Tem me Feito Tao bem

Cerca de 163996 frases e pensamentos: Tem me Feito Tao bem

Cada um tem de mim apenas o que cativou...

Os homens (diz uma antiga máxima grega) são atormentados pelas ideias que têm das coisas, e não pelas próprias coisas. Haveria um grande ponto ganho para o alívio da nossa miserável condição humana se pudéssemos estabelecer essa asserção como totalmente verdadeira. Pois, se os males só entraram em nós pelo nosso julgamento, parece que está em nosso poder desprezá-los ou transformá-los em bem. Se as coisas se entregam à nossa mercê, por que não dispomos delas ou não as moldarmos para vantagem nossa? Se o que denominamos mal e tormento não é nem mal nem tormento por si mesmo, mas somente porque a nossa imaginação lhe dá essa qualidade, está em nós mudá-la. E, tendo essa escolha, se nada nos força, somos extraordinariamente loucos de bandear para o partido que nos é o mais penoso e dar às doenças, à indigência e ao desvalor um gosto acre e mau, se lhes podemos dar um gosto bom e se, a fortuna fornecendo simplesmente a matéria, cabe a nós dar-lhe a forma.

Porém vejamos se é possível sustentar que aquilo que denominamos por mal não o é em si mesmo, ou pelo menos que, seja ele qual for, depende de nós dar-lhe outro sabor e outro aspecto, pois tudo vem a ser a mesma coisa. Se a natureza própria dessas coisas que tememos tivesse o crédito de instalar-se em nós por poder seu, ele se instalaria exactamente da mesma forma em todos; pois os homens são todos de uma só espécie e, excepto por algo a mais ou a menos, acham-se munidos de iguais orgãos e instrumentos para pensar e julgar. Mas a diversidade das ideias que temos sobre essas coisas mostra claramente que elas só entram em nós por mútuo acordo: alguém por acaso coloca-as dentro de si com a sua verdadeira natureza, mas mil outros dão-lhes dentro de si uma natureza nova e contrária.

Michel de Montaigne

Nota: in Ensaios

Se você tem a sensação de que não leu muito, é porque não leu o suficiente.

Deus não tem um plano. Não existe um plano. Lá fora só existe o caos. Dor… e caos! As pessoas são ruins. Maliciosas, maldosas. A vida é uma espiral de dor. E o mundo deve acabar.

Aqui não tem nenhuma donzela esperando ser resgatada. Aqui não tem nenhuma garotinha meiguinha que escuta calada. Cuidado porque essa garotinha se tornou uma mulher independente que não se impressiona com qualquer coisa!

Onde há vontade, há um caminho, algo bonito
E cada noite tem o seu dia, tão mágico
E se há amor nesta vida, não há obstáculos
Que não podem ser superados

A preguiça dos estereótipos: Tudo o que você tem que fazer é colocar um rótulo em alguém. E aí você não tem que lidar com ele. É só isso.

Você é linda não tem como negar,
Difícil é não amar, só de imaginar já perco o ar.

Beleza infinita como a imensidão do mar,
Nem ouse procurar, pois beleza igual a dela você não vai achar.

Princesa de rara beleza,
Até a realeza já se rendeu a esse encanto que é só seu.

Tem que vencer uma batalha por vez. Não se pode vencer todos os desafios ao mesmo tempo.

O que Deus tem para nos oferecer em um dia, o mundo não nos ofereceria em mil.

Não frustre os planos que Deus tem para sua vida.
Ore,busque a Deus,para verdadeiramente pôr em
prática única e exclusivamente aquilo que Ele
tem para sua vida e para a vida dos outros.
Não lute contra a vontade de Deus,para você não
se decepcionar.Ouça a voz do Senhor,seja íntimo
dele.Bem-aventurado é você quando segue os planos
de Deus para a sua vida.


"Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que
você deve seguir;Eu o aconselharei e cuidarei
de você." (SL 32.8)

A alma, felizmente, tem um intérprete - muitas vezes inconsciente, mas ainda um fiel intérprete - no olho.

Aprendi...
Que o verdadeiro amor...
Nao tem, idade, cor, cara, nao tem o lindo nem o feio, que jamais escolhemos...

O verdadeiro amor è aquele que jamais escolhemos sentir, mas sim aquele que o sentimos sem o nosso querer...

Tem um pensamento de Winston Churchill que sempre me leva a não lamentar as "garrafas quebradas" pela vida afora: 'ATRAVESSANDO O INFERNO, NUNCA PARE OU OLHE PARA TRÁS...SIGA SEMPRE" - é mais ou menos isto.

É difícil olhar pro lado e ver que você tem que contar apenas com si mesma(o), quando pensava que teria pessoas pra te apoiar, e de repente, tem a surpresa de se ver perdida(o) e sozinha(o) e sente vontade de abandonar tudo.

Meu lema: parei de tratar como prioridade quem me vê como opção, e as pessoas têm de mim o que merecem.

COMUNISMO E NAZISMO

Tem gente que ainda acha que o Nazismo foi o mais horroroso dos fenômenos políticos do século XX, tão virulento e contagioso como injustificável. Mas poucos se atentam para o fato de que o Nazismo (doutrina do Partido Nacional-Socialista Alemão) nasceu de uma interpretação nacionalista do projeto Comunista, enquanto a União Soviética, de Stalin, adotava uma visão internacionalista (que visava a abrangência supranacional do Comunismo).

O que o Nazismo pretendia fazer com judeus, ciganos, negros e homossexuais, os comunistas marxistas, que veneram até hoje monstros como Lênin, Stálin, Karl Marx, Che Guevara e Fidel Castro, pretendiam – e ainda sonham – fazer em todos os países do Mundo, com todas as pessoas, de todas as raças e línguas. E o fizeram com mais de 150 milhões de pessoas, assassinadas das formas mais infames na vigência do comunismo em países como URSS, China, Coréia do Norte, Vietnã, Camboja, Cuba, etc.

Quando tudo parece impossível de se ter
Pra quê dinheiro?
Se o que eu mais quero não tem preço
Verdade no olhar
Uma chama no coração
Poder me libertar dos sentimentos artificiais
Ser imune a toda dor
Ser mais rápido que as lágrimas
Invisível aos olhos cheios de mentiras

⁠– Todo mundo tem algum medo. E você? tem medo de que?
– De mim.
– Tem medo de você mesmo?
– As vezes tenho.
– Por que? O que é que você tem, que dá medo?
– Eu tenho pensamentos ruins...

Tudo na vida tem uma justificativa...Não sei porque te conheci, mas sei porque não te esqueço: PORQUE VOCÊ É MUITO ESPECIAL!!!