63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
" Chegará um tempo em que a dor será esquecida,
mas o sentimento bom,
esse será eternizado.
Ninguém fará esquecer,quem um dia foi amor...
NÃO TENTE MUDAR OUTRA PESSOA
Não perca tempo tentando mudar outra pessoa porque você não vai conseguir. É preciso primeiro mudar você mesmo. Já pensou nisso? Como é difícil mudar os hábitos o comportamento? Enfim, mudar exige muita força de vontade.
Felicidade não está relacionada com dinheiro, mas sim com o tempo que se passa com aqueles que são importantes para você.
Felicidade é o bem estar em um curto intervalo de tempo, talvez não há uma explicação sucinta. O que posso dizer que é uma sensação do quanto tu estás disposto(a) a vivê-la e transpirá-la no decorrer da sua vida, fazendo o bem e gerando a corrente do bem. Isso é para quem tem coragem de abrir um simples sorriso por coisa boba, até mesmo quando a chuva cai na natureza.
Com o tempo entendemos as coisas
As pessoas, os acontecimentos
Os gestos, os olhares
As falas, os risos
A vida
Deveras crescer dia a dia
Amadurecer cada dia
Usar o entendimento e torna-lo sabedoria.
"Felicidade baseada na estabilidade financeira."
Por muito tempo, achei que a solução para os meus problemas com o dinheiro pudessem ser resolvidos ao gastar menos e guardar mais.
Por um lado estava certo pois estas duas formas de agir são as mais correctas mas por outro lado quando estas são feitas só pelo simples facto de acumular dinheiro, existe sempre o risco desse dinheiro ser utilizado de forma incorrecta ou de não levarmos uma vida saudável por causa de uma aparente estabilidade financeira.
Isto para dizer que assim como qualquer outra área da vida, é preciso traçar planos e ter objetivos concretos com o que se quer fazer com o dinheiro. Assim como o perigo de gastar muito tempo do dia quando este não é devidamente estruturado, a maior parte dos problemas do dinheiro começa por esta falta de estrutura.
A falta de estrutura faz com que gastemos muito dinheiro quando aparenta que temos muito e cria muita dor de cabeça quando achamos que não é suficiente.
1% x 100 dias é igual a 100% em 100 dias
“Compound interest is the eighth wonder of the world. He who understands it, earns it … he who doesn’t … pays it.” — Albert Einstein
Segundo a frase de Einstein acima, a agregação de juros é a 8a maravilha do mundo e quem entende este princípio ganha mais e quem não, perde!
Apesar desta frase focar-se exactamente no aspecto financeiro que é o contexto deste post, o mais importante a fixar desta frase é a palavra agregação.
Digo isto porque o princípio de agregação de algo reflecte-se em quase tudo o que faço na minha vida e sei que se colocar pelo menos 1% de esforço em qualquer coisa que me interessa todos os dias dentro de 100 dias estarei 100% melhor que o primeiro dia.
A forma que melhor me ajuda a colocar este princípio em prática é por meio da criação de um orçamento mensal. Assim como o meu calendário, no que diz respeito a tempo, este orçamento é o meu mapa e ajuda-me a ter menos preocupações e evitar surpresas(más) relacionadas com dinheiro.
Para criar um orçamento do mês é preciso ter em conta as diferentes fontes de rendimento e a noção sobre os custos fixos e variáveis que tens ao longo do mês.
Com custos fixos, refiro-me a todos aqueles custos que serão recorrentes todos os meses. Estes podem ser:
Renda;
Transporte mensal;
Água e Luz,
Internet;
Celular;
Poupanças;
Seguro do carro;
Rancho de casa;
Subscrição do Netflix;
Etc;
Dependendo das tuas circunstâncias, estes custos podem ser diferentes mas com o mínimo de exercício, estes custos são identificados facilmente.
Com custos variáveis, refiro-me a itens que não tenho que necessariamente pagar o mesmo valor de forma periódica, mas é importante ter em conta todos os meses. Estes custos podem se enquadrar nas seguintes categorias
Comprar roupas;
Comer fora;
Viagens;
Entretenimiento (Cinema, eventos de lazer);
Tecnologia (qualquer dispositivo);
Fundos de emergencia etc;
Educação (Livros, Cursos);
Etc;
Após identificar cada um destes custos ou categorias, organize-os em uma tabela em que na coluna ao lado colocas para os custos fixos o valor que tens de pagar todos os meses e para os custos variáveis a alocação do que consideras suficiente para aquela categoria por mês de acordo com o valor remanescente após o pagamento de todos os custos fixos.
NOTA: Poupar é um custo fixo que tens de fazer todos os meses. Aconselho que poupes pelo menos 10%(se possível mais) do que recebes mensalmente. Ficarás feliz após alguns meses com o dinheiro que foste te pagando ao longo desse tempo.
ESPERO TER AJUDADO👍🏽💰
você gostaria de volta no tempo para recupera algo? ou alguém? eu sim. Eu queria volta no tempo porque queria nunca ter conhecido meu amado, já lutei muito, mas vou para, não e que eu não tenha mais força, mas sim cansei de sofrer, na vida o que vem fácil vai fácil, assim que eu penso, vc já parou para pensar que quando vc ama alguém, sempre tem alguém te amando. O nosso romance acontece tudo numa única fileira vc sempre vai olha pra frente e espera a fila andae e sempre vai ver a pessoa que tu ama na tua frente e logo atrás tá a pessoa que te ama e o que acontece se vc muda de fila? isso quer dizer que vc seguiu em frente então o da fila do seu ex amado vai olha para trás e quando ele olhar vai ver que perdeu uma coisa maravilhosa, vc.
ficamos quietos por tempo demais
com medo de dizer a coisa errada
no telefone não tinha como saber
se você me olhava nos olhos
Foi só um toque sutil, mas com força suficiente para adentrar as frestas do tempo e se deitar na eternidade.
Sobre humildade pedagógica de um Professor:
Eu não sei tudo o tempo todo de todos os modos, é sempre preciso juntar competências, para irmos rumo ao futuro.
Estamos vivendo em um tempo onde a moda, é o descartável... Infelizmente até os relacionamentos hoje estão assim. O que vivemos com Jesus é um relacionamento, mas: 1° não pode ser moda, 2° nunca foi, não é, e nem nunca poderá ser descartável, porque desse relacionamento depende a nossa vida! Pr Erivaldo Lucena
AMOR NÃO CORRESPONDIDO
Haa quando eu converso com ela
O tempo chega até acelerar
Eu paro no tempo ouvindo ela falar
Meu coração sorrir e chego até ouvir ele bravejar
Ela me conta como foi seu dia
E eu fico a fantasiar, ouvindo cada detalhes que se passava em seu dia
Percorrendo cada caminho
Sentindo cada dorzinha
A Cada dia que se passa,ficamos mas amigos
Fora os dias de TPM que só discutimos
Eu sou apaixonado por ela,mas não sei se ela e por mim ...
Sempre que eu toco nesse assunto ela ri de mim. Kkkk Bia.
Nunca abandone um sonho pela sua idade, o tempo ou por pessoas. A idade muda, o tempo passa e as pessoas vem e vão em sua vida. Alimente-se da vontade imensa de torná-lo realidade.
Qual a vantagem de viver muito tempo e nunca descobrir quem somos? Passamos tempo de mais querendo ganhar o mundo, que acabamos perdido naquilo que tanto sonhamos em conquistar.
Desejamos tanto isso que abandonamos oque realmente importa.
Esquecemos o criador da vida, nosso próximo e nossos familiares. Tudo isso por um desejo egocêntrico, que nem percebemos que mesmo dando tudo que temos, não conseguiremos alcançar o mundo
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 53 frases de reflexão sobre o tempo e a vida
- Frases sobre aproveitar o tempo
- 57 frases sobre o tempo e a vida para pensar no propósito de tudo
- Frases o Tempo Passa
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo