Reflexão sobre o tempo e o amor
O valor de um amor não se perde com o tempo, nem com as adversidades da vida. Ou você realmente ama ou você, apenas, se encanta.
O tempo e o amor
Há quem diz não precisar, vive uma vida miserável sem ninguém para amar.
O amor e o tempo juntos seguem as vidas
Alivia almas, traz afagos e cura feridas.
Sempre soube que o amor não estava reservado para mim...Mas ao mesmo tempo sonhava com a possibilidade de ele acontecer na minha vida independentemente do que o destino reservava para mim. Certo dia apaixonei-me e foi aí que me iludi e o meu mundo parou de girar por causa de um simples olhar, foi nesse momento que poderia ser feliz e finalmente completar o espaço vazio que em mim havia. Passei no entretanto muitas provações que me fizeram mais sábio e clarificaram a minha visão do mundo e de tudo aquilo que fazia parte dele...Foi nesse momento que descobri que o meu amor não era um sentimento reciproco e fiquei com a alma despedaçada...Mais tarde com a minha experiência aprendi que tudo aquilo que passei na vida foi nada mais nada menos do que uma forma de aprendizagem. Aprendi que aquele espaço vazio em mim não tinha de ser necessariamente completado por alguém mas sim por mim próprio, não era o amor que faltava no meu vazio, mas sim todas as lições que aprendi na minha vida, não era o amor de outrem que me faria feliz mas sim o amor próprio...No final de contas era sempre eu que estava em falta para comigo próprio e a vida foi o que ajudou a transcender-me a mim próprio numa viagem de auto-descoberta.
Ainda que exista a guerra e a dor, meu amor por ti prevalecerá, mesmo que o tempo pare meu desejo por te existirá, e com todo peso do mundo ainda vou te amar.
"Pode o tempo passar e a vida sessar mas, meu amor por você continua, cada vez mais vivo e mais lindo à te esperar."
O amor demora, mais um dia chega;
"Um tempo sozinho você aprende
nunca esta sozinho, sua melhor
companhia é você mesmo. Caminhando
e procurando, procurando e te encontrando.
Mais por enquanto que não encontro essa adorável
paixão, canto o refrão de uma canção, hoje estou
sozinho, talvez por opção, ou por ainda não ter encontrado
esta grande paixão. As melhores fragrâncias estão nos pequenos
frascos, feliz te digo estou próximo de você amor, logo posso
dizer e escutar o quanto desejo te amar"......
Filho é o amor mais sem vergonha que temos. Sem vergonha alguma em dizer que se ama todo o tempo. Parece um mantra, mas é a melhor das pragas de Deus. Que bom que Deus nos fez crianças sem vergonhas. Já o caráter é coisa dada pelos pais e mestres.
O tempo pra você acabou com o que restava de bonito do nosso amor, aquele resquício que poderia renascer mais forte e mais intenso, o amor que construímos em anos se foi em poucos meses... pra você, e eu respeito o tempo, que mesmo cruel comigo está te levando a seguir em frente, está te trazendo alguém que não seja eu para te acompanhar, e assim você não mais estará sozinho. O tempo pra mim, só me fez acumular toda a saudade que já sentia quando demos aquele último beijo no embarque do aeroporto, e por meses segurei toda essa saudade e me enganei escolhendo uma data especial para me declarar à você, mas já tínhamos esperado muito tempo e muita coisa já tinha mudado, novamente, pra você! Hoje continuo desejando o que sempre desejei à você, toda a felicidade do mundo, não com outro alguém, não posso me sujeitar à isso, mas espero que você sorria tanto quanto me fez sorrir todos esses anos e assim será feliz eternamente carregado de alegria. Não consegui dizer que te amava quando me deixou na porta naquele momento de adeus, mas mesmo que nunca mais saiba, eu amo aquele menino esquisito que cresceu assim como meu amor, amo esse homem sonhador que se tornou, e com esse amor eu vou tentar me curar da dor dessa perda e ficar bem, não hoje ou amanhã, não vai dar pra ser assim, não vai ser fácil sem você, mas a sua alegria mesmo que longe de mim me preencherá de esperança que tudo irá ficar bem. Se cuida já que não posso mais cuidar de você, se ame mesmo eu te amando por tudo e todos não posso fazer com que sinta isso... apenas fique bem !
O amor existe e atua de diversas formas! Pra mim amor não tem a ver com tempo e sim com o sentimento que algo ou alguém nos proporciona. Vivemos na geração do desapego, onde amar se tornou uma "vergonha" onde nos obrigamos o tempo todo a ocultar algo que acontece constantemente. Se pararmos pra pensar estamos amando as coisas o tempo todo, seja nossa família, nossos amigos ou até mesmo um momento que vivemos. O amor está em todas as coisas! Ele é simples, a gente é que vive distorcendo.. Acreditando que amor é posse, amor é reciprocidade e essas coisas.. Amor nada mais é do que liberdade, a liberdade de sentir e se entregar sem medo. Sabendo que nossos sentimentos são apenas nossos, e que ninguém tem obrigação de sentir o mesmo. Liberdade de entender que nem sempre vamos ter aquilo que amamos do nosso lado. Pai, mãe, amigos, namorados, lugares, momentos, fases.. Estamos ocupados demais distorcendo o verdadeiro significado do amor. Sendo que deveríamos apenas parar e sentir.
Não foi o pouco tempo que você permitiu estarmos juntos que fez a magia do amor acontecer, mas sim, a qualidade da entrega de tudo o que vivemos nesses breves eternos instantes em que sua atenção foi minha!
QUEM SABE?
Uma estrada
Vão os dias
Só o tempo...
Meu amor cresce
O coração escolhe
Só o tempo...
Meu coração suspira
O amor grita
Só o tempo...
O coração chora
Se o amor morre
Só o tempo...
Os caminhos se cruzam.
Para existir o amor .
Dois corações num único palpitar
O dia termina.
A noite começa.
Guarda meu coração contigo.
Guardo teu coração comigo.
Que o amor crescerá
Da aliança dos corações
Só o tempo...
Quem sabe?
Só o tempo sabe!
_______________Norma Baker
Você me enlouquece de várias formas, o tempo todo.... Me enlouquece de amor.... Me deixa louquinha por você, me enlouquece de ciúmes me fazendo virar um monstro... Me enlouquece de confusão.... Me enlouquece de raiva... Me enlouquece de vontade de te abraçar.... Me enlouquece de vontade de te ter só pra mim, mesmo sabendo que é impossível...
De um amor que está impregnado em músicas, tatuado...de um amor sem tempo. De um amor que pulsa, invade coração, mente. De um amor que flecha a alma...doente !
Libélulas do Tempo .
Amor de verdade é aquele que você marca a vida
da outra pessoa de uma maneira, que não sobre dia no calêndario
que faça que a mesma nunca se esqueça .
O resto esqueçe e perca de tempo .
D.A
By
Autora : Gislene Pascutti
Saudade
Saudade de um amor, tão perto e ao mesmo tempo longe, saudade de não poder ter, tocar, beijar, brigar, chorar juntos, cuidar um do outro, conversar, trocar experiências do dia a dia, olhar nos olhos todos os dias como um casal comum. Saudade, palavra tão pequena, mas com tanto conteúdo particular.
Tempo.
Nunca o entendemos, queremos tudo na nossa hora, mas o Tempo é aquele que nos fortalece, nos ensina e nos prova que não sabemos o que queremos ou fazemos, mas ele sim, ele com paciência e bondade ajusta tudo e no momento exato nos prova que tudo foi lição de vida e nos apresenta o melhor.
Amor
O amor é um belo sentimento, porém muitas vezes confundido com outros. O verdadeiro amor é puro, consciente, mostra o lado belo da vida, mostra a grandeza na simplicidade e prova que ele se manifesta em querer o bem ao próximo sem buscar nada em troca.O amor não é confuso, confusas são as pessoas que não sabem o sentimento que tem o chamam de amor, Ele se apresenta quando menos se espera, com o tempo percebe-se que está com ele e é o mais sublime.
O Tempo nos ensina a viver e nos prepara para a vida. O amor, o verdadeiro amor, cura a alma, colore a vida, mostra o lado simples, só aparece quando o coração é puro e de forma inesperada. A Saudade nos ensina a valorizar os bons momentos ao lado de pessoas especiais, nos ensina a aproveitar tudo o que a vida oferece ao máximo e nos momentos tristes, nos lembra que vale a pena lutar, pois nos recorda belos momentos.
O TEMPO a SAUDADE e o AMOR, cada um com seu papel, mas juntos sem ultrapassar limites, se respeitando sempre.
Para se viver um grande amor, independente do tempo que dure, é preciso amar primeiramente a nós mesmos. Amor de verdade não são só palavras. Amor de verdade é aquele que está dentro de nós, um amor que não pede para se ganhar. Um amor quando é verdadeiro, olhamos no olho
e não temos vergonha nenhuma de dizer pro mundo o que estamos sentindo. Viver um amor assim, pode ser difícil, mas não impossível...É como um sonho, que não acreditamos que possa vir a se realizar, e quando menos esperamos torna-se realidade. Um amor de verdade tem que ser de coração, pois é ele quem sente... Palavras são só palavras, e essas..."O vento leva".
