Temeroso Demora Justiça
Quando há mal neste mundo que a justiça não pode derrotar, você mancha suas mãos com o mal para derrotar o mal? Ou você permaneceria firme e justo mesmo que isso significasse render-se ao mal?
O tempo, com sua justiça silenciosa, sempre traz a lição.
Um dia, o sedento lembrará da água que ignorou... não por castigo, mas porque o vazio da alma sempre clama pela fonte que lhe faltou.
Você pode ter nascido para advogar, pode amar a justiça, pode ter vocação para defender pessoas. Mas se você não enxergar a advocacia como um negócio, você está a um passo de ser explorado, frustrado e invisível no mercado.
O sangue de Jesus representa a justiça eterna em nosso favor. Sem esse sacrifício, não haveria nenhuma possibilidade de escaparmos no dia do juízo, pois nossa absolvição diante de Deus depende da aceitação de nosso substituto. Justificação para Principiantes, pág. 242.
Que a letra da lei floresça em justiça, ao nome reflete a alma e a esperança. O nome é o grito do direito de ser, de pertencer, de existir, sob o sol, sob o céu, sob o luar. A existência ao amar!
Só existe uma JUSTIÇA que nunca falha, a JUSTIÇA Divina. Durante minha jornada neste planeta Terra, vi pessoas inescrupulosas pagarem pelos seus pecados!
"Cuidado você que prática o mal... uma hora ele volta e te derruba, ande segundo a justiça de Deus, que é reta, fiel, e que não da espaço ao mal"
- Pr. Raoney Amorim
"Aquele que reina, é fiel, e a sua justiça é eterna, tudo ali gira em torno de sua verdade e amor, ninguém é maior que Ele, jamais haverá outro"
8 de Dezembro - Dia da Justiça
"De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça..." As palavras imortais de Rui Barbosa ecoam como alerta permanente: a Justiça não é abstração, mas compromisso vivo com a dignidade humana.
Como nos ensinou Piero Calamandrei, juízes são os "guardiões das promessas" que transformam leis em realidade para o povo. E nessa nobre missão, caminham lado a lado com os advogados - juntos formam os pilares indispensáveis do Estado Democrático de Direito. Não há Justiça sem a dialética respeitosa entre a toga e a tribuna, entre quem julga e quem defende.
Celebramos hoje não apenas uma instituição, mas a coragem de aplicar o direito, a sabedoria de interpretá-lo e a humanidade de senti-lo. Que possamos renovar nossa fé: mesmo diante das adversidades, a Justiça ainda é a virtude que sustenta a República e dignifica a humanidade.
Rei Justo
Ninguém foge à justiça Divina! Ninguém mesmo! Desde civis a Militares; desde governantes, políticos, religiosos! Todas as pessoas, vão comparecer diante do único que tem autoridade para julgar. Ele julga salvos e não salvos. Há vários juízos, desde: juízo após a morte, juízo das nações, tribunal de Cristo a juízo final. A justiça é a sua acção!
Ele fará justiça aos justos e aos injustos. Muitos pensam que por serem pastores ou religiosos, vão ou estão salvos. Mas estão enganados. A justiça é o cinto dos seus lombos. Muitos salvos pensam que não darão conta de seus erros, mas Irão ao tribunal de Cristo.
Todos os criminosos de guerra hão-de dar conta dos seus crimes. Os juízes deste mundo hão-de dar conta das sentenças injustas que deram.
Os assassinos e todos os feiticeiros, bruxos e os que cometeram vários tipos de ocultismo. Estes vão ser condenados, por seus seus crimes! Assim será feito, naquele dia! Vem! Tu rei justo! Único que não cometeu injustiça!
Se um dia te feriram e te deixaram cicatrizes,
não peça justiça nem vingança.
Peça a Deus que te cure, que te refaça por dentro,
e que te faça mais forte, mais sábio e em paz com o que ficou pra trás.
✨ Porque vencer não é revidar, é seguir inteiro, mesmo depois de ter sido quebrado.
