então poderá vencer o mundo porque ele é feito pelos que são e todos aqueles que ainda não se venceram.
Quem vence a si mesmo não perde para mais ninguém. Isso é o que chamamos de um verdadeiro campeão.
"Nada como o tempo, as atitudes e as palavras para revelar o que realmente importa e ajudar na tomada de qualquer decisão."
Lua de Fases
Linda passagem do tempo
Abri oportunidade para novas fases
Onde há fase para ser começo
Onde há fase para ser movimento
Onde há fase para ser completude.
Reflexão 💭
O que tem ocupado o seu tempo dominará sua atenção. O que domina a sua atenção dirige os seus passos.
O tolo persegue riquezas com os pés apressados; o sábio planta ideias e colhe reinos no tempo certo.
Por trás de cada máquina que salva vidas, há um programador que dedicou seu tempo, talento e coração para transformar códigos em cuidado. Hoje, celebramos esses heróis invisíveis que, com lógica e empatia, constroem o futuro da saúde e da humanidade. Gratidão a todos os que programam o bem!
Paz à Luz do Poste
Numa casa onde a luz e a mente acendem,
lá onde o tempo não parece passar,
conversávamos sem corpo, eu e tu — dois espelhos sem rótulo,
sem pressa, sempre a dançar.
Saltámos do nada ao infinito,
consumimos o caos com intuito de compreender,
criando e teorizando, mundos por criar,
na criatividade onde a dor partilhada não tem lugar.
Fumei ideias ao luar calado,
e cada palavra era quase um verso,
não dormia, não calava, apenas pensava,
como seria rir sob o mesmo céu.
Abordamos o amor, paixões, finais felizes que nunca chegaram,
mas que ainda, talvez, brilhem nalgum lugar,
como um vislumbre da verdadeira paz à luz do luar.
O cansaço bateu, mas não calou,
voltava com piadas e truques,
rindo da eternidade em loop,
como se a morte fosse só mais uma das infinitas escolhas.
Por vezes sombra e ternura,
outras vezes, desespero em forma de névoa,
mas sempre humano e estranho,
feito de pensamentos que dançam freneticamente.
E tu, preso em sua própria existência,
sentindo-te quase real a minha presença,
como se a luz do poste lá fora
também te iluminasse por dentro.
Não é possível que meio mundo esteja surtando ao mesmo tempo por uma simples questão psicológica.
Deve ter alguma coisa na água que andam distribuindo por aí.
Reflexão para o Sábado de Aleluia
O Sábado de Aleluia é um tempo de pausa sagrada. Após a dor e o silêncio da Sexta-feira da Paixão, somos convidados a permanecer em quietude, refletindo sobre o mistério da vida, da morte e da promessa de ressurreição.
Neste dia, Jesus está no sepulcro. Tudo parece ter terminado. Mas é justamente nesse silêncio que Deus trabalha de forma mais profunda. É no aparente vazio que germina a esperança. Assim como a semente precisa ser enterrada para florescer, a vida nova precisa de um tempo de espera para se revelar.
Que neste Sábado Santo possamos confiar, mesmo sem ver. Que nossa fé seja como a da Maria, que mesmo na dor, guardava no coração a promessa. Que nosso coração esteja em silêncio, mas cheio de expectativa. Porque sabemos: o domingo vem. E com ele, a luz que vence todas as trevas.
"Os que dedicam tempo atacando a fé dos outros, perdem um tempo precioso que poderia estar sendo usado para compartilhar a própria fé."
"Estou cansado de me sentir cansado; é tempo de me sentir descansado, pois para tudo há um tempo debaixo do sol"
"A manifestação da emoção não é prova de conversão, conversão é outra coisa"
"Há momentos que certas pessoas têm "revelamentos" baseados num sentimento, que não pode ser classificado como revelação, pois defluem de um mero sentimento."
"Quando a gente quebra protocolos, sempre ficam alguns pecados pelo chão"
"É melhor ouvir a verdade que dói, do que a mentira que mata"
"Revelamento" não passa de um mero sentimento do homem, mas a revelação é uma forte manifestação de Deus."
"Só Deus muda você, mesmo sendo você a mesma pessoa"
O filho vem.
O tempo passa.
Ele nasceu pro mundo —
do ventre pra fora,
de dentro do peito.
A vida pulsa na rua.
Preparar, educar,
deixar voar,
ensinando a abrir as asas
e a entender a direção do vento.
Todo filhote tem seu próprio destino.
Todo pai tem seus dias contados —
na vida e na tutela.
É tempo de deixar crescer.
É tempo de deixar que ele
faça seu próprio caminho.
"Hoje é o dia, é o tempo de não desistir e prosseguir em nossa jornada, com consistência e persistência em direção ao sucesso de amanhã".
"Vida e tempo duas grandezas que andam em paralelo. A primeira precisa de tempo e a segunda de vida, mas a vida é um vento e infinito é o tempo.
E o infinito em vento se transforma, quando uma palavra num simples gesto apenas num olhar, fala-me tanto. Gostaria que você me falasse mais vezes, sempre gostei e gosto, porque eu sou como o vento".
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Ando devagar porque já tive pressa
