Te quero demais
-Eu quero ser o seu grande amor para que não tenhas ódios resguardados que podem ofuscar os teus sonhos, assim ao menos esquece os amores frustrados que te assombram
-Eu quero ser o seu grande amor para que eu seja o cheiro que te seduz e a cor que te apaixona
-Eu quero ser o teu grande amor para ser a única bebida capáz de refrescar os seus lábios.
-Eu quero ser o teu grande amor para te reencontrares e não seres o que pensa que és.
-Eu quero dois cafés para nós. Quentes, por favor garson, para aquecer os corações frios. também quero dois amores fogosos porque vejo a relação pender para o lado frio.
Não quero arranjar motivos para não querer-te. posso até comparar-te a uma estrela inatingível mas cintilante o que não pode constituir razão de não seres minha; pode até num outro canto do mundo brilhares para outro alguém mas a razão e o gesto transporta-te sempre para junto de mim. E fico querer e querer-te cada vez mais...
Não quero ser sábio porque isso levaria-me a duvidar daquilo que nos liga, o amor, prefiro ser ignorante para poder afirmar com certeza de que é amor.
Quero viver para amar quem me ama, deitarei fora as regras que me feicham as portas da felicidade, e como quero viver para completar a minha felicidade à tua, não darei paz para a felicidade de outro. Caminharei até onde o sol gira para mostrar que a natureza é parecida conosco.
Não quero ensinar-te a esquecer-me. Este maravilhoso sentimento de que sou querido e que torno tudo mais bonito, me faz singular entre milhões dos seus seguidores e fico feliz por isso.
Não quero perder minha especiaria, perdoe a raiva que quis mostrar desprezando o valor da paz. O tédio da solidão me fez ignorar o quanto me conheces, me respeitas e me entendes. O que sentes por mim não depende do meu comportamento, mas porque você me entende.
Quero ser Eu, também quero ser o que te comove, quero que o teu desejo curioso cresça, quero dar-te oportunidade de escolha entre o real e o inolvidável, quero que o chão venha a abrir-se quando provares como primeira vez o mel dos meus lábios, quero assustar-me de medo quando as tuas pernas bambearem e sem sustentação te agarrares à minha cintura para não cair...
Não quero que te estresses, quero qualidade na sua voz e nas palavras que falam, quero que controle suas funções emocionais relacionadas com a percepção, com a aprendizagem, com o raciocínio e memória para que a razão não seja sequestrada e controle adequadamente a intensidade dos seus gestos. Não quero que te estresses, quero qualidade nas nossas relações, pois, saiba que o nosso AMOR objectivado é o maior remédio para as minhas e suas angústias. Diz que me AMA e ficarás imune aos males que te perseguem, porque te AMO. As acções verbais e não verbais a que está sujeita na sua vida social e profissional não passam de assédios danosos à sua saúde.
Eu quero governar o teu interior, abra a porta devagarinho, não tenha pressa, quero o beneplácito da sua guarda, abra a porta afavelmente, deixe entrar o jubiloso namorado, não é general para ser inopino, abra com gentileza a porta para o menino tomar posse com satisfação.
Desculpem-me as elites literárias, é o carnaval, é o 14 de fevereiro, quero trilhar a senda do proibido, quero ser um Bocage porque quero afirmar-me na plenitude, abraça-me , quero molhar a mata fechada que entre dois galhos esconde a beleza do paraíso, abraça-me, porque esta fonte de águas sagradas me pertence e a sensualidade é amiga do carnaval que faz brotar em mim o brilho do sol e faz a noite amanhece em versos de amor e sede lugar a 14 de fevereiro com os corações a percorrerem os caminhos do prazer e provocar chamas entre os amantes.
Não quero despertar, quero continuar no meu lugar de sonhador, quero lembrar-me dos amores vividos, amores que emprestam o sol aos meus olhos, quero correr o mundo e encontrar o belo que nele se esconde, quero continuar a ver o fundo dos olhos do meu amor e neles achar o belo do infinito, é nos meus sonhos que encontro a alegria que contagia e o amor seráfico se espalhar fazendo o mundo com avidez olhar o beiço.
Quero almiscarar-me para não ser achado no fragoído ambiente, mas é esgoto. Quero estar entre as hortências com pestilência diferente de rosas espinhosas, quero hortências com pétalas escrevendo namoro, respeito e educação à japonês.
E fato que se for para fazer sofre e melhor deixa quieto nem chegar perto não quero me contaminar com esse querer sem gostar. Tentar caminha juntos e não sair do lugar enquanto o tempo passa vou perdendo a hipótese de amar alguém que também vai me amar, pois já passei desse tempo de ficar só por ficar
Só quero agradecer a vocês mulheres
E que nunca possam esquecer o tanto que vocês são espaciais parabéns pelo seu dia sem vocês neste mundo me diga como seria?
POR ELE
Por ele não quero sentir amor e nem ódio, não quero ser juíza, promotora sequer defensora desses dois impostores.
Por ele não quero sentir paz e nem guerra, não levanto bandeira branca como perdedora e nem bandeira vermelha em regulamento interno confidenciado.
Por ele não há mais lágrimas e nem sorrisos, as lágrimas em estado gasoso suspensas no diário dos sonhos se negam ao processo neste rosto fechado que se esconde no negrume da noite.
Por ele não quero o ontem nem o amanhã, preferiria o hoje com a liberdade de não lembrar aquelas paisagens, momentos e legendas que permitir acontecer. Quero o hoje de graca, sem preço algum para desmontar os castelos que criei fundamentado num amor que se foi sem explicação. Queria hoje anular os planos que fiz para o amanhã, aventuras desenhadas na linha mais rara do horizonte em fantasias de prosa e verso. Hoje quero me achar, me amar e flutuar isenta daquele prefácio e desse tédio que não sei decifrar.
Eu só quero ter um olhar manso sobre o dia que cai, a hora que vai...
Só quero ver a beleza do encontro inesperado, num mundo vituperado...
Ciente que de Deus vem o carinho...
Entre flores e espinhos...
Ariado e no caminho...
Na calmaria, no redemoinho...
Seja sóbrio ou no vinho...
Nos farrapos e no linho...
Porque a vida não nos trouxe só para âncora, mas também para um reboliço de mar azul.
Leonice Santos......🕊️🌷🎼🦋🫀🍄
Quero ser aquele que te traz paz quando o mundo parecer pesado, te dar força quando você sentir fraqueza, e fazer de tudo para que você se sinta segura e amada
