Tempo curto
Ao longo da nossa jornada aprendemos que o tempo é tão curto, E que os problemas pequenininhos, não precisam virar tempestade. Posso então olhar ao meu redor e ajudar mais pessoas, posso escolher fazer mais caridade aos necessitados, e deixar o amor fluir… posso ser mais humilde e viver em paz…
Ah! Eu posso escolher passar mais tempo com aqueles que amo, posso ter mais paciência, me permitir mais, me desprender mais, viver mais livre, de forma mais espontânea, mais natural, ver o lado bom de tudo, posso valorizar as coisas simples da vida.
Ah! tudo se esvai, nada é permanente, não existe algo fixo, imutável. Tudo começa e termina, que a dor lateja e depois vem o alívio… e que o amor renasce, imenso... que a vida se transforma e o amor se refaz, melhor e mais forte ainda. Transborda e pulsa…
A que a cobiça gera insatisfação, que a lisonja só cria humilhação, que a preguiça gera estagnação. E então eu posso me arriscar mais, ousar mais. É tempo de ter coragem de ser o que eu sou, e que não haja nenhuma máscara, somente a verdade, com isso posso então assumir minha integridade sem divisões, sem fragmentos.
Ah devo ter menos pressa, devemos olhar mais para a vida, ver mais o nascer do dia, comer com calma o pão de cada manhã, apreciar músicas e poesias, plantar uma árvore, correr no jardim, deitar no chão e rolar na grama… Não perder tempo, em provar nada a ninguém, só refletir sobre os mistérios da vida. E não me cobrar tanto. Me permitir aceitar como sou e aceitar o milagre da vida como ela é.
Apreciar o encanto da natureza, observar mais os pássaros, sentir o vento, me aquecendo ao sol da manhã, sentir o frescor da chuva…mais vezes. Pois somos um ser em desenvolvimento na essência inesgotável e eterna da vida, por isso se conscientizar disso é se sentir infinitamente mais livre e feliz.
Simplesmente VIVA, o seu melhor sorriso, sua melhor canção.
Se você soubesse o quanto o tempo é curto,
aproveitaria mais os segundos que o universo lhe proporciona.
O que você tem feito dos segundos do seu tempo...
Já abraçou quem você tem admiração!
Amanhã pode ser tarde demais!...
Vivemos como se fossemos eternos...
Mas estamos de passagem, então aproveita a estação.
Morremos todas as noites
Renascemos todas as manhãs
E no curto espaço de tempo entre o dia e a noite, amamos, odiamos, choramos sorrimos.
Vivemos como se fôssemos imortais mesmo sabendo que nossa vida está se esvaindo como a areia em uma ampulheta.
Esse assassino implacável chamado tempo nos mata a cada minuto.
Mas apesar de tudo a vida é bela.
E no final das contas sua beleza e valor se encontram no fato dela ter um fim.
Perseguição aos judeus
Impressionante como num espaço muito curto de tempo a propaganda quase despercebida e muito subliminar foi capaz de alimentar ódios contra uma determinada minoria (judeus). Não foram anos. Falo de meses. Das amizades próximas que culminaram no desprezo mais absoluto pela vida do outro e indiferença ao sofrimento. O ódio é um monstro que alimenta-se e cresce quando o medo cega o discernimento colectivo das pessoas. É geométrico. Um alerta para o que vai surgindo por aí.
Perdeu o fio da meada
Perdeu o tempo da jogada
Perdeu a flertada
Nada adiantou o curto pavio
Ficou a ver navio
Ancorada parada estatelada
Na beira da estrada
Sem querer quase nada
A passo trôpego
Há que recuperar o fôlego
Retomar o prumo
Seguir novo rumo
EsmaeSendo
EvoluIndo
Vôo lindo ...
Às vezes, encontramos a pessoa que, em um curto espaço de tempo, consegue enxergar além das nossas palavras, decifrar nossos gostos e tocar a nossa alma de maneira tão profunda que parece que nos conhecem há uma vida. Ela têm o dom de despertar emoções que nem sabíamos que existia, enchem nossos olhos com a simplicidade de gestos ou com apenas algumas fotos de objetos ou alguma legenda.
Vida de balada não me enche os olhos, passei dessa faze faz tempo. Hoje curto um bom vinho, boa música e excelente companhia. Excelente na alegria, na espontâneadidade, na sinceridade, de preferência que goste de dançar em casa. Kkkk, mas de vez em quando podemos dar uma esticada por aí e tomar um chopinho juntos, será pedir demais!?
Saudade das nossas conversas
Que passavam do habitual
Onde o tempo era tão curto
E desejávamos a eternidade
Do nosso amor,
Eram sonhos constantes
Que abraçavam nossos caminhos.
Nosso tempo aqui é curto, estamos de passagem, procuremos viver bem..., afinal a vida passa, tudo nesta vida passa..., pode ser que não consigamos realizar nossos sonhos mas, se conseguirmos fazer o bem iremos realizar boa parte de nossos sonhos...
Em um curto espaço de tempo, há pessoas que nos fazem sentir o que outras não conseguiram em meses, pois tudo se resume à conexão, à reciprocidade, ao afeto e ao desejo, e não ao tempo.
– J.
Quando há poesias
músicas são sentimentos,
Amar-te em pouco tempo,
Num curto espaço tempo,
O tempo é boêmia quando o compreendemos
Poemas são sentimentos que transbordam no peito.
Em todo tempo juntos, e juntos o tempo é curto
Pela manhã te perdia, e nas noites te encontrava
Em meus sonhos, o mundo era nosso
Em teu colo nada importava
No teu olhar vazio, a realidade se atrofia
Meu coração canta sem parar, e no meio de tudo, é o teu sorriso que me agrada
Nos teus olhos me perco e no teu sorriso eu me encontro
Por um curto período de tempo eu pensei que fosse real, mas, real o que?
Esse nosso amor
Nosso filme de 1 minuto
Nosso livro de 1 capitulo
Mais, como tudo tem um final, esse sonho acabou. E como final, eu fiquei sem você
A simplicidade da felicidade.
O que é felicidade ? Talvez é aquele curto espaço de tempo em que você consegue apreciar pequenas coisas,estes instantes preciosos que parecem ser apenas mais um dia em nossas vidas .
Não se deve esperar grandes acontecimentos para que possamos agradecer e sorrir pelo dia de hoje .
Porque não existe momento de vida perfeito o que existe é saber conduzir e apreciar as lições que cada momento da vida vem nos trazer.
Não se apegar a dores passadas , nem sermos ansiosos demais com o dia de amanhã. Aprender apreciar pequenas alegrias já é um grande passo para se sentir Feliz nem que seja por um instante, um segundo ou a semana inteira!
É como se diz é devagar que se vai longe...
Izabela F Drumond de Vasconcelos
Andando confuso
Em vários momentos
Amigos loucos
Outros morrendo
O tempo é curto
Mesmo a mente ativa
Não saímos do tormento.
