Te Amo Jesus
Durante toda nossa existência sempre encontramos pessoas que de uma maneira ou de outra marcaram nossa vida.
Algumas por terem sido aquele alguém que julgávamos ser quem amaríamos até o fim.
Outras, que por nos terem prestado alguma ajuda decisiva em certos momentos de nossa vida, ficaram para sempre registradas em nossa memória naquela cantinho das boas recordações.
Certamente houve algumas que nos fizeram algum mal, prejudicando nossa vida de uma forma qualquer. Quanto a essas, melhor esquece-las, porque não vale a pena rememorar certas personagens desagradáveis. Más boas lembranças, com certeza melhor olvidá-las ...
Obviamente cruzei com todo tipo de pessoas em minha vida. De muitas, sequer recordo. Para que? Talvez para lembrar de algo a nunca ser repetido, ou sequer recordado...
Contudo, de muitas outras, guardo lembranças muito agradáveis. São o que se pode chamar de "Tipos Inesquecíveis". Dentre essas, quero destacar uma figura, que posso dizer sem ferir quaisquer suscetibilidades, ter sido a grande responsável por eu ser hoje quem sou, e desejo prestar-lhe esta homenagem. Peço que me entendam.
Seu nome é Marisa Rossafa.
Foi minha professora na então "Faculdade Anhanguera", nos "Curso de direito penal pessoas e bens,direito civil e direto processual penal". Anos de 2015 a 2017. Uma fase muito turbulenta de minha vida,parte que ela mesmo não reconhecia.
Por razões que não vale a pena lembrar, minha família já avia me abandonado.na verdade aos meus 18 anos meu pai avia me expulsado de casa porque queria voltar a estudar,mesmo expolso de casa voltei para as salas de aulas,conclui o estudo na epoca supletivo,apos ter trabalhado como guarda noturno na cidade de itapecerica da serra me tornei morador de rua,mas isso foi algo que sempre escondi de todos,algum tempo depois fui morar num quarto de pensão na Rua Martim Francisco, em São Paulo,já com os meus 47 anos fui estuda na Faculdade anhanguera,em Taboão da serra-SP. sou o líder de duas instituição sendo elas o Conselho Nacional e Internacional de Pastor ,e Associação dos Pescadores,Aquicultores e Trabalhadores Ruais Sitomatense-BA. Entre outras .
Jamais poderei esquecer as conversas que a Professora ,Marisa Rossafa tinha comigo nas salas de aulas e at mesmo em sua salinha na faculdade, questão de manter comigo após as aulas...
Foi essa a condição para que eu me tornase um Arbitro de Sucesso no estado da Bahia como sou hoje e pelo que eu vinha fazendo. Nessas conversas, ela me mostrava a diferença entre ser uma pessoa de bem, e ser um otário revoltado.
Fez-me entender que as possibilidades que se abririam com minha mudança de atitude, poderiam me proporcionar um futuro melhor.
Teve, enfim, toda a paciência e discernimento para me explicar uma série de coisas, dando-me lições de vida que jamais esquecrei, cumprindo com sabedoria enorme o que ela resolveu se propor, ou seja, transformar-me em alguém na vida.
Aproveitei todos os seus ensinamentos. Devo a ela ser o que sou, pois naquela época, não poderia contar com minha família. Praticamente vivia por minha conta. Já estava pensando em parar com os estudos para ficar apenas "com as instituições". Num ligeiro preâmbulo, apenas acrescento que nenhum daqueles alunos aprendeu tanto com ela como eu aprendi.ela reservava sempre um tempinho para conversar comigo,avia um professor que não ia com minha cara,ele era o administrador do curso de direito,(eu tambem não gostava nada dele,pra mim não fedi nem cheira,quando ele chegava perto ela mudava de assunto,nuca deichava ninguem perceber que estava me chamando atenção ou me aconselhando,sempre me chamava de amigo,mas ainda guardo muito oque ela me ensinou), não fosse a paciência e pertinácia de Marisa Rossafa.
Jamais esquecerei sua figura, seu rosto doce e severo ao mesmo tempo, e nem tampouco de seus ensinamentos, e aproveito esta oportunidade para aqui render meu preito de homenagem a ela, e através dela a todos os professores e professoras que sempre procuram suprir junto aos alunos em que percebem algum potencial, as carências familiares, que por uma razão ou outra quase todos os alunos Academicos de Direito sentem, e que a sensibilidade e o carinho com que forem orientados poderá traçar novos rumos em suas vidas.
E se, por acaso, algum descendente da mestra Marisa Rossafa, ler este artigo, apenas digo que sinta muito orgulho dessa figura para mim INESQUECÍVEL. Obrigado, querida Professora Dr.Marisa Rossafa.
Aos abnegados professores, meu desejo de UM LINDO DIA.
FELIZ ANIVERSARIO QUERIDA DOUTORA E GRANDE MESTRA,Marisa Rossafa
06/03/2018
PEDRO FIDELES DE ASSUNÇÃO
CRIADO NA CIDADE DE ITABIRITO,NA SUA ADOLESCÊNCIA FOI COROINHA DA IGREJA CATÓLICA,SE DISTANCIOU DO CAROLISMO NA SUA JUVENTUDE,SE AVENTUROU NO VICIO DA BEBIDA ALCOÓLICA,COM APROXIMADAMENTE 38 ANOS CONHECEU O GENUÍNO EVANGELHO DE JESUS CRISTO,CRIOU 10 FILHOS NO ENSINAMENTO DO REINO DOS CÉUS,FOI PRESBÍTERO DURANTE 25 ANOS NAS ASSEMBLEIAS DE DEUS DA MADUREIRA,NA IDADE DE APROXIMADAMENTE 68 ANOS FOI SEPARADO A EVANGELISTA,FOI SUPERVISOR DE CAMPOS NAS ASSEMBLEIAS DE DEUS MINISTÉRIO DO BRÁS NA CIDADE DE EMBU DAS ARTES-SP,AOS 89 ANOS FOI CONSAGRADO E UNGIDO A PASTOR NAS ASSEMBLEIAS DE DEUS MINISTÉRIO CONSERVADOR,ATRAVÉS DE SEU FILHO MAIS NOVO (*REVERENDO JORGE DE JESUS FIDELES*),AOS 93 ANOS RECEBE O TITULO DE JUIZ DE PAZ ECLESIÁSTICO E DE DOUTOR HONORES CAUSA EM CONHECIMENTO BÍBLICO PELO CONSELHO NACIONAL E INTERNACIONAL DE PASTOR-CONIPA.
HOJE O PASTOR PEDRO FIDELES DORME NO SENHOR JESUS,DEIXOU UM BRILHANTE LEGADO ECLESIÁSTICO, SUAS LEMBRANÇAS SÃO ENFÁTICAS ENTRE OS PARENTES,AMIGOS E COMPANHEIROS DE MINISTÉRIO,SUA PARTIDA PARA O SEIO DE ABRAÃO FOI EM 02/01/2017,MAS SUAS LEMBRANÇAS ESTÃO VIVAS,SEUS ENSINAMENTOS ATE HOJE SÃO OBEDECIDOS PELOS SEUS FILHOS,QUE AINDA TRABALHA NO EVANGELHO DO MESTRE E TEM ALEGRA E SATISFAÇÃO DE LEVAR A SANTA E PURA PALAVRA DA LIBERTAÇÃO POR ESTE BRASIL E NO MUNDO.
RECORDAÇÕES DE TODA FAMÍLIA FIDELES E SANTIAGO.
“Com a prática fiel das virtudes mais humildes e simples, tornaste, minha Mãe [Maria], visível a todos o caminho reto do Céu”. (Santa Teresa de Lisieux / Santa Teresinha do Menino Jesus).
“Grande coisa é o que agrada a Nosso Senhor qualquer serviço que se faça à sua Mãe”. (Santa Teresa de Ávila/ Santa Teresa de Jesus).
Qualquer que seja a guerra, o mérito da vitoria será sempre dos bravos, valorosos, e corajosos soldados, pois estes fazem da batalha, sua corajosa e destemida bandeira de luta.
Esta noite, 28 de setembro, tive um sonho. Nesse sonho tudo começaria novamente. Algo estranho, porque eu sentia que a partir daquele momento seria tudo novo, diferente. Senti uma sensação de prazer com alívio. Uma sensação boa. Algo me dizia que as coisas iriam mudar para melhor.
Pela manhã, minha esposa recebeu um telefonema de uma proposta de emprego. Estamos os dois desempregados, ou melhor; com a graça de Deus, somente um, e por pouco tempo, está desempregado. OBRIGADO DEUS. O TEU FILHO JESUS OROU E INTERCEDEU.
Obrigado. Obrigado. Obrigado.
Nesse mundo de muitas alternativas e poucas respostas, é preciso termos claro onde estamos. Não nos deixemos confundir pelo maligno. Enquanto outros se afastam da fé verdadeira, Jesus nos pergunta: "Quereis vós também retirar-vos?"
SÓ POR HOJE NÃO VOU TOMAR MINHA DOSE DE VOCÊ
Ah como eu queria poder te dizer que te amo!
Que meu coração acelera quando te vejo.
Que fico contando as horas para te encontrar novamente!
Que basta pensar em você para meu dia ficar perfeito!
Que amo cada mensagem que me manda!
Que não largo do celular esperando você me chamar!
Mas eu não posso, preciso preservar meu coração.
Já me declarei, já demonstrei meu carinho.
Mas não mandamos no coração alheio.
Sei que gosta de mim, mas apesar de ter o corpo muito quente, parece que tem um coração de gelo.
Pois se guarda de uma forma, que não se abre por completo.
Você me domina em todos os sentidos.
Lê meus pensamentos, advinha meus passos.
Mas não me diz que o que sinto é recíproco!
Então para não sofrer, vou me guardar!
Vou calar a voz do meu coração!
Como dói!
Eu quando gosto é pra valer, se entro em um relacionamento é de cabeça.
Quero viver tudo exagerado.
Mas nem todo mundo é assim, pena você é um deles!
Todo certinho, com seu mundinho controlado.
O que sei de você? Apenas o que me diz!
Já você tem meu mapa astral na mão, sabe até a hora que to com fome.
Não posso mais te dizer pessoalmente, por isso escrevo para deixar registrado.
É tanto amor aqui dentro do meu peito, que preciso de alguma forma de me declarar!
Como eu queria poder viver intensamente todo esse amor!
Um dia de cada vez, será assim, entrei para os apaixonados anônimos!
Como os alcoolatras dizem, SÓ POR HOJE não vou "tomar minha dose de você".
Você nunca me disse: "Te amo"
Mas também não disse que não...
Enquanto eu fazia tantos planos
Que você nunca vai saber...
Preciso de você que eu tanto amo e nunca encontrei. Para continuar vivendo, preciso da parte de mim que não está em mim, mas guardada em você que eu não conheço.
Cansei de sofrer, de lutar por quem amo, de trabalhar, de pensar que amanha será um dia melhor, cansei.....
Cansei de acordar e lembrar de tudo e ficar triste novamente....
Cansei de lutar por alguém que amo e mesmo assim não conseguir...
Cansei de viver....
Cansei de existir...
Cansei de ser legal, de ser sincero....
A vida não tem mais sentido.....
Todo lado que olho é só tristeza, não enxergo coisas boas
Somente as más...
Acho q não olham pra mim...
Não falam de mim...
Não pensam em mim...
Acho q sou um inútil no mundo...
Um qualquer q tem sentimentos...
Um qualquer que vive um amor proibido...
Um qualquer que sempre quer o melhor pras pessoas mais ninguém lembra do que fiz...
Um qualquer, talvez um lixo jogado num canto....
Um bobo sentado no quarto chorando, pensando na vida e escrevendo coisas se noção....
Cansei de tentar ser exemplo....
Cansei de ser bom...
Cansei de ajudar...
Cansei de tudo...
Hoje tudo acabou....
Acabou os beijos, acabou os abraços, os apertos de mão
A vida simplesmente não tem mais sentido...
Sem você não dá....
Quem sabe um dia vou encontrar alguém ....
Talvez longe daqui...
Talvez em outro país
Viver....
Criar filhos e netos...
Talvez não encontrarei ninguém...
Viverei só...
Eu Te Amo Tanto
Eu não me acostumo sem seus beijos
E não sei viver sem seus abraços
Aprendi que pouco tempo é muito
Se estou longe dos seus braços
E por isso eu te procuro tanto
E te telefono a toda hora
Para dizer mais uma vez "te amo"
Como estou dizendo agora
Faço qualquer coisa nessa vida
Para ficar um pouco do seu lado
Todo mundo diz que não existe
Ninguém mais apaixonado
Meu amor, você é minha vida
Sua vida eu também sei que sou
Cada vez mais juntos
Quem procura por você
Sabe onde estou
Olha, eu te amo tanto e você sabe
Sou capaz de tudo se preciso
Só para ver brilhar a todo instante
No seu rosto esse sorriso
Faço qualquer coisa nessa vida
Para ficar um pouco do seu lado
Todo mundo diz que não existe
Ninguém mais apaixonado
Meu amor, você é minha vida
Sua vida eu também sei que sou
Cada vez mais juntos
Quem procura por você
Sabe onde estou
Olha, eu te amo tanto e você sabe
Sou capaz de tudo se preciso
Só para ver brilhar a todo instante
No seu rosto esse sorriso
Amo seu riso leve,
Amo seu olhar indiscreto,
Amo a doçura do teu beijo,
Amo seu sussurrar,
Amo a grandeza do seu coração.
Desejo o calor do teu corpo,
Desejo o doce toque de teus dedos,
Desejo o teu suor,
Desejo o teu desejo...
Minha casa é humilde;
Minha cama é quente;
E meu corpo é ardente;
Você sabe que eu te amo,
Está escrito no meu olhar!
Flamenguista, Mangueirense, Caprichoso,
amo U2, Chico, Caetano, Jobim e Frank Sinatra,
Geminiano com todas as virtudes e defeitos,
e, sobretudo, um apaixonado pelas mulheres!
Quis ser palhaço, skatista e jardineiro,
mas não consegui,
então a vida me fez poeta. :)
