Tempo Devagar

Cerca de 82925 frases e pensamentos: Tempo Devagar

⁠Não adie para amanhã o que o coração deseja hoje.
Ore, perdoe, agradeça, demonstre! O tempo é efêmero e o amanhã, incerto. Expressar os bons sentimentos e o cuidado não te torna frágil; ao contrário, enriquece-te e fortalece aqueles que os recebem. Já o arrependimento... ah, meu amigo, este pode consumir a alma e tornar-se um companheiro eterno.

Inserida por FerPache

⁠"O tempo tem passado depressa, e o reflexo no espelho já não é o mesmo, transformando-se a cada dia. Ainda assim, meu olhar insiste em buscar a beleza de outrora, aquele amor que preenchia cada instante e me fazia pleno. É como se o tempo tivesse congelado no calor de um passado distante, onde o coração pulsava com força e os sentimentos eram eternos. Ah, quem me dera reviver esse amor uma vez mais..."

Inserida por Itamaratyap

Não é a razão, é a verdade absoluta então, desde o vazio do infinito universo, Ele era, É e Será sempre Deus. E, quanto tempo teríamos esperado se ontem pra ele é hoje e o amanhã vai além do tempo, para comemorar seu dia disseram em Dezembro!!!. Ora o tempo viveu em seu corpo e os fragmentos do pó da terra o tocava com respeito, ele, o tempo sabe disso dia e não nos contou, o vento se curva diante de sua presença os elementos da terra foram presenteados com sua presença. Afinal ali estava o Criador pisando, tocando, sentindo, amando e sendo bem aventurado diante de tudo que fez e faz, a terra agradece sua presença aqui, seu Espírito nos conforte até que possamos um dia olhar nos olhos do autor da vida, a indescritível obra divina vamos sem palavras continuamente louvando em de fé em fé.

Inserida por Geremias_1964

⁠Entre pétalas
Se dissolve ali o tempo
Breve eternidade

Inserida por sonia_madruga

⁠Quando nossos olhos se cruzarem novamente, será que o universo vai segurar a respiração como fez outrora? Será que meu coração, já tão calejado pelas tempestades, ainda encontrará em ti o abrigo que sempre procurou?

Eu me pergunto se o tempo, com seu pincel impiedoso, apagou os contornos do que fomos ou se, ao contrário, traçou com mais nitidez as linhas do que ainda somos. Será que tua voz, ao pronunciar meu nome, terá o mesmo tom de melodia que embalava meus sonhos?

E se, ao nos vermos, o passado decidir se erguer como um sopro de brisa, trazendo de volta os sorrisos, os toques, os olhares que falavam mais do que mil palavras? Serei eu ainda aquele que fazia tua alma dançar? E tu, serás ainda meu refúgio, meu norte, minha paz?

Sei que o amor verdadeiro não teme a distância nem a poeira dos dias. Ele dorme em silêncio, mas desperta em chamas ao menor vislumbre de sua razão de existir. Quando nos encontrarmos, não quero que sejamos como fomos. Quero que sejamos mais. Quero que o tempo se curve diante de nós e que, entre o hoje e o outrora, descubramos que sempre fomos infinitos.

Inserida por italo0140

Memórias e o Tempo

Memórias que colecionamos ao longo do tempo,
Adormecidas, surgem com o cheiro, o gesto, o rosto,
Trazendo lembranças de outros tempos,
Congeladas nas imagens, fotos antigas, filmes de eventos.

Festas, reuniões para comemorar algo,
Memórias afetivas da infância,
Saudosistas, de paixões e amores,
Da escola, dos amigos, das risadas.

O tempo em que o jovem só tinha que viver,
Sem preocupações, apenas estudar,
Memórias dos carinhos e cuidados da mãe, da avó,
Dos ensinamentos dos pais, perdidas no tempo.

Surgem como um filme quando a idade chega,
A velhice bate à porta,
Viver e recordar,
Viver e ter memórias para relembrar,
O tempo que não volta mais.

Inserida por yhuldsbueno

Quanto mais o tempo passa...
Mais eu quero voltar atrás
A esperança de algo novo nunca será mais forte que a saudade de algo que eu perdi.

Inserida por LucasEmanuelPB

⁠A velhice é um tempo em que o tempo que temos, não há mais tempo para termos tempo.

Inserida por joseni_caminha

⁠Nas asas do tempo chegamos até aqui, voando de tão rápido, os dias, os meses e os anos passaram. Será que realmente vivemos ou apenas passamos sem perceber. Pois bem, ainda há tempo e vida, vamos pensar sobre isso.

Inserida por JorgeTolim

⁠O tempo pode ser inimigo ou aliado. A gente decide!

Inserida por NanaBernardes

⁠Vejamos como é interessante pensar na relação entre memória e tempo. A memória, de fato, tem uma forma única de nos conectar com o passado, permitindo que momentos específicos permaneçam vivos dentro de nós, mesmo quando o tempo segue adiante. As emoções associadas a essas memórias podem ser intensas e duradouras, muitas vezes influenciando nosso presente e futuro. A memória nos permite reter e reviver fragmentos do passado, enriquecendo nossa experiência de vida e proporcionando um senso de continuidade e identidade.

Inserida por Lnevoa123

⁠Nossa passagem

"A vida não passa rápido por nós,
nós que passamos rápidos por ela."

Marcelo HB

Inserida por MarceloHB

Faça planos pra ontem, pra hoje, pra amanhã. Não aguarde muito, pois o tempo urge e a vida não espera.

Inserida por durziane

⁠Viver intensamente é:
Aproveitar 100% as oportunidades (Tempo de Tomar Decisões) oferecidas por Deus de maneira sábia.

Inserida por Wagner_Dom

⁠Vem olhar para mim como a última vez.
Na praça católica, nas tuas esquinas que sei que era distante, mas não deixei aquela menina, e fui atrás para onde for distante das coisas que perdi e encontrar o que tenho todo tempo para ir…

Inserida por AllRodrigues

⁠Sumir e aparecer de vez em quando pode garantir que o outro não te esqueça, mas não é garantia de interesse.

Inserida por JaneSilvva

⁠Uma vez que admitimos que as coisas desaparecem algum dia, não ficamos mais obcecados com coisas inúteis.

Inserida por JaneSilvva

Quando você quer ter alguém em sua vida, você deve abordá-lo o mais rápido possível. Não deixe nas mãos do tempo, pois ele transforma tudo.

Inserida por JaneSilvva

⁠"A vida vai passando bem, obrigado!"

Alessandro Bous'T

Inserida por MarceloHB

⁠"A cura é, por vezes, um processo que exige paciência e perseverança, mas também pode ocorrer num instante, como um sopro de graça divina. Em qualquer forma, ela nos transforma e nos ensina a confiar no tempo perfeito de Deus."

Inserida por celso_augusto_soares