Tem me Feito Tao bem

Cerca de 167804 frases e pensamentos: Tem me Feito Tao bem

“Eu não sei se mamãe está certa, ou se o Tenente Dan é que está. Não sei se cada um tem um destino ou se só flutuamos sem rumo, como numa brisa...mas acho que talvez sejam ambas as coisas. Talvez as duas coisas aconteçam ao mesmo tempo.”

Em um relacionamento a beleza só importa nos primeiros 15 minutos, depois você tem que ter algo a mais para oferecer.

Quando olho dentro de seus olhos O céu tem um tom diferente de azul

Essa é a triste história de um homem que encontrou tudo o que queria e hoje não tem mais nada pra fazer... Ele correu tanto atrás da felicidade, mas quando à encontrou, não soube o que fazer com ela.

Bom, ele hoje não tem muita coisa, só tem tudo o que sempre quis e mais nada de novo à conquistar. Depois de tantas jornadas escolheu o melhor caminho: a solidão, vazia, cheia de nada. Ele agora sabe, que tudo o que ele quis, de nada vai adiantar quando o mundo dele se desvirar (de cabeça-para-baixo para cima) novamente.

Amanhã ele volta à correr atrás, hoje ele quer descanso. Amanhã ele terá que construir um novo hoje, e hoje ele já não liga pro amanhã. Ontem ele não sabia que agora seu nome é Vinícius.

Bom, esse triste homem sou eu, Vinícius, desde ontem. Sempre quis tudo o que pude ter, e nunca podia ter o que queria. Até então, eu buscava a felicidade, mas há algum tempo, descobri que eu estou correndo à frente dela. Para achá-la, eu terei que voltar pro ontem. Só tem um probleminha nisso: é impossível. Logo me conformo que já estou feliz, sendo triste (sendo eu mesmo). Talvez um dia, eu descubra que a felicidade é apenas uma meta invisível que o ser-humano criou para se distrair da realidade. Realidade que por sua vez, ele mesmo criou.

Então, sei lá... Eu estou melhor assim, ao menos não virei um ator, encenando ser feliz. Tentando enganar à mim mesmo. Mas, ficarei feliz mesmo, quando essa vida chegar ao fim. Finalmente vou ver você, Bruna, que já foi bem antes de mim, e por sorte, não teve a infelicidade de ser feliz.

Boa noite.

Superar o fácil não tem mérito, é obrigação; vencer o difícil é glorificante; ultrapassar o que até então era impossivél é esplendoroso.

Toda mulher tem pequenos desejos que só revela à noite, à meia luz, com palavras desconexas e voz ofegante e sussurrada.

Gente que não tem dúvidas fica o tempo todo prisioneiro do mesmo.

Uma pessoa como você merece todos os elogios disponíveis!
E quando ganhar todos, as pessoas tem o dever de criar novos, só pra te elogiar mais ainda!

Quem não sabe o que quer, perde o que tem!

Dê valor às pequenas coisas e aos mínimos detalhes, porque o “pouco” que a gente tem vira “tudo” quando se vai.

“Antes de me julgar, lembre-se: você não me conhece, você não sabe o que eu passei, não tem ideia do que me fez ser quem eu sou hoje.”

Não basta que o seu estado civil seja “solteira”. Você tem que se sentir “solteira”. Isso significa que você se sente bem sozinha.

Eu só queria ligar.
Falar que sinto falta, e que meus dias têm sido cinza por dentro depois que você se foi.
Porque você não foi inteiro. Você ficou na vontade e nas lembranças mais lindas, que insistem em me mostrar todo o tempo o quanto fui feliz com você.
Queria falar de saudade. Da novela. Do livro que tenho lido.
Queria ouvir sua voz entregando que eu também virei saudade, e que seu coração volta e meia te faz lembrar quando ‘nós dois’ éramos presente.
Eu preciso tanto falar. Meu silêncio grita. E esse desprezo de mentira que sinto por ti, machuca essa alma tão acostumada a falar desse amor. Amor que ainda mora em mim, talvez por ser (tão) de verdade.
Então eu não falo. (E escrevo.) E sinto essa ausência doer, como se fosse ontem o dia que você deu tchau.
Tchau, sim. Porque o mesmo instinto que disse que você iria embora, agora me diz que você vai voltar. Então eu vou falar tanto. Vou falar tudo. E vou deixar transbordar em forma de palavras tudo que tem sufocado o meu coração.

Sabe a saudade? Então! Todos os dias ela me pergunta de você.

"Se voce tem Fé, pare um minuto e faça uma oração,
desejando a felicidade daqueles que te magoam. "

A dança tem de vir do coração e o meu coração está partido.

Aprenda a observar, porque a realidade sem o sonho e a fantasia não tem nenhuma serventia.

Ela não é forte fisicamente. Mas tem um coração enorme que sempre acredita na bondade das pessoas e se decepciona. Para ela, ser forte é continuar seguindo em frente, mesmo com tanta maldade a sua volta. É tentar florir seu caminho mesmo quando as pessoas alheias te fazem chorar. Para ela, ser forte é lutar pelos seus sonhos, mesmo que eles pareçam impossíveis. Ela tem muitos complexos mas, leva a vida com simplicidade e esperança. Ela sabe que não é fácil construir sua felicidade e muitas vezes quer desistir, mas aí ela lembra que tem Deus para enxugar cada lágrima e oferecer Teu colo. Ela é movida a sentimentos bons, mágicos e leves que às vezes não são tão simples de serem compreendidos pelas pessoas que ela gosta. Ela tem essa estranha mania de querer ser essa menina romântica e sonhadora, nesse mundo de tantos espertos e de corações falsos. Mas ela respira fundo, e lembra que não veio a essa mundo a toa e continua tentando, com sua fragilidade física e com o seu coração forte. Pedindo sempre a Deus, proteção, sabedoria e muito amor para continuar seu caminho.

Eu não me importo se um homem tem dinheiro ou se ele é bonito. Para me fazer feliz, ele precisa ter caráter. Eu quero uma pessoa honesta, inteligente e que não tenha medo de dizer o que pensa. Eu prefiro ficar sozinha do que estar com alguém que não tem nada a oferecer.

Marilyn Monroe

Nota: Em entrevista para Maurice Zolotow, 1955

Cada um dá o que tem, e você só vai enxergar no outro o que existe verdadeiramente dentro de você.
Se há amor em você, verá amor.
Se há paz, enxergará calmaria até nos gestos mais simples.
Mas, se há feridas abertas, tudo o que toca sangra.
A forma como percebemos o mundo diz mais sobre o que guardamos por dentro do que sobre o que realmente acontece fora.
É por isso que o autoconhecimento é um ato de amorporque só quem se cura aprende a ver com o coração limpo.
E só quem se entende é capaz de se conectar sem projetar, sem exigir, apenas sentir.

⁠Se os homens tivessem no silêncio a mesma capacidade que têm no falar o mundo seria muito mais feliz. Paz não é a ausência de guerra; é uma virtude, um estado mental, uma disposição para a benevolência, confiança e justiça.