Tempestade de Sentimentos
Não adianta apenas olhar encantado e admirar o sol, sem levar em consideração as possíveis tempestades...
Por mais lindo que seja, o sol pode caminhar lado a lado com a tormenta que calmamente a espera passar, e assim voltar a brilhar.
As tempestades surgem com suas nuvens
escuras e ameaçadoras para nos
alertarem de que na vida nem sempre
será primavera com belas flores
sob o magistral céu azul de anil.
Eugênio ouviu os mexericos sem se perturbar. Limitou-se a sorrir e depois que ficou a sós não pode deixar de se perguntar a si mesmo como lhe fora possível encarar os fatos duma maneira tão desligada, tão superior e serena? Se lhe tivessem contado aquelas infâmias em outro tempo, ele teria sentido dor física, teria ficado num estado de absoluta prostração, numa angústia que se prolongaria durante dias e dias. Os homens eram perversos – concluiu ele. Mas depois se corrigiu: – Havia homens muito perversos. Não bastariam as misérias reais da vida, aquelas de que ele tinha todos os dias dolorosas amostras na sua clínica? Algumas pessoas acham um prazer depravado em inventar misérias. Como podia uma criatura de alma limpa andar pelos caminhos da vida? Lembrou-se das palavras de Olívia numa de suas cartas. Tu uma vez comparaste a vida a um transatlântico, e te perguntaste a ti mesmo: ‘Estarei fazendo uma viagem agradável?’. Mas eu te asseguro que o mais decente seria perguntar: Estarei sendo um bom companheiro de viagem?’ Realmente, os homens em geral eram maus companheiros de viagem. Apesar da imensidão e das incertezas do mar, apesar do perigo das tempestades, do raio e da fragilidade do navio, eles ainda se obstinavam em serem inimigos uns dos outros. O sensato seria que se unissem em uma atitude de defesa e que se trocassem gentilezas a fim de que a viagem fosse mais agradável para todos.
(Olhai os Lírios do Campo)
Chega de garoa, seja logo meu sol, porque de chove-não-molha já basta eu
Chega de garoa, seja logo meu céu azul, porque sua tempestade sou eu.
“Agora que me cansei de tanto esperar, aprendi partir. Agora que aprendi partir, mesmo com chuva e vento rodopiando na minha alma a dor da saudade, eu vejo que sou forte o bastante para ir e enfrentar no rodopio do amor, a tempestade.”
os meus pesadelos não se tornam realidade porque ele é a realidade.
realidade, que consome toda minha sanidade.
realidade, que não me deixa à vontade.
realidade, rainha de toda essa tempestade.
Eu quero ser o desejo, a chama e o calor. Eu espero ser a essência capaz de causar a tua insônia ou os teus melhores sonhos nas noites tranquilas. Eu desejo que osciles ao ouvir-me entre a brisa e a tempestade, e assim, que queiras tudo e tenhas tudo que anseies de mim. Vou entregar-te alguns dos meus segredos, para que os guarde ou de preferência, use-os.
A raiva é como a chuva é passageira,mas se estiver com pensamentos negativos ela será como uma tempestade num copo de água.
Não te aflijas, pois mesmo que seu anoitecer seja de tempestades com raios, trovões e muita chuva, seu amanhecer será límpido, suave e seu sol já estará brilhando e te confortando
com seu calor aconchegante.
Pois, como pode se observar em Matheus 10,16-23
“Depois da tempestade, vem a bonança”.
(Teorilang)
Ela é como uma chuva de primavera...
Delicada...
Gélida...
Silenciosa...
Melancólica...
Eu sou como uma tempestade de verão...
Efêmero...
Abrupto...
Fúlgido...
Turbulento...
Mas somos chuva...
A mesma essência...
A mesma natureza...
Como almas gêmeas...
Derramando gotas de amor...
Ilha
Na rebentação em fúria
Lembranças antigas despertam
Em ciclones e tormentas.
Maré alta, noite inteira
Clama ventos, que a norte chegam
Bramindo desassossegos
Protestos por Selena ausente,
Em édredons, escondida
Eu e a ilha, somos um só
Fustigados num inferno
Em tempestades de inverno
Estrondos retumbantes
De memórias que chagam mentes
Na calada dos silêncios
Até que Selena apareça
Para que o vento se acalme
E, enfim, eu adormeça.
Eu e a ilha, somos um só!
Desperta...
Clame a Deus em oração, Ele te convida a orar... Não deixe o esfriamento espiritual te calar diante dessa tempestade. Deus te convida! Ele quer ouvir a sua voz, Ele quer te abraçar e dizer: não temas, Eu sou contigo!
"Todos temos tempos de tempestades, para uns ela vem e traz tufões, já para outros vem como uma gélida e constante garoa, mas a questão nunca foi e nunca será a tempestade, não é ela que nos abriga."
Kate Salomão
Ela tem um jeitinho que só ela tem.
Um jeito único de ser e de agir.
Ela tem um brilho no olhar.
Uma forma de sentir e viver a vida.
Ela é calma e doce.
Ela é tempestade e furacão.
PONTE
Do que ela é feita?
O que a constrói?
Será de desfeitas
Ou tudo o que dói?
Pelo contrário...
É de gestos inesperados
Que saem do horário
E não são marcados.
Tijolo por tijolo
Ferro por ferro...
Se serve de consolo
Lembro que também erro.
Na construção sem projeto
Improvisamos amor.
É difícil ser concreto
Quando se tem alguma dor.
E quando nem sabemos
Em que direção construí-la?
Em qual margem aterrisaremos?
Por onde passará uma fila?
E assim cresce a ponte:
Devagar, mas sem horizonte.
Um pé no ar, os olhos fechados
Sentir gostoso, corações embolados...
Confiança no outro,
Confiança em si.
Gestos mais que soltos,
Causando frenesi.
Cada segundo
Se tornou perfeito.
Parou o mundo...
Nenhum preconceito.
Até que surja
A primeira tempestade.
Parem a obra?
Não, vamos com vontade!
Porque a vontade moverá
Essa inesperada construção.
E o tempo dirá
Se venceu o coração.
São dias estranhos. Nada tem feito muito sentido, as coisas parecem fora do lugar e te empurram cada vez mais pra baixo...
Porém ainda há força pra recomeçar, pra levantar e tentar novamente. Mesmo que se ache fraco, você é resistente. Não é uma tempestade que vai fazer você desistir, levanta do chão e tente novamente...
Força guerreiros...
Comecei a pensar sobre a ciência por trás das tempestades e sobre como às vezes parecia que uma tempestade queria acabar com o mundo, mas o mundo resistia.
Certo tempo, em outra estação, para os grãos de areia que acompanharam a evolução e a passagem da tempestade de areia no deserto – o eu lírico – andara sem destino nestas terras áridas. A tempestade de areia passou e a estação mudou. As miragens deste deserto me fez lembrar o jardim que eu cultivava, da flor que, por um momento, pensei que fosse a minha rosa, mas, era um girassol que eu regava. Neste jardim de belas flores tinha uma abelha rainha pousada em um girassol a espera do seu tão sonhado zangão, ela estava sentindo o aroma que borrifava em seu rosto através do néctar. Pousei bem entusiasta no girassol, bailando para mostrar os meus talentos de zangão para a pequena abelha rainha. No fim, os nossos pólens não se conectaram, estávamos em estações diferentes, ainda não era tempo de colheita. Talvez esta não conexão viesse para dá mais vida ao zangão, mais momentos para voar. Desse amor, só se troca pólen uma única vez com a abelha rainha, depois disso, somos ceifados para outra estação, morremos. Como zangão, imagino que tive a oportunidade de me reinventar e bater asas para um novo jardim, de ser ceifado em um momento em que a conexão de pólens ocorrerá de forma plena e intensa com o néctar da vida. A estação não chegou, porém tudo mudou quando o zangão voou.
Tudo passa. Essa é a grande verdade da vida. E por tudo passar, mais cedo ou mais tarde, é que não devemos nos apegar a nada... Em especial aos sofrimentos. Nenhuma tempestade dura para sempre.
Ninguém que está acostumado com o líquido ou raso fica inalterado ao se deparar com o sólido ou profundo. A tempestade é o que está na transição.
- Relacionados
- Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 53 frases de mágoa para expressar seus sentimentos
- Mensagens para Missa de Sétimo Dia para expressar sentimentos
- Frases sobre música que traduzem sentimentos em notas
