Temerei pela minha Espécie
Claro que deve haver alguma espécie de dignidade nisso tudo. A questão é onde, não nesta cidade escura, não neste planeta podre e pobre, dentro de mim? Ora não me venhas com autoconhecimentos-redentores, já sei tudo de mim, tomei mais de cinqüenta ácidos, fiz seis anos de análise, já pirei de clínica, lembra? Você me levava maçãs argentinas e fotonovelas italianas, Rossana Galli, Franco Andrei, Michela Roc, Sandro Moretti, eu te olhava entupida de mandrix e babava soluçando. Perdi minha alegria, anoiteci, roubaram minha esperança, enquanto você, solidário e positivo, apertava meu ombro com sua mão, apesar de tudo viril, repetindo reage, companheira, reage, a causa precisa dessa tua cabecinha privilegiada, teu potencial criativo, tua lucidez libertária, bababá bababá. As pessoas se transformavam em cadáveres decompostos à minha frente, minha pele era triste e suja, as noites não terminavam nunca, ninguém me tocava, mas eu reagi, despirei, e cadê a causa, cadê a luta, cadê o potencial criativo?
– Você não quer ver um monstro, você quer que eu mate o seu.
– Muito esperto...
– De qual espécie?
– A pior espécie... Espécie humana.
(Diálogo entre Geralt e um mago)
Jesus é o único que completa 100% você, os outros apenas anestesiam você, como uma espécie de “morfina espiritual” para que tu possas aguentar o “tranco” por um certo tempo (limitado), mas Cristo não, Cristo aniquila eternamente seus problemas e a primeira lição (e única) que o mesmo ensina não é encontrar a paz terrena nos bens materiais e tampouco blindar seu corpo das enfermidades, e sim aprender a amar.
Há uma ideia de um Patrick Bateman, uma espécie de abstração, mas não existe um eu real, apenas uma entidade, algo ilusório, e embora eu possa esconder meu olhar frio e você possa apertar minha mão e sentir minha carne apertando a sua e talvez você possa até pensar que podemos comparar nossos estilos de vida, eu simplesmente não estou aqui.
Não, não somos idênticos, apesar de fazermos parte da mesma espécie. No entanto, é importante notar que os seres humanos têm uma habilidade impressionante de oscilar entre o bem e o mal. Cuidado para não cair na armadilha comum de “fazer o bem sem considerar quem”.
O cão não é ‘quase humano’ e não conheço maior insulto à espécie canina do que descrevê-la de tal maneira.
Enquanto Deus estiver do meu lado, nada temerei e tudo vencerei, pois a Fé que temos em Deus faz o impossível acontecer. Creia no poder de Deus, Ele pode mudar toda sua vida!
Eu tenho um dom! O dom da fé, e mesmo que eu esteja no vale sombrios, nao temerei, pois o senhor esta comig.
Seguirei, ate que ele bata o martelo dando assim meu juizo final, pq tudo que é da
vontade dele, dói, mas é divino.
Não temerei a segunda-feira, pois é nela que se renovam as minhas esperanças de garantir um futuro melhor.
Não servirei a outros deuses, nem temerei ao mal espírito; fazei-me forte no amor e na justiça; espírito inabalável.
Durante esse dia que está apenas iniciando, serei
forte e corajoso, não desanimarei, não temerei
mal algum, assim como,não terei medo, porque o
Senhor, meu Deus, estará comigo em qualquer hora
e lugar, por onde eu passar.
Eu posso atravessar vales sombrios, mas não temerei, porque a presença de Deus transforma cada deserto em caminho de vitória.
"Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque Tu estás comigo...”
(Salmo 23:4)
Deus não se ausenta na dor. Ele se aproxima. Ele não apenas vê, Ele sente contigo.
E se eu passar pelo fogo, não temerei
Na Tua fumaça de Glória eu entrarei
Longe do Santo dos Santos não sei mais viver
Quem já pisou no Santo dos Santos
Em outro lugar não sabe viver
E onde estiver, clamar pela Glória
A Glória de Deus
