Temeroso Demora Justiça

Cerca de 6443 frases e pensamentos: Temeroso Demora Justiça

A justiça só é impermeável a certas influências, quando não chove dinheiro.

Inserida por JoniBaltar

A justiça tem um desempenho similar ao relógio: atrasa-se ou adianta-se com enorme descrédito pontual.

Inserida por JoniBaltar

Hoje justiça e tempo se alinham, avançam unidos na mesma passada, porque é tempo dos justos, é perceptível a força da resistência, o tempo não deixou corroer, onde a justiça é implacável, operando os males que habitam no opressor, o que nos dispersou, estamos reconstruindo nas afinidades de lutas, nos elementos simbólicos de conformações através dos coletivos de empoderamento , formação necessária de combatente ás práticas estruturantes do racismo, estamos avançando com conhecimento, conscientes da força ancestral que nos guia, que nos impulsiona, que nos condiciona e habita em nós, somos representatividade resistentes, de quem nos antecedeu por lutas igualitárias, somos incansáveis opositores do racismo e conscientes, estamos destruindo todos os dias, pilares e pilares de barbárie racista, lutando na defesa de nossos direitos, lutando em defesa dos nossos, lutando contra o desumano derespeito invisibilizador de nossas contribuições, lutando por direito de existir em condições humanas, somos quem resiste, sim! Secularmente ao genocídio identitário, e somos secularmente fortes, somos nós a base, o sustentáculo estruturante, que mantém opressor no previlégio, e assim somos temidos, porque se a base sair, a pirâmide cai! Muda-se posições! Tentam, tentam nos barrar, já provamos, a estrutura começou a abalar! Nós podemos , estamos movimentando, invertendo posições, posições que fomos sentenciados , julgados e condenados, Conquistando direitos, mas buscando equidade, justiça, não maldade, saindo, do que nos foi determinado, por mais de 500 anos! Desbravando novas trilhas, ainda que perdendo alguns no caminho, lamentamos! E prosseguimos nos enfrentamentos, reivindicar efetivação de ações afirmativas , firma possibilidades de avanços igualitários! É chegado novos temos, reflitam acostumem-se ao incomodo, dos novos tempos... Salve o novembro negro! Salve dia 20 de novembro! Força irmão!!
Eli Odara Theodoro

Inserida por elizete1598

⁠As pessoas usam os nomes bonitos de direitos ou justiça, para os seus atos de pura vingança e ódio.

Inserida por barcelos1961

⁠A justiça dos homens é frágil. Haja visto que debatem e votam para definir as leis, mau cumprem-as e não se consegue uma fiscalização efetiva, e quando encontram inconsistências de aplicação e levam à condenação, ainda cabe uma série de interpretações e contra-argumentações para retirar a pena devida do meliante.

Inserida por atilapessoa

A democracia relativa é pautada pela justiça relativa, que pode inocentar criminosos e condenar inocentes.

Inserida por atilapessoa

⁠Tem horas que a justiça dos homens não passa de uma decisão arbitrária que, por mais que se floreie de palavras mirabolantes, não consegue ser justa.

Inserida por atilapessoa

Ode a Xangô Agodô


Xangô, Senhor do Trovão,
pedra que ressoa justiça,
voz que ruge no coração das montanhas,
equilíbrio das balanças eternas...


Teu machado de dois gumes
corta as correntes da mentira,
derruba tronos injustos,
ergue os que vivem na verdade...


Agodô!
O fogo dos céus te saúda,
a pedra sagrada te reconhece,
e o som dos atabaques anuncia
a tua presença firme e reta...


Rei de Oyó,
Senhor das tempestades e dos raios,
teus olhos são relâmpagos
que iluminam os caminhos escuros,
teu coração é tribunal
onde só a verdade se assenta...


Xangô Agodô,
força que equilibra,
justiça que não falha,
pedra que sustenta,
voz que ecoa no vento,
e guia os filhos de fé...


Kaô Kabecilê!
Kaô Kabecilê, Xangô!
Que tua justiça nos ampare,
que tua força nos guie,
que tua luz nos proteja
neste mundo e além dele...


Kaô Kabecilê!
Eis que a terra estremece ao teu brado,
e o céu se rasga em trovões,
quando teu machado flamejante
desce sobre a mentira...


Xangô, Senhor dos relâmpagos,
juiz supremo dos vivos e mortos,
tuas mãos são rochedos incandescentes
que esmagam os falsos,
que sustentam os justos...


Agodô!
Teu fogo não perdoa,
teu raio não hesita,
tua pedra é sentença
que ninguém ousa contestar...


Rei que governa com justiça,
tua ira é purificação,
tua força é espada de luz,
teu nome é eco que dilacera o silêncio
nas gargantas do tempo...


Kaô Kabecilê!
Kaô, Xangô Agodô!
No teu tribunal de trovões,
as lágrimas viram rios de libertação
e o grito do oprimido
se ergue em vitória...


Xangô,
quando a chuva cai serena
e o trovão murmura no horizonte,
sinto tua presença
como um abraço de pedra e vento...


Teu machado não me assusta,
ele me consola:
sei que corta apenas
o que não é verdadeiro...


Agodô,
és justiça que acaricia,
és força que embala,
és rocha onde posso repousar
meu coração cansado...


Kaô Kabecilê, meu Pai,
teu raio me guia,
teu trovão me embala,
teu silêncio é o templo
onde descanso minha fé...


No altar das pedras,
acendo minha gratidão:
por tua retidão que me ensina,
por tua firmeza que me sustenta,
por tua luz que me ampara...


Kaô Kabecilê!
Kaô Kabecilê, Xangô!
✍©️@MiriamDaCosta




*Xangô Agodô é uma qualidade antiga e elevada de Xangô, o Orixá da justiça, do trovão e do fogo, sendo considerado o "Xangô velho" e o mais antigo e sábio rei. Ele representa a justiça divina e ancestral, governando com equilíbrio e firmeza, e é frequentemente associado a pedras, pedreiras e ao poder da escrita e das leis.

Inserida por MiriamDaCosta

⁠Eu acredito que a reciprocidade é a porta aberta entre duas pessoas iguais e é a justiça entre dois seres que se respeitam.

Inserida por AndersonS

⁠As pessoas plantam cada semente ao seu bel prazer. Mas a colheita é de acordo com a justiça e não sua vontade.

Inserida por AndersonS

"Tanto quanto a pressa é inimiga da perfeição, a morosidade é inimiga da justiça."

Inserida por wander_simoes

⁠"A justiça tarda
mais é lenta."

Inserida por EdielRibeiro

⁠"Se o evangelho não te faz arder em amor e justiça, talvez ainda esteja aguardando o fósforo da sua entrega."

Inserida por macjhogo

⁠"A autoridade sem justiça é apenas tirania disfarçada."

Inserida por macjhogo

⁠Não há Justiça para arbitrar Sentimentos, e muito menos, medicina para curá-los.

Inserida por ateodoro72

⁠Não há Justiça que Arbitre os Sentimentos, nem Medicina que os Cure!

Inserida por ateodoro72

⁠A justiça é tão imprevisível — de vez em quando, até dá as caras no Brasil.

Inserida por ateodoro72

⁠Quando a massa vira justiça, isso se chama linchamento. E vimos um montão depois das eleições, e eram muitos: todos se dizem pessoas do bem, com a bandeira do Brasil nas costas. Em um caso, um grupo bolsonarista empurrava um carro pequeno para bate na árvore, usando um carro maior. Depois jogaram pedras, depois tentaram arrancar a porta do carro. Sempre com a bandeira do brasil nas costas. Esses casos incluíram crianças, e muitos estudantes.

Inserida por JorgeGuerraPires

🇧🇷 ⚖

A Justiça tem a venda nos olhos, mas vira e mexe a venda cai-lhe dos olhos.

Inserida por reconceituando

⁠A justiça algum dia já foi justa?
Sempre me pergunto.
Nas mãos de pessoas justas talvez sim.
Mas elas estão cada vez mais raras.
Já nas mãos de pessoas, ruins, ela se torna a cada dia mais injusta.
Mais corrompida, militante, política e cada vez mais desigual.
Os países mais corrompidos de qualquer lugar de um planeta.
Sempre vão ser onde se tem uma justiça política, corrompida e corrupta.

Inserida por edugeeknerd

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp