Temeroso Demora Justiça
A semente da verdade e da justiça que você jogou no caminho da vida, se converterá nos frutos de paz e alegria.
Quando as instituições de justiça de um Estado começa a perder credibilidade, tudo o resto não passará de utopia ... Pois, fica em causa o Estado Democrático e de Direito.
"O Supremo é uma instância última da justiça, mas sua autoridade repousa não na sua posição privilegiada, mas na sua capacidade de interpretar a lei com sabedoria e imparcialidade."
"A história do comunismo nos lembra que o desejo por igualdade e justiça não é suficiente para garantir a liberdade e o bem-estar das pessoas, e que qualquer sistema que negue a diversidade e a individualidade humana está fadado a fracassar e a gerar opressão e sofrimento."
Infelizmente nos dias atuais, muitos estão perdendo o senso de justiça e acabam se incomodando com os poucos que ainda acreditam nisso.
A justiça é como um farol que ilumina o caminho da igualdade, mas a desigualdade social e econômica é um obstáculo constante que desafia nossa busca pela justiça. A justiça não é apenas uma questão de distribuição equitativa de recursos, mas também de respeito aos direitos e dignidade humana. Lidar com a desigualdade requer ação consciente e corajosa para desafiar as estruturas de poder que perpetuam a injustiça, e a busca incansável pela justiça é uma obrigação moral que devemos assumir como indivíduos e como sociedade.
"O senso de justiça é o reflexo da nossa consciência moral, a voz interior que nos impele a agir com equidade, honra e integridade, mesmo quando as circunstâncias desafiam nossas convicções mais profundas."
"Bússola da moralidade, luz que ilumina o caminho da justiça e pedra angular da virtude. É a honra. Sustenta a estrutura do caráter e integridade, guia a tomar decisões que respeitem a dignidade humana e verdade, norteia e dirige na direção do que é certo nos mantendo firmes em nossos princípios, mesmo diante das adversidades."
Sergio Lopes de Souza Junior
A Justiça não usa "dois pesos e duas medidas" para os miseráveis: todos são punidos com a mesma face rigorosa da Lei.
Viva cada dia sem limites, pois a vida é passageira e segue sua trajetória com justiça. Não se perca nas injustiças da vida, pois tudo segue seu curso natural. É importante lembrar que nem sempre as coisas acontecem da maneira que desejamos, mas é preciso aceitar e seguir em frente. A vida é cheia de altos e baixos, mas é importante não desistir e continuar lutando pelos nossos objetivos. Aproveite cada momento como se fosse o último e viva intensamente. Não deixe que o medo ou a tristeza o impeçam de experimentar o melhor que a vida tem a oferecer.
O amor a justiça é a força que impulsiona a busca incansável por um mundo onde cada indivíduo seja tratado com igualdade e respeito.
O Direito é a força.
Só que a Justiça é aquilo que está além do “além do texto”.
O ingrediente social: o antropológico.
A figura do juiz, então, é o indizível, o incalculável, o elemento humano que modera, interpreta e aplica a força.
Sem o elemento humano chega-se ao ilógico, ao absurdo em sua forma mais crua – e mais violenta.
Aquilo que não se define. Que não tem linguagem.
A aniquilação da Justiça é a exaltação do Mal Absoluto.
"Oh Senhor, aplaca a irá da minha justiça humana, retira o rancor da minha alma. Perdoe a minha insolência, e a minha fraqueza, em não lembrar que nada escapa dos seus olhos. E que a sua justiça é inabalável e terrível, sob o teu comando, nenhum mal sai impune! (26/01/21)
Ser justo, não e fazer justiça. Ser justo e esperar o tempo certo.
O "agir certo" não está nas nossas mãos, somos pecadores.
Tenha paciência porque o justo sempre e bem visto por Deus.
Não é pecado lutar pela justiça ao contrário é uma boa ação, pense, existem inimigos que não são convencidos com palavras!
Ao longo do tempo adquirimos a incapacidade perceptiva. Nosso senso de justiça foi veementemente contundido e confundido. Não conseguimos mais distinguir o bom do mal e o mal do bom - o certo do errado - a luz das sombras.
