Te Guarde na Palma das tuas Maos
Bom mesmo é perder o chão por alguém
Quando esse alguém também perde o chão por você
E assim vocês dois podem flutuar juntos. (rsrs)
O sertanejo e a seca...
Eu oro a Deus para chover
A seca é grande e o nordestino não tolera
Não há outono, inverno ou primavera
As coisas lindas vi sumir na imensidão
Eu oro a Deus para chover
A seca fez eu mudar de endereço
Já revirei esse mundo pelo avesso
Espero a chuva pra eu voltar pro meu Sertão
É de tristeza
Que o sertanejo sofre, mas não se entrega
Faz de tudo pra viver na sua terra
Na fé crescer, fluir, multiplicar...
E assim tão longe
A gente chora e não vê nossa família
Pois aprendi que o destino é trilha
O caminho que cada um tem que passar
Eu me criei
Vendo a fome e a miséria a vida inteira
E vendo o sol transformar tudo em poeira
Sem abalar do sertanejo a sua fé
Embora eu sei
Da previsão que o Conselheiro fez outrora
Que o mar vai virar Sertão
E agora o Sertão vire um oceano abissal.
Considera-se saúde e doença como um único processo que resulta da interação do homem consigo mesmo, com outros homens na sociedade e com elementos bióticos e abióticos do meio. Esta interação se desenvolve nos espaços social, psicológico e ecológico, e como processo tem dimensão histórica... A saúde é entendida como o estado dinâmico de adaptação mais perfeita possível ás condições de vida, em dada comunidade humana, num certo momento da escala histórica... A doença é considerada, então, como manifestação de distúrbios de função e estrutura decorrentes da falência dos mecanismos de adaptação, que se traduz em respostas inadequadas aos estímulos e pressões aos quais os indivíduos e grupos humanos estão continuamente submetidos nos espaços social, psicológico e ecológico.
"Quanto mais despercebido você passa pela Vida ,mais tempo tem para ter contato com o que realmente importa !"
...a carta ghegara atrasada.Com o coração aos pulos, pensei_ na Terra do Ideal de Proust, o meu desmanchou-se no ar_, e tendo as esperanças perdidas, calei.
A gente nasce nada
chega alguém
olha pra gente
que ainda é nada
E, do nada,
a pessoa
fala alguma coisa
Do nada,
a gente passa
a ser filho ou filha de alguém
ganha nome
ganha família
ganha apelido
ganha lugar no mundo
e, do nada
que a gente era,
a gente aprende
a ser o que escutou
A Busca Pela Aceitação Si Mesmo.
No direito há muitos desafios, o principal e talvez o que a sociedade não percebe é o processo de formação do operador jurídico. Muito se sabe que no Brasil há muitos advogados, ou, que todo aquele que se forma pensa em ser aprovado em algum concurso público, mas o que ninguém sabe na verdade são os caminhos que essa turma teve que tomar para chegar ao primeiro e com certeza o principal objetivo que é formação acadêmica, pois sem isso, não é possível exercer a profissão que muitas vezes exige o título de formado, e também a tão famigerada aprovação na prova da ORDEM DOS ADVOGADOS que alguns aqui já conseguiram, e quem ainda não conseguiu tenho fé e admiração por estar tentando e vão conseguir.
Aceitar a si mesmo é ficar sem dormir para estudar uma matéria que não compreende, é deixar o tempo com a família um pouco de lado ainda que morra de saudades e tenha ausência de fraternidade dos filhos, maridos, esposas, pais, mães ou companheiros.
Essa busca não é aquela de prazeres, festa e satisfação do desejo, mas sim de conquistar e alcançar os objetivos almejados que sabem que são capazes de alcançar, aquela que fechamos o olho e só vamos.
Muitos aqui passaram por perdas familiares, desentendimentos no decorrer do curso e também a saturação de se esforçar tanto e não ver um final feliz, que na verdade é só o começo.
A pandemia passou e deixou sua marca histórica negativa na crise da saúde pública, dito isso uma turma inteira, ou seja, a nossa mostrou o seu valor de perseverança, pois tivemos matérias como psicologia jurídica com o mestre Savoia e vícios redibitórios com a mestra Nathalia Mendes e tudo isso na tela de um computador ou celular que muitas vezes devido ao mal tempo caia o sinal e as aulas tinham que ser remarcadas.
Também passamos um semestre inteiro sem a segunda parte de direito penal parte geral, mas o nosso mestre e professor Renato Gama, conseguiu suprir essa ausência de forma magistral digo isso porque a maioria teve que tirara nota máxima para não ficar de dependência, mesmo com tamanha dificuldade da matéria, ou seja, mais um estagio da aceitação de si mesmo e entender o propósito de estar ali tentando alcançar algo maior.
Tivemos um prof. extremamente didático Gustavo Capociama que nos dizia sempre que na sala de aula é apenas um incentivo para o auto estudo do auto conhecimento, ou seja, tínhamos que voltar para casa para aprimorar mais o que estávamos aprendendo, passando novamente pela aceitação de sim mesmo, qual seja estudar e estudar.
No fim estamos desse processo de formação acadêmica, aqui todos com seus familiares e amigos na arte do encontro, obrigado a todos os convidados e atébreve.
É incrível, sentir seu corpo, suas mãos a me tocar, seus lábios em minha orelha e eu já delirar. É incrível, como eu me sinto sua, só sua.
Incrível é o poder que você tem sobre mim!!
Onde quer que vá
leve apenas o que
pode carregar
em suas mãos.
Amizade e afeto
bastam para
tudo que necessita.
Mãos pro alto , vozes numa só Canção , Liberdade para nossa geração , O conformismo É Uma Alienação , Nosso Sistema A Vergonha Da Nação!.
É uma espécie de obsessão compulsiva. Tipo lavar as mãos o tempo todo. Ou comer nozes. Quando começo, não consigo parar.
"DE MÃOS ATADAS"
"Olhos assustados...
O mundo a faz temer.
Sente-se sozinha, desprotegida.
São os efeitos que o tempo
Tende a causar naqueles que sonham.
Então, numa noite enluarada,
De olhos cerrados, vê-se flutuando
Por entre rimas e canções,
Assinadas por um alguém que nunca viu,
Mas que, ainda assim, lhe faz companhia.
Se é sonho, ou reflexo dos seus anseios,
Não importa...
Mais vale o que lhe faz sentir:
Abraçada, de mãos atadas,
Envolvida por uma plenitude sem fim...".
A vida é como um balanço, com nossas próprias mãos tentamos apressar os acontecimentos da nossa vida, e com nossas próprias mãos ocasionamos a nossa maior queda, tombo.
Enquanto amarelecem as folhas anunciando o outono, nós reverdecemos de mãos dadas pelas ruas, desconfiados e receosos de tão barata felicidade, como quando éramos crianças e acreditávamos em contos de fadas...
- Relacionados
- 54 frases de mãos dadas com seu amor para legenda de fotos
- Entrego tudo nas mãos de Deus
- Que Deus te abençoe e te guarde: palavras de fé para seu dia
- Prometo segurar sua mão
- Segura minha mão: frases sobre segurar e não soltar
- 43 frases de fisioterapia aos profissionais com mãos que curam
- Mãos
