Te quero de novo
Enquanto continuam pensando que a criatividade é um dom pessoal, as empresas ignoram milhares de idéias que existem na cabeça de seus funcionários.
A paixão é para os tolos, assim como o amor é para os idiotas e a esperança é uma mentira. A gente só acredita no que a gente quer acreditar, mas ninguém acredita na gente!
A vida é uma ilusão, parece até pesadelo.
Eu queria acordar e descobrir que tudo não passou de um terrível sonho, mas a angústia e a solidão bombardeiam meu coração com a mais pura depressão.
Tenho vontade de deitar na cama e ficar ali até envelhecer e apodrecer.
Mas luto todos os dias para isso não acontecer!!!
Eu odeio me sentir assim. Odeio me sentir triste, desanimada. Odeio ler coisas que me deixam mal. Odeio quando as pessoas têm atitudes que me deixam com raiva. Eu queria que tudo mudasse por um instante, que tudo se acalmasse e encontrasse paz. Queria que as brigas cessassem, essas brigas que tanto detesto, que me fazem pensar em decisões precipitadas, que machucam meu coração de forma furiosa. Às vezes, as palavras machucam profundamente, trazendo lágrimas e nos fazendo sentir como um verdadeiro nada. Mesmo desejando ser tudo, é inevitável não se magoar com as pequenas palavras que dizem tanto, expondo tudo o que preferiríamos não ouvir daquela pessoa, aquela que tanto apreciamos, que tanto desejamos ter por perto.
As feridas provenientes de brigas e mágoas anteriores estavam começando a cicatrizar, até que algo aconteceu novamente, algo que fez você chorar, sentir tudo aquilo que evitava a todo custo. E então, as feridas se reabrem, deixando um vazio imenso, um aperto insuportável que traz uma tristeza que invade o coração, quebrando cada pedaço dele, permitindo que a dor se instale naquele momento. Naquele instante, você anseia por sorrisos em vez de lágrimas, por abraços em vez de distância. Porém, isso não é uma opção, pois o desejo não é compartilhado igualmente, depende daquela pessoa que mencionou antes, a pessoa especial, que você gosta tanto, que tanto deseja ter por perto. Mas ela permanece distante, presa em sua própria tormenta, aguardando a paz voltar a envolvê-la novamente.
Os adultos não entendem nada sozinhos, e é cansativo, para as crianças, ficar sempre explicando as coisas para eles.
Meu bem, se irritar por coisas que não valerão a pena só leva a desgaste físico e espiritual...
Ter serenidade é uma dádiva. Não que eu seja a pessoa mais serena nesse mundo, mas é que eu vejo
as pessoas se irritando por tão pouco e isso me deixa frustrada (é exatamente essa a palavra que define).
Sabe, qualquer coisinha?! Exemplos banais e corriqueiros do cotidiano:
1- Você tá em uma fila imensa de trânsito. Pra quê ficar reclamando se não vai haver solução?
Meu caro, você tá ali e não tem possibilidade de o carro levantar vôo e ponto. Fica quieto e segue em
frente, só vai gerar desconforto para as outras pessoas que estão com você de tanto ficar reclamando.
2- Estando de carona indo para algum local que ambas as pessoas não sabem como chegar. O motorista
erra o caminho. Senhor, pra quê ficar reclamando????!!! Ninguém é perfeito. Todos erramos.
E se estamos aqui é pra nossa evolução. Existem MUITOS exemplos que eu posso dar aqui, mas acho que não
será necessário, pois para bom entendedor, meia palavra basta.
Resumindo, são pequenas coisas que mudam todos os momentos e nos proporciona sentimentos bons ou
incômodos.
Conselho: Antes de reclamar de qualquer coisinha que não vai mudar NADA faça a seguinte questão a si
mesmo : - Vai adiantar alguma coisa?! , se você chegar a resposta que sim, ok, mas se for não (como
sempre é) pronto, fica quietinho meu bem! Respira, conta até 10, ou até o número que vá fazer passar
o seu momento de estress tosco e desnecessário (e que diga-se de passagem fazem causar ruguinhas
indesejadas antes do tempo).
A paciência é a maior virtude que o ser humano pode ter.
Ultimamente as pessoas estão achando uma qualidade serem impacientes. Você já conheceu uma pessoa que
fala, (tenho certeza): "Ahh, isso me irrita mesmo, sou assim pavio curto e estressada(o)".
Entendam que ser assim NÃO É bacana, e outro detalhe, pessoas que aceitam seus defeitos, sem pensar
em melhorar, evoluir, crescer, são pessoas FRACAS.
Cresça, evolua, você está nesse mundo para isso, para o PROGRESSO espiritual.
E para acrescentar somente coisas boas para pessoas que te cercam. Tem uma frase do Chico Xavier
que eu adoro: "Não faça nenhum ser sair de perto de sua presença sem se sentir melhor e mais feliz".
E resume bem isso tudo que eu coloquei aqui. NÃO É bacana reclamar, entendam isso.
Aprendam a controlar, a se policiar... esse tipo de energia gerada não emana boa coisa para você mesmo.
Olha nos meus olhos...
O amor surge assim, diferente da paixão que é rápida e passageira, ele surge devagar e com o tempo só aumenta.
Quando amamos, somos capazes de guardar segredos e sentimentos que nos sufocam, apenas para garantir que teremos sempre aquele sorriso charmoso e sincero que nos faz delirar.
Quando amamos, ignoramos nossos sentimentos, e tudo só faz sentido se o amado estiver contente.
Somos cautelosos em revelar nosso amor, diferente da paixão, que é capaz de acender um letreiro pra chamar atenção, o amor é cauteloso... damos pistas, indiretas, olhares, sorrisos, fazemos charme, na esperança de ser notada.
Quando isso não acontece, nos sentimos frustradas, tristes, desanimadas, perdidas, confusas, mas bem lá no fundo, o coração não desiste, ele ainda espera e acredita que o amor surgirá um dia.
Enquanto isso, nosso olhar vaga e profundo, penetra nos olhos do amado, na esperança de desvendar o que de nós foi oculto, e sobrevivemos admirando o carisma, o sorriso, o cuidado e tudo que há de belo no amado, que não nos foi permitido desfrutar, e que um diam alguém poderá levar de nós para sempre, e essa é a parte mais dolorida, ver nosso amor realizar-se com o amor de outra vida.
E assim seguimos, conformadas... ou não! Esperançosas... ou não! Mas lá no fundo, bem lá no fundo dos olhos está escrito, esperando apenas que você note: AMO VOCÊ!
O primeiro olhar é coincidência
O segundo olhar é tentador
O terceiro olhar às vezes faz o homem pecar
Há tantos modos de se servir de um leque que se pode distinguir, logo à primeira vista, uma princesa de uma condessa, uma marquesa de uma roturière. Aliás, uma dama sem leque é como um nobre sem espada.
Eu sou aquele que dizem que Sou....
Porem o que me faz vencer na vida é a fidelidade de Deus que esta dentro de mim... e ninguem pode impedir....
Um amigo de verdade, é aquele que nunca desampara, aquele que admiramos e não que invejamos,sejamos dignos com nossos amigos,querendo sempre estar ao lado e não em cima para pisar,por que todo aquele que pisa, é pisoteado algum dia.Quando se trata de amizade devemos ser como leoes, apesar de serem os mais fortes da natureza, isso não os dá o direito de comerem uns aos outros.eles dividem a força, com o companheiro, sejamos leoes também quando faltar alimento, para ir em busca da presa juntos,por que eles dividem,e nós devemos dividir, seja na amizade, na familia em todos os setores.para sermos dignos ..devemos ser sinceros uns com os outros...
por que a falsidade pode ser muitas vezes o caminhoo..mas não é a solução...
suba na vida ..e ajude seus amigos e quem precisar ...por que quem sempre pensa só em si mesmo...sobe muitoo na vida..e deixa o amigo la embaixo, mas quem sobe sozinho...cai sozinho...e acaba na queda passando pelo amigo que não ajudou!
Não tenha medo de dizer tudo o que pensa, mas tome cuidado ao dizer o que pensa para a pessoa errada.
Não acredite em tudo o que dizem, na vida, muitas coisas que parecem ser não são, não deixem te usar, mas deixa falar, porque quanto mais fala, mais você prova o quanto mentem.
E um dia tudo fica claro, porque a vida não é ruim, basta você enxergá-la do modo certo e entender que cada queda é uma lição, e se não aprender com ela, sua vida será em vão. Não existe perfeição, mas existe um amor, e por ele vale morrer...
Eu abraço a mim mesmo com uma silenciosa alegria, balançando-me de um lado para outro, acolhendo a possibilidade de que ela possa gostar de mim por um breve momento.
A vida é feita de escolhas pessoais e como tal é unicamente um jogo da mente, já que a razão de tudo nasce mediante nossos pensamentos.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Reflexões de Ano Novo: mensagens para começar 2026 com o pé direito
- Mensagens para o início de ano (reflexões sobre o Ano Novo)
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve
- Não quero perder sua amizade
