Te Desejo
UM SONHO
Eu tenho um sonho
De amar e ser amado
Amar na plenitude
Amar sem limites, sem pudor
Amar os teus lábios
Amar o teu sorriso
Amar as tuas mãos
Amar o teu corpo
Amar a tua alma
Ser amado por ti
Como já fui Amado
Amar-te como sempre te Amei
Pois nunca deixei de te Amar
Amar-te é o melhor da minha vida
Amar-te é o sal da minha vida
Amar-te é o tempero dos meus cozinhados
Amar-te é a arte que me transcende
Amo-te desde o cruzar dos nossos olhos
Amo-te desde o nosso primeiro beijo
Continuo a Amar-te, desde o nosso ultimo beijo
Amar-te é um sonho, um desejo
Amar-te é a minha vida
Amar-te é o meu respirar
Amar-te é a minha paz
Amar-te é o meu sonho
A melhor faculdade é estudar a si mesmo, criando as próprias oportunidades para se formar naquilo que deseja ser.
Berzerk
Como num grito estrondoso a minha selvageria é acionada,
Não sou quem você pensa, não sou quem você quer que eu seja,
eu guardo meus conflitos para serem acionados em momentos necessários.
Tudo que compreende sobre si mesmo e sobre os outros
não se compara ao que pode se revelar!
Todos nós explodimos as vezes, todos!
Não me queira ver em batalha, pois posso morrer tentando,
ou não deixar ninguém em pé!
A realidade é dura e serena,
a realidade assusta!
Sua doma é eficaz, assim como a minha reviravolta
dominar, enfurecer, maltratar e enlouquecer
nenhuma grade prende o coração liberto
nenhuma prisão segura o pensamento
nenhuma prisão segura o pensamento!
NENHUMA PRISÃO SEGURA O PENSAMENTO!
Explodo, transpasso, ultrapasso, explodo, sou, vejo, realizo...
Ninguém é tão santo a ponto de não ser safado!
Ninguém é puritano em pensamentos
Ninguém é aquilo que aparenta ser!
Rostos angelicais não escondem muito tempo aquilo que se tem por dentro!
Bezerk...
Somos todos renegados daquilo que queríamos ser e não somos!
Ou somos, mas, com extrema luta em partes pensamos ser!
Cada dia mais humanos, caóticos, céticos, cegos, mudos!
Dualidades incontroláveis sendo equilibradas em um só corpo
Passividade e selvageria
choro e alegria
são extremos, intensos, invasivos, transcendentes a tudo aquilo que se tem visto!
Lutar, pensar e agir...
Agir, lutar e pensar...
Pensar, lutar e agir
...
*Quem de nós...
Quem somos nós...
*Quem de nós?...
*Quem é vc?
*Quem sou eu?
Insaciável, incontrolável, insubstituível?
*NÃO!
*apenas um selvagem a cada dia sendo domado e moldado, segurando a fúria do dia a dia!
*Domesticado para ser igual,
*Educado para ser normal...
E no final?
*Sobra apenas a selvageria...
Bezerk...
Uma vez li que o renascimento acontece da seguinte maneira, sempre que fazemos mudanças significativas em nossas vidas, temos a oportunidade de renascer.
Então a cada decisão, escolha, oportunidade, decepção, melhoria, pioria e tantas outras coisas inerentes ao viver, temos a opção de renascer mesmo que de uma forma subjetiva, ainda assim é possível.
Desejo renascer por muitas vezes e que a cada experiência eu consiga melhorar, mas não para os olhos dos outros e sim melhoras que passem a ser intrínsecas e que me ajudem a mostrar um pouco do que enxergo, um pouco do que desejo e muito do que eu sou.
Somente os que se aventuram em uma viagem para dentro de si podem chegar ao âmago da vida, talvez essa seja a mais difícil ou a que menos buscamos porém a que nos leva a lugares inimagináveis.
“ O que somos, como somos, porque somos e somos o melhor que podemos ser?
Diante de inúmeras cobranças, frente a uma sociedade que a cada dia que amanhece torna-se mais exigente, seres que deixam de ver o pôr do sol no horizonte para responder à uma mensagem no celular, pessoas que estão esquecendo da cor do céu em troca de um mundo fechado e cinza.
Julgamos tudo pela aparência, o tomate mais bonito, a roupa mais sexy, o cabelo mais hidratado, os músculos mais definidos. Deixamos os valores naturais em segundo plano. Uma boa conversa substituída por uma simples 'trova', cantadas vencem as paqueras a curtição chega sempre primeiro que uma futura relação.
Passam os dias e a credibilidade da sinceridade perde espaço para a ousadia, o seguro torna-se arriscado de mais e o encontro casual assume a liderança do ranking das 'relações'.
Quando sozinhos estamos desanimados, olhamos o espelho e imploramos mudança, mas não passamos do pensamento. Quando estamos com alguém em vista, mudamos hábitos, o cuidado redobra. Passamos a amar o eu. Não seria mais interessante mantermos sempre esse pensamento? Porque querer o melhor para nós apenas quando precisamos 'conquistar' o outro? Não somos infinitamente mais importantes que aqueles que não sabemos de nada, que muitas vezes conhecemos na noite passada?
Certo vez um sábio falou, 'que não podemos salvar alguém de um mar revolto se não soubermos ao menos nadar, não podemos oferecer amor se não possuímos o necessário para amar a si mesmo'. De que adianta se preocupar com os inimigos, se o maior de todos aqueles que podem nos derrubar, está mais próximos do que imaginamos. O Eu. Ele que é capaz de derrubar-nos em um simples e rápido pensar, ele que nos encaminha para as nossas escolhas, ele que alimenta todo sentimento contido em nossa alma. O Eu. Eu que penso que sou capaz de tudo e por todos, não consigo dominar a própria força. Eu que amo a tudo e não sou capaz de amar a eu mesmo. Eu que ofereço tudo e pouco tenho.
Ser feliz é tão simples, não necessita de ajuda externa, somos tão felizes quanto pensamos, afinal, estamos aqui, imagina quem já se foi, não tendo essa oportunidade de pensar sobre tudo isso. Ser feliz não é sinônimo de relacionamento, onde é confundido com necessidade carnal. A carne implora alimento, e acabamos substituindo por futilidades, afinal não sabemos escolher o alimento a nossa própria fome, muitas vezes ela satisfeita com apenas um sorriso, com um muito obrigado.
Seja autêntico, viva para você, não mude por ninguém, se te faz bem ser o que és, continue em frente. Alguém há de aceitar seu modo de ser, mesmo havendo uma única pessoa que goste do seu jeito, saberás que ela existe, não desanime, não se engane, agrade a ti mesmo.
Quando tua alma sorri por você ser assim, os astros sorriem por ter satisfeito a ti mesmo, e quando alguém te completar, que seja assim, da maneira que te sintas feliz, pois todo verdadeiro amor demanda de uma aceitação mútua, onde defeitos e qualidades se completam, onde todos possam ser como querem ser, e que tudo que necessite mudar, não seja maior que a vontade de amar. Uma alma livre de mudanças, sorri mil vezes mais, sua liberdade deixa a verdadeira beleza do amor florescer, ele não intimida o ser, e sim, causa uma sensação de estar completo, e é tão natural que todas as explicações somem de nossas bocas.
Não se preocupe se nada disso aconteceu, afinal se não sabe onde está sua outra metade, talvez não tenha chego o momento de toda essa magia se concretizar, pois o momento é tão mágico que deve ser dividido apenas com sua metade, as outras partes não saberiam aceitar seus defeitos, então antes de se perguntar onde encontra-la, procure sua felicidade, seu amor, sua vontade de se gostar, pois quando ela chegar, terás que estar completo, pois toda receita para ser perfeita, não pode faltar nada.
E quando menos esperar, em um Domingo solitário e comum como qualquer outro, sentado, tomando um chimarrão, ele pode aparecer, aí perderás o controle sobre tudo que sempre controlou e vais ser abençoado com toda a magia do Amor."
(Alexandre dos Reis)
Só!
Naquele dia a sua beleza cegava meus olhos a ponto deles enxergarem só você.
Minha boca sentia sede dos seus beijos, mas seu rio secou.
Meu amor ,ó meu amor ,sei que você me achar pegajoso
Cuidadoso,sempre pensando em você, sempre em você.
Isso é a realidade de meus pensamentos por ti em mim, em fim só quer você.
Meus momentos me trás inspiração para escrever e descrever o que foi real.
Nesta noite de sábado,só na solidão da noite,a imaginação um acoite no presente.
Me vejo um novo tempo no amor,único,jamais vivido,um amor descoberto,um sentimento aberto.
Me vejo manipulado pelo o que eu mesmo sinto,letra de uma canção,saudade que arde o coração.
Carente mente necessito de um abraço seu,preciso disso para viver,preciso de um carinho seu.
Sinto seus lábios compartilhando em os meus lábios e os desejos a nos guiar.
Esta noite, sonhei com você! Posso até confessar, que estou sempre contigo a sonhar e, tudo de repente, começa a se transformar : meus olhos voltam a brilhar, sinto teu perfume no ar, nossa música começa a tocar e sinto o desejo de voltar a te amar.
Todos desejamos ser as pessoas que dão certo. Mas nem todos são as pessoas que escolhem fazer certo.
Os ditames da educação
É possível ser cordial, agir educadamente com alguém que nos tenha ofendido? Quando um coração é ferido existe discordância de sentimentos que podem ir além, dependendo do grau de educação de cada pessoa, mas... é possível realmente ser amável com alguém que nos magoou sem parecer hipócrita? Como proceder realmente? Existe também a questão de princípios, os preceitos da boa educação não permitem que sejamos falsos com nosso semelhante. Pertinente a sentimento humano as coisas se tornam muito mais complexas, é complicado seguir as regras da boa etiqueta sob a pressão do coração, pois existe certa dificuldade para discernir os sentimentos, a convergência de pontos de vista, a falta de disposição em ser sincero com alguém são questões que devem ser consideradas, afinal houve uma quebra de decoro por parte de outrem e diante dessa premissa o obvio seria o hermetismo sentimental. Exageros à parte, devemos concordar que a vida, embora irônica em certas ocasiões, precisa ser levada a sério e todos nós temos o dever de ser sinceros com todas as pessoas a nossa volta, portanto, é apropriado que sejamos cordiais, gentis, amáveis sem ser hipócritas com quem quer que seja, independentemente da situação. Essa regra deve ser aplicada a todas as pessoas. No entanto, somos seres ligados a uma ordem natural, o temperamento, o caráter e a personalidade de cada indivíduo deve ser levada em conta. É o que constitui a natureza de cada ser, as pessoas têm sua própria designação, sua índole. De tal modo que podemos ser capazes da quebra de decoro, devemos ter aptidão a perdoar o nosso semelhante.
Amor eu sei que assim como um livro tu quer me ler assim intensamente e com cuidado
mas eu já não tenho mais paciência
tua é a leitora que eu desejo
e eu sei que quando tu me ler assim com os teus olhos femininos de belo espanto e interesse
vai reviver em mim o motivo do por que te quero
e sei que quando isso acontecer tu vai me pedir calma
eu já não tenho mais calma
Conversando com um grande amigo este me indagou: Você deseja o mal aos seus inimigos? Eu respondi: Não, a eles eu apenas desejo um CASAMENTO longo e duradouro.
O verdadeiro lugar de descanso onde a dúvida e o cansaço,
latejo de uma consciência inquieta,
e os desejos de uma vida insatisfeita podem aquietar-se,
somente,
em seu braços,
pois,
você,
exalta a minha alegria e, todas as manhãs, renova a minha paz.
Certo dia, eu escrevi que para se estar aqui é preciso ir a outros lugares, buscar novos horizontes para não se frustar com poente sol cotidiano que a vista de cá me apresenta. Cansado do joguetes pueris dessa gente tão descolada, resta-me ir para poder ficar, esquecer de sonhos desejados, das noites em claro, dos lábios tocados, do frio arrepio que sua presença causa ao meu corpo. Extasiado com o medo da partida, nem adeus procurei dar, aos poucos você perceberá a doce ausência da minha presença em seu dia a dia, até lá terei caminhado pelos meus pensamentos, redesenhando os caminhos que só me levavam a você, embaralhando mais o confuso sentimento que me liga a você. Terei que suportar a estranha sensação de saber que você está nos braços de outrem, acalentando os desejos de moços esguios, prematuros, rasos, como quase tudo em sua vida. Quando der falta de mim, poderei não mais encontrar as velhas estradas que me levava diretamente a você. Meu velho e cansado corpo buscará aconchego em outros bares, outras esquinas, em outros copos de cerveja. No entanto, sei que conservarei o antigo desejo de compartilhar novamente com você os cigarros no meio da madrugada e o indireto beijo negado será mais uma vez partilhado sob a névoa da nicotina. Meus dedos tocarão os seus, meus olhos procurarão os seus e o fogo que incendiava meu peito novamente será aceso. Mas eu já não serei mais aquele, você não me reconhecerá, porém eu sempre serei seu.
Continuo descendo para onde não se pode ver, a reveladora claridade não exerce mais a satisfação verdadeira. Não enxergar certas realidades, revela-nos estados engraçados de mundos decaídos. Explorar a vasta escuridão pode nos trazer tesouros encerrados em sonhos passados. Neste momento, estar imerso neste universo faz com que eu não veja os meus desejosos pecados e minhas algozes loucuras. Tudo para não perder o que tenho e esquecer o que a claridade dos sonhos me faz vislumbrar. Não faço mais esforços desesperados para a plenitude da minha utopia ser concretizada, simplesmente deixo-a ir desvairadamente perdida em busca de meus olhos que não mais a encaram, até que algum ceifeiro a conduza para as lâminas de seu destino.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
