Te Amo Mesmo você não me Amando

Cerca de 98946 frases e pensamentos: Te Amo Mesmo você não me Amando

Até mesmo a maçã podre tem sementes...

Inserida por PoetaFernandoMatos

Abra as jaulas do pensamento, até mesmo o arco-íris não tem ideia do limite máximo de suas cores

Inserida por PoetaFernandoMatos

Equilíbrio não é o mesmo que paciência... Não entender a dor jamais será possível a resiliência.

Inserida por PoetaFernandoMatos

A saudade não une as duas pontas do mesmo laço...

Inserida por PoetaFernandoMatos

Se vossos pés cansados estiverem entre multidões e assim mesmo permanecerdes justo ao vosso propósito a vossa chegada será de Glória...

Inserida por PoetaFernandoMatos

Mesmo dormindo não conseguimos fugir deste mundo. Então antes de morrer, sonhe bastante.

Inserida por PoetaFernandoMatos

Caminhando pela estada encontraremos espinhos e quando voltarmos a passar pelo mesmo caminho veremos rosas e os espinhos...

Inserida por PoetaFernandoMatos

Todo mundo merece uma vida, mesmo tendo a suposta ideia que exista outra...

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠"Seja você mesmo o seu próprio procurador, porque só você pode se encontrar".

Inserida por JulioTowers

⁠Nada óbvio
O amor não é nada óbvio
Você, amor, não é nada óbvia
Mesmo que eu te olhe por horas e horas
Nem sei ao certo a cor da sua imensidão
Falo dos seus olhos, de que cor eles são?
Meu lugar preferido?
A palma da sua mão…
Não, não, aí é onde está meu coração…
Seu braço!
É, esse definitivamente é o meu espaço
Mas não gosto de espaço
Entre nós duas, não quero nada com espaço…
Sabia que tem estrelas no espaço?
Mas eu tenho um universo inteiro do meu lado
Tenho meu universo, se tenho ela no abraço
Já pensou no futuro?
Eu, você…um gatinho?
Talvez…
Me diz, se eu te olhar de pertinho
Você me beija sem pensar nem uma vez?

Inserida por A5passosdalua

⁠”o você de ontem não é o mesmo de hoje, e não será o mesmo de amanhã… em constante metamorfose”

Inserida por IsadoraPatrocinio

Não é no nosso tempo, não mesmo! Até porque não mandamos no coração. Mas, aos poucos Deus vai nos confortando com o calor, com seu amor e entendimento. E vamos ocupando nossas mentes com outras coisas.
Chega um tempo que estaremos curados, mas isso não quer
dizer que esqueceremos até porque isso é amnésia. Portanto, não iremos mais sofrer com aquilo que antes nos causava dor!

Inserida por FredLima

Mesmo que a penumbra perturbe os meus olhos, mesmo que a dor fraqueja os meus passos, não temerei, porque minha fé está centrada no meu Criador. O meu resplendor está na sua graça e somente nEle encontro vigor!

Inserida por FredLima

⁠Diga para si mesmo eu sou capaz; Deus é comigo, e não terei medo do amanhã!

Inserida por FredLima

CORPUS CRÍTICOS

Hoje acordei com vontade de escrever um pouco (mas pouco mesmo).
Talvez não devesse porque, geralmente, o silêncio é mais sábio e mitiga os riscos de alguma inconsistência.
Mas, afinal, viver é estar constantemente em risco: de adoecer, de morrer e até – pasme-se – de acertar!
Num mundo onde temos uma tendência, talvez natural, de olhar mais para o externo, de julgar, de lançar palavras, de vociferar o que quer que se escute, onde a radioatividade ganha força se o “veneno” for bom, deixando raquítica nossa autocrítica e socrática análise! Pego “aqui carona em fragmentos de um princípio paradoxalmente singular e coletivo - TODOS SOMOS UM SÓ:

“Somos todos um só,
E fragmentos de nós mesmos.
Ansiamos amar o próximo,
Mas não amamos a nós mesmos.
Percebo Brahman em tudo,
Mas não percebo a mim mesmo.
Percebo tudo o que está fora,
E não o que está dentro.
Somos todos um só,
E fragmentos de nós mesmos.
Não aceitamos nossa arrogância,
Não aceitamos nosso orgulho,
Somos vários em nós mesmos. [...]”

Pois bem: comungamos o pão e o vinho neste plano terreno, representações simbólicas, respectivamente, da matéria e do espírito!!!
Sob tais aspectos, aliás, poderia dizer que minha nutrição espiritual estaria em alta!!!
Brinco - em verdade brindo - porque o bom humor auxilia a desarmar os espíritos!!!
Brincadeiras à parte, bem verdade que tanto corpo como a própria vida moderna dependem, em alguma medida, da matéria: seja para a sobrevivência física ou mínima dignidade social.
Várias vezes ouvi que homem de barriga vazia não tem liberdade.
Não discordo!
Mas homem com espírito vazio também não!
Respeito quem discorde!
Tenhamos nós maior ou menor riqueza – na dupla simbologia dantes reportada – o fato é que devemos buscar o aperfeiçoamento e este só abrirá caminho quando sentirmos, SINCERAMENTE, necessidade de nos fazermos seres melhores.
É sabido que ninguém é o dono da razão, porém, não é apontando às imperfeições alheias que acharemos uma justa medida para a evolução!
Faz-se necessário focar naquilo que depende de nosso próprio empenho e que também está ao nosso alcance realizador.
Lugar comum, mas sempre olvidado, as realidades são feitas das conquistas de pequenos sonhos e, salvo raras exceções, vão se assomando conforme a escalada que torna todo esforço enaltecedor.
Foquemos os “olhos” MAIS para estendermos as mãos e muito, mas muito, MENOS, quando for para ceder às tendências sorrateiras do julgamento hipócrita, geralmente, daqueles que não têm a mesma coragem de “arriscar” empreitada alguma (certo que aqui já me traio com uma capa preta)!
Miremo-nos mais nos bons exemplos, exaltemos as virtudes, rendamos graças à vida e à capacidade para buscar a compreensão de que estamos – TODOS - unidos de alguma forma, sendo que o que fazemos - de MELHOR ou de PIOR - acabará por refletir-nos de algum modo: como um farol ou nos cegando!!!
Encerra-se mais esse devaneio que se espera tenha valido a pena aos corajosos leitores, parafraseando o Livro mais “vendido” (isso é outra história) no mundo:

“O cálice da bênção que abençoamos é a comunhão do sangue de Cristo? Acaso o pão que partimos não é nossa participação no Corpo de Cristo? Como há somente um pão, nós, que somos muitos, somos um só corpo, pois todos participamos do mesmo pão” (1 Cor 10, 16-17).

Enfim, reflitamos e transformemos nosso “Corpo Crítico” em “Corpo Autocrítico”!!!

Inserida por alfredo_bochi_brum

⁠O caminho da evolução começa pela desacomodação. É praticamente impossível você ficar no mesmo lugar esperando um destino diferente.

Inserida por alfredo_bochi_brum

GENERAL
Poucos saberão o enredo
Daquele olhar meio zambaio
Quem sabe já teve até medo
Mesmo sendo um tanto zagaio
E tratado como brinquedo
Revestido como um cipaio
Atado na ponta dos dedos
Fazendo da vida um ensaio
Havia de ter seus segredos
O nosso amigo Nanaio.

Inserida por alfredo_bochi_brum

⁠CONVERGÊNCIA
E é sem nenhum disfarce
Visões dum mesmo cenário
E pode haver várias faces
Na mira do visionário
Todos têm as suas nuances
Pra busca do Unitário.

Inserida por alfredo_bochi_brum

⁠ARTE MÁGICA
Chegado o tempo de novos valores
Rica homenagem num palco em cores
Bem ali mesmo: alados na rua
Voam vestindo a poesia antes nua
Novo sentido: parcos aparatos
A todos vocês temos que ser gratos
Trabalho divino com pouca folga
"Renasce" a cultura: muito em"Polga"
E vai da comédia à vida trágica
São bem mais que atores na "Arte Mágica"!

Inserida por alfredo_bochi_brum

⁠DERRETENDO
Não há o que escrever no fim da noite
Todas as ideias estão sob açoite
E nem mesmo com a chuva a cair
Não irá irrigar um novo sentir
Então por isso há que ser muito breve
Urso polar tão branco quanto a neve
E na escura geleira da consciência
Brecha de luz aquecendo transparência!

Inserida por alfredo_bochi_brum