Tecnologia
Em meio a pressa do mundo moderno, o homem se perdeu de si, pois em seu caminho, passou a enxergar apenas o externo.
O metaverso é uma coisa muito além do que parece,
é o quântico, é o domínio dos átomos, é o começo.
Você vai reviver de fato o que você viveu,
poderão voltar ao passado, interagir e pressupor
pela angulação referencial dos átomos, pois lá está memorizado quem virou a esquerda naquela rua,
lá está memorizado quem comprou aquela casa,
a coesão, todo ponto de vista unido de cada observador. Com isso, vai poder pressupor toda estrutura, toda realidade vai virar uma gelatina.
já ouviram falar da teoria do QUEIJO SUIÇO? Quanto maior o queijo, maior os buracos que ele tem dentro. Isso é uma paralelo muito triste sobre a solidão, quanto mais temos possibilidade de aumentar nossos contatos e relacionamentos através da tecnologia, maior o nosso vazio, maior a nossa sensação de estar só.
O aumento da produtividade dependerá cada vez menos de "homens fazendo" e mais de "homens pensando"
Mesmo com a chegada da 5G o Brasil do século XXI, ainda tem cerca de 13 milhões de analfabetos, são necessárias politicas publicas culturais e educacionais mais abrangentes mas ao mesmo tempo é necessário resistir ao empobrecimento de currículos.
Essa nova forma de olhar o ensino de matemática se faz necessário para
que se possa adequar os avanços tecnológicos do mundo moderno à criança
da era tecnológica. A criança aprendiz oriunda da escola tradicional necessita
desenvolver suas habilidades e competências para compreender e transformar a realidade, sendo neste caso, a matemática a porta de entrada para esse
desenvolvimento intelectual.
"A humanidade temia que um louco apertasse o botão
e mandasse tudo pelos ares.
Agora teme que um louco desligue o botão
e deixe os navegantes a ver navios."
"Encontrado um manuscrito do grande poeta do século XXI.
Não era um poema.
Era sua lista de supermercado."
"Fiz uma canção pra ela. Gravei em disco, arranhou; fita, embolou;
CD, quebrou, MP3, deletou. Cansei!
Gravei direto no ouvido dela.
Se perder agora, já era!"
Você ouve o toque de uma mensagem ou ligação, e responde; o toque acontece, você responde. E cada vez que você responde, você recebe dopamina. É uma sensação agradável, uma liberação do centro de recompensa. Depois termina. Não há mensagem recebida, nem estímulo. Você começa a se sentir entediado. Você almeja outro sucesso.
A informação social está enraizada em nós. Então, quando o telefone toca, é uma informação social quase impossível de ignorar.
Se você está constantemente estimulando seu cérebro, pode estar perdendo a capacidade de pensar em problemas mais complexos.
"O universo digital, em especial as mídias sociais, nos traz a sensação de ser um palco poderoso para ampliação potencial do setor corporativo.
Minha experiência me leva a pensar que é, sim, um complemento importante. Não absoluto. Pois observo que o valor das ações no universo real ainda é insubstituível.
O fato de estar presente nas redes sociais e ter sistemas operacionais modernos não significa que uma empresa conseguirá obter sucesso duradouro.
Toda empresa pode ter às mãos esses recursos. Não se trata hoje de uma vantagem. Mas uma ferramenta disponível e que deve ser usada.
Por essa razão, é preciso ir além. É preciso encantar e dar ao cliente mais do que ele precisa. Essa é a diferença fundamental, ainda que pareça lugar comum.
Devemos, assim, ser incansáveis na construção dos pilares fundamentais nas relações de negócios que operam no mundo real:
- satisfação do cliente/contrato; .
- processos operacionais que se traduzem em satisfação e engajamento dos membros da equipe na entrega de produtos e serviços;
- produtos/serviços de alta qualidade, permanentemente.
Sem esses pilares não será possível construir uma imagem forte e colher benefícios duradouros."
Não é porque seus pais não sabem "mexer no celular" que você sabe mais que eles.
Está por fora! [risos]
É compreensível que quando as pessoas não entendem como algo funciona elas preferem levar para o lado da fé, a fé é fácil, só acreditar que alguém criou tudo e é isso, simples de explicar.
