Te quero de novo
Sem pensar um minuto
Volto a mim
Logo eu, que estive por ai
Me perder de novo?
Preciso me lembrar de meu lugar
Lembrar onde preciso estar
O que merece ou não meu tempo
Dar um pouco mais de atenção a meus pensamentos
Do contrário, quem escreverá esses poemas bobos?
Quem será o coração mole da casa?
Quem é que chora calado e morre por um adeus?
Adoçado no mel e na água
Um coração enorme e com esperança de amor
Com fogo por dentro, mas não pra queimar
Pra proteger e manter se movendo
Com lembrança de quem foi e medo de voltar
Voltar a pedir pelo que deve vir ao acaso
Voltar a oferecer o que não foi pedido
Se perder e não saber o caminho
Me fiz luz, pra brilhar e de longe ser visto
Pra servir de resgate
E pra se fazer encontrado
Pra iluminar ate o dia mais nublado.
"Se a situação for constrangedora sem culpa, descanse no Senhor e recomece de novo".
Não se esconda, fofoqueiros há em toda parte.
Te perdi nesse mundo pequeno, tal qual se perde uma chave dentro de casa; desejo te ver de novo e onde sei que você não estará te procuro. Perdoe a minha falta de geito, nunca me ensinaram como fazer essas coisas.
Quando eu era mais novo colocava os braços dentro da camiseta e dizia às pessoas que os tinha perdido. Eu dormia com todos os animais de pelúcia para nenhum ficar ofendido. Eu acordava cedo de manhã só pra correr para o sofá da sala e assistir TV. Eu esperava atrás das portas para assustar as pessoas, mas saía sempre, porque elas demoravam ou porque tinha que fazer xixi. Eu fingia estar dormindo no sofá para meu pai me carregar pra cama. Eu costumava pensar que a lua seguia o carro e olhava para aquelas gotas de água escorrendo na janela como se fosse uma corrida. Lembram-se quando éramos criança e queríamos crescer? O que é que havia na nossa cabeça?
APROVADO PELO RECANTO DAS LETRAS EM JANEIRO DE 2015
NOVO ESTILO DE FAZER VERSOS...
HEPTAVERSO LIVRE EXPRESSÃO
CRIAÇÃO
NORMA APARECIDA SILVEIRA DE MORAES
CONSISTE NA CRIAÇÃO DE VERSOS USANDO SETE PALAVRAS; DISSILABAS, TRISSILABAS E/OU POLISSILABAS + MONOSSILABAS
COMO COMPLEMENTO PARA DAR COESÃO A FRASE, QUE DEVE SER UMA BELA MENSAGEM.
SEMPRE NA VERTICAL +TÍTULO
EXS:
PÉROLAS DA ALMA
O POETA
DEIXA CAIR
GOTAS
DE PÉROLAS
EMOCIONANDO
OS CORAÇÕES
SENSÍVEIS
02
NA EMOÇÃO
VIVEMOS
PREENCHENDO
DE LUZ
E CONHECIMENTO
NOSSAS
ALMAS.
03
CADA
PÉROLA
DE SABEDORIA
VEM PREENCHER
ESPAÇOS
VAZIOS
DE FELICIDADE
04
NA INSPIRAÇÃO
BUSCAMOS
ALÍVIO
PARA AS
NOSSAS
DORES
E SOFRIMENTOS...
05
O MUNDO
NECESSITA
DOS POETAS
PELA
CORAGEM
DE DIZER
A VERDADE....
05
O POETA
TAMBÉM
CHORA
MAS SE
CONSOLA
NOS VERSOS,
NA INSPIRAÇÃO
"Ser feliz". Nossa vida acaba tendo como base esse objetivo. Se desejamos um carro novo, a casa própria, um relacionamento duradouro e intenso, um trabalho que nos satisfaça,... qualquer coisa acaba tendo por propósito a nossa realização pessoal, o que acaba por configurar a busca por nossa felicidade. Todavia, nossos desejos sempre se multiplicam. Para tanto, precisamos entender que felicidade nada mais é do que um estado de espírito.
Melhor preenchermos o nosso tempo de coisas significativas, sobretudo, para nossa alma. Não adianta estar numa viagem pela Europa, dentro de um carro importado ou numa mansão. Como dizia Chico Xavier, "estamos dentro de um corpo, e se nós nāo estivermos bem com nosso íntimo, estaremos mal em qualquer lugar".
A felicidade, para mim, está no abraço que eu recebi hoje da minha avó, no saber de que minha māe nunca esquece de mim em suas oraçōes, na lembrança dos momentos que eu vivi ao lado da garota que já amei, no afeto que tenho e recebo de pessoas maravilhosas, as quais chamo de amigos,...
Parafraseando Gandhi: Se há um caminho para a felicidade, este é a própria felicidade.
Aproveitar os bons momentos, valorizar a nós mesmos, bem como, as pessoas que caminham conosco, ser mais tolerante, gentil, e etc. - Os "ingredientes da receita" sāo vários, mas os passos sāo simples de seguir. "No caminho incerto da vida, o mais importante é o decidir". (Cora Coralina) Portanto, apesar das adversidades, todos temos sempre a opçāo p/ decidir ser feliz.
Quando penso que acabou, noto que ainda e só o começo e o que vinhe deve ser encarado como um novo desafio a ser ultrapassado e conquistado!
Medinho bom de se apaixonar... Cada tombo, um aprendizado e a vontade de cair de novo. Ah, coração...
E a cada vez que o sol nasce, ele traz com tigo um novo dia, e esse dia traz uma nova chance, aproveite-a, seja feliz hoje, e não faça planos pra amanha, pois a vida não tem prazo de validade, e o sol pode não brilhar novamente.
as vezes eu penso que eu sei
então eu paro e penso de novo
as vezes penso que eu sou um sensei
no corpo de um poeta louco
as vezes só sei que nada sei
e nem disso tenho certeza
as vezes acho que a vida é um replay
e tamo preso eternamente nessa cena
as vezes a mente se desorienta
a gente cai, a vida arrebenta
mas ela te ensina e te sustenta
a ferida sempre sara, então aguenta!
"Noite fresca, sinto chegando leve pelo ar algo de novo algo melhor.
A vida acompanha o clima, e hoje ela é mansa aconchegante e sonolenta.
A paz que tras o sentimento de que enfim as coisas voltam a se acertar.
Os crueis pagam por seus erros os humanos perdoão os defeitos e os bravos ainda caminham, mesmo que exaustos e um tanto mais envelhecidos, o semblante não nega são Heróis.
E então os caminhos se divergem entre Céu Inferno e seus patamares entremeados.
Hoje a vida respira amor.
Amor a vida.
Hoje eu brindo ao imutavel e imortal.
Hoje eu abraço o corpo em que habita o ser eterno.
Sou grata pelo vento frio que entra pela janela.
Pelo sono manso do meu cachorro e meus gatos espalhados pela minha cama e vou durmir ansiosa com a promessa do amanham."
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Reflexões de Ano Novo: mensagens para começar 2026 com o pé direito
- Mensagens para o início de ano (reflexões sobre o Ano Novo)
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve
- Não quero perder sua amizade
