63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
Pra que tempo ? Tempo pra isso . tempo pra aquilo , não se preocupe com o tempo , muitas vezes o tempo que esperamos não acontece , então viva o agora , esse sem dúvidas é o tempo mais importante de sua vida !
Não até o tempo das embarcações voadoras e das carruagens de fogo (aviões e foguetes) que viajam pelo céu, a verdade de que tu não és o filho de um deus e que tu não és a própria criação, e que tu não deves ser adorado como tal, irá irromper, e o ensinamento da verdade irá, gradualmente, abalar os confusos ensinamentos falsificados pelos fanáticos.
Vixe; olha isso! Estamos embarcando em novas e sinuosas naves; cheias de bom tempo e renovação; temos árvores, passaradas, natureza em questão! Que alegria quando o Sol se irradia.
Bem que já sabia o bem que me que.rias, nesse disfarce colorindo nossos dias; o tempo do futuro que trazes ao agora; nos conforta... Quem ré e clama; com saber verbal terá tenda e bons encontros; é! Medicinal.
Toda uma grande história leva algum tempo para ser consumada, não deixe sua vida sucumbir. Confeccione seu tecido mais perfeitamente possível para que não tenha muitos reparos.
Após este tempo Jmmanuel enviou um mensageiro à Galileia, para buscar o seu irmão Tomé, e eu, o seu discípulo Judas Ischkerioth. Contudo, passaram-se dois meses antes que Tomé, e eu, nos juntássemos à Jmmanuel, e lhe trouxéssemos más notícias. Seu irmão Tomé assim falou, dizendo-lhe: “Os teus discípulos falsificaram muito o teu ensinamento; eles te insultam, te chamando de filho de deus, e eles também te igualam à um criador. Mas os principais sacerdotes e os Fariseus e Saduceus perseguem os teus seguidores, e os deixam ser apedrejados; assim que são pegos.
Deste tempo em diante Jmmanuel começou a ensinar dizendo: "Arrependei-vos, e não conduzi nem a guerra e nem ao ódio, e nem vos volteis para os cultos de deus, e nem para as seitas de deus, nem de deuses, e nem de ídolos, mas vos volteis sim para o amor e para a verdade, e para a sabedoria, e para a paz e a harmonia, pois é somente através delas é que começa a verdadeira vida."
Assim como a lua nascemos puros e vazios mas com o tempo ficamos cheios, cheios de amor, de incertezas, certezas, de ódio, sentimentos. Mas chega há um certo tempo em que tudo some e voltamos a ficar vazios, algumas coisas ficam como lembranças mas no final sempre se encontra o seu caminho.
Viverei tempo o suficiente para ver pequenas invenções e grandes fracassos da humanidade.
Aqui nem toda medicina é válida pois nem toda leva a cura...
Teus olhos me fazem viajar, com o tempo aprendi a olhar-te nos olhos e não mais tenho vergonha de fazer isso, pois amo-te e meus olhos demonstram isso em cada vez que olho em teus olhos.
Com o passar do tempo, vc descobre que viver, é colecionar decepções!!! E que por mais que vc tente não participar, e fazer diferente, a vida faz o jogo dela... Mas aprende também, que são essas mesmas decepções que nos fazem crescer, que nos ensinam a nos manter de pé! E nos tornam mais fortes! Também nos prepara para os obstáculos mais complexos! As feridas causadas pela vida, se tornam cicatrizes, cicatrizes essas, que viram experiência, e uma maneira de nos mostrar sempre que somos capazes de ir além, de superar e acima de tudo... Sobreviver!!! E no fundo, eu tenho muito orgulho de mim, pois mesmo com tudo que passei, ainda sou capaz de amar, de encarar, e estar sempre preparada para a próxima...
A vida já não me assusta mais!!! Eu aprendi seu jogo, e acho que decorei as regras rs!
#KarolinaPalloni
Não é nada fácil aguentar e vencer as demoras que o tempo nos impõe. Por outro lado, sinceramente, prefiro viver desse modo bastante sucinto, enchendo minha vida de objetivos, metas, sonhos... Lembrando-me de que não posso me alimentar somente de momentos instintivos e focados no agora. Desejo o céu, não me esquecendo dos obstáculos e degraus que ainda tenho que superar para alcança-lo. Não apenas vivendo de forma vazia, mas aproveitando e valorizando cada instante concedido.
Saudade é sentimento guardado no peito, uma jóia do aconchego de quem conhece, presente do tempo de quem também esquece, lembranças.
Minha vida da de escrever um livro e ao mesmo tempo é um livro aberto, não tenho vergonha e nem orgulho do que ja passei nessa vida.
"No matrimonio não existe somente o tempo a contar, felicidade a conquistar, erros a perdoar, dificuldade a resolver, barreiras a ultrapassar, diferenças a suportar, mais sim; existe algo muito maior, e mais importante do que tudo isso, existe um propósito a seguir, um alvo a atingir, e uma promessa a cumprir, que os dois, marido e mulher, se esforcem, para cumprir aquilo que diante Deus, das testemunhas, do sacerdote, se faça cumprir, que nada mais é, do que a famosa resposta dada a todos no altar na hora do sim (EU PROMETO).”
ASSASSINARAM O PORTUGUÊS
A comunicação é um fator humano que não se mantém estática no tempo, transforma-se na medida em que o homem sente essa necessidade de mudança. Basta lembrarmos da palavra que alguns usam como cê, que aqui em Minas se diz ocê, que na verdade veio lá dos portugueses como vossa mercê, chegou no Brasil como vós mercê e se transformou em você. A língua é viva, dinâmica e esta sempre em movimento. A leitura e a escrita estão intimamente ligadas.
A linguagem virtual está presente na sociedade como forma de comunicar-se desde o advento da Internet. Criou-se um novo dialeto próprio, o dialeto digital, uma nova maneira de comunicação mais dinâmica, mais diminuta, onde quase tudo se abrevia, encurta-se para ganhar tempo (vc, mto, qdo, td, lol, kd, vdd, vlw, s2, rsss, kkkkk). Se você conseguiu traduzir essas palavras considere-se digital. Escrever assim é fazer parte da construção de uma nova cultura colaborativa.
O universo da Internet é terra de ninguém, onde qualquer um pisa e se expressa como bem entende. Há uma forte desconstrução linguística onde a norma culta é deixada de lado, para a construção de uma nova diversidade linguística, mas isso criou um preconceito linguístico.
Português não é uma língua que se escreve exatamente como se fala, tampouco se escreve como se ouve, apesar de que muitos pensem assim. Muitas pessoas acham que por estarem na internet podem escrever de qualquer forma, escrever textos cheios de erros ortográficos e gramaticais, assassinando o nosso português com vícios de linguagem (menas, mendingo, prestenção, num sabe, iscrevi, min adiciona, axava, encinar, atrapaia, cem nosaum). “Xega né! Não mim juguem mau.”
Na Internet nos deparamos com o Brasil verdadeiro, escrachado, onde lá encontramos todas as classes sociais, todas as raças, todas as cores, todas as crenças, todos os sons, todos os níveis, do semianalfabeto ao graduado, todo mundo num mundo só.
Daí eu te pergunto: realmente importa que a pessoa se expresse sem erros de português, porém com palavras sem peso, valor e sentido ou é melhor que ela expresse espontaneamente suas ideologias e convicções fora da norma culta? O nível de escolaridade e a forma através da qual uma pessoa se expressa é irrelevante frente ao conteúdo que ela pode agregar ao nosso aprendizado.
Escrever errado decorre da falta de leitura. Ajudaria muito se lêssemos mais livros, o hábito de ler sempre nos traz inúmeros benefícios. Falta esse contato maior com o livro, com a letra, com a literatura.
Hoje se uma criança ganhar um livro ela vai perguntar: onde liga o livro, onde fica a tela touch, se o livro fala pra gente.
A leitura de um bom livro é um exercício diário.
Estimula o cérebro, a imaginação.
Facilita a concentração.
Nos deixa mais cultos.
Enriquece o nosso vocabulário com palavras novas.
Fixamos melhor as regras gramaticais e concordâncias verbais.
Já a preguiça de ler é um mal dos tempos modernos.
À medida que nosso tempo fica mais corrido, procuramos algo mais superficial e mais objetivo, mas às vezes falta informação para completar o raciocínio. Claro que também influi a maneira como o escritor discorre sobre determinado assunto, como a leitura prende a atenção do leitor despertando o interesse para que ele leia até o fim.
O brasileiro não tem o hábito de ler, cerca de 40% da população leu algum livro no ano passado, a maioria escolhe um livro para ler seguindo esse passo a passo:
- Olha se a capa é chamativa;
- Lê a sinopse nas costas do livro;
- Olha a espessura do livro;
- Folheia bastante;
- Olha o tamanho das letras;
- Se tiver gravuras é bom;
- Só depois resolve se leva ou devolve para a prateleira.
Estamos ficando sem conteúdo, vazios como vaso oco, criando um vácuo intelectual enorme devido à correria dos tempos modernos. E isso reflete negativamente no Enem, numa entrevista de emprego, na criação de uma redação ou de um email formal, etc.
Não estamos aqui para julgar, muito pelo contrário, que sirva apenas para alertar-nos devido ao fato de que não prejudique nossa busca de conhecimentos mais profundos, da formação de nossa opinião e visão macro de mundo. E não culpe os professores pelo seu desinteresse na leitura por favor hein. Perdoem-me por eventuais erros ortográficos e gramaticais.
Dizem que o amor se acaba com o tempo. Dizem que o amor se desmancha como as pétalas de uma rosa. Dizem que o amor se apaga como num soprar de velas. Dizem que o amor é fraco como um cristal. Dizem que o amor é fato de momento, um sentimento precipitado. Dizem que o amor se ilude com um sorriso, se aproveita de um coração machucado. Dizem muita coisa sobre o amor. Na verdade todo mundo diz o que diz por medo de amar novamente. A negatividade do que dizem sobre o amor, são palavras de um coração indomável.
- Relacionados
- 53 frases de reflexão sobre o tempo e a vida
- 57 frases sobre o tempo e a vida para pensar no propósito de tudo
- Frases curtas sobre o tempo para te motivar a não desperdiçá-lo
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
