Te Amo e Nao quero te Amar
Existe uma lei provisória, e esta lei é um pressuposto de que exista um principio que lhe dê unidade.
É que existe uma imensidão, um enorme vazio no coração de todos os mortais. E, este vazio, é do tamanho de Cristo. A quem tente preenchê-lo com orgias, bebidas, drogas, com os muitos relacionamentos amorosos, tudo em vão. O prazer, sem a fidelidade da aliança, escoa por este vazio, passa direto. Até satisfaz o momento, mas não cura. Sem a graça de Deus, um abismo chama outro e o caminho bom para a carne, leva a morte. Mas, quando nos entregamos a Cristo, quando nos rendemos a Ele e o recebemos, a paz se estabelece, a procura termina e a completude se faz. Quem encontra Cristo, encontra tudo. O coração fica guardado, nada mais é como antes e descobre-se o segredo de ser feliz.
Sabe, É que Deus anda meio cansado das nossas palavras, das nossas promessas, Deus quer atitudes. Não é nosso semblante de piedade que move Deus, é a nossa fé, é a nossa ação de busca, de fome, de sede. Nós queremos mais de Deus, e Ele tem tido tão pouco de nós! Temos dado muitas desculpas, e Deus esperando uma resposta. Temos andado e estado muito atarefados, e temos produzido muito pouco. Deus está sempre servindo um banquete, e nós estamos sempre enfastiados. É que a gente come muita besteira, entende? É um tempo de conversão este. Não é tempo de buscar os tapinhas nos ombros; é tempo de buscar comunhão e intimidade. O vale antecede o pedestal. A lágrima da noite faz que seja eterna a felicidade que a manhã revela. Vamos logo, vamos correr ao encontro do que há de vir. O tempo está acabando, a dispensação está se findando; não dá mais para ser menino. Se damos o passo, Deus nos faz saltar uma muralha. Não é muito e nem é pesado o que Ele pede. Se eu me entrego, se eu me rendo, Ele aparece. E, se Ele aparece, eu me escondo Nele. Então, eu venço o pecado; então, eu venço o mundo; então, eu venço a mim mesmo.
Quem sabe ouvir bem é mais amado do que quem sabe falar bem. Há uma clara razão para termos dois ouvidos e uma boca. A língua tem poder de bênção ou maldição; seu domínio é virtude preciosa. Estamos perdendo, coisas e pessoas, por falar na hora de calar. Cuidado com as pessoas que falam demais; são vento puro. Quem fala mal de alguém com você, fala mal de você com alguém. Conselho de amigo: Quando você estiver nervoso, não fale, respire e cale. O amor precisa banhar nossa fala. Vamos nos aquietar aos pés do Senhor! Que nossas palavras sejam sábias e temperadas. O que há de vir virá e não tardará.
Curioso hábito este da nossa geração de dar nota para os cultos. Dizemos: “Olha, eu acho que o culto hoje foi nota 5, nota 4”. Na verdade, não existe culto ruim, existe crente desligado. Precisamos deixar de apenas “assistir culto”; e passar a oferecer culto, prestar culto. De fato, a Presença sempre está no santuário. Mas eu preciso atraí-la, conquistá-la. Nosso ego anda muito inflado; nosso "eu" anda muito inchado. Se Ele nos tocar, ecoará som da alegria, o som do coração do Noivo.
Quanto maior for a sua renúncia, maior será o seu chamado. Deus é exatamente do tamanho da nossa visão e, só investe grandes responsabilidades, em quem Ele pode confiar inteiramente. Por isso os gemidos, as perseguições, as calúnias, as dores, os vales e as lágrimas; para moldar nosso caráter e nos tornar inabaláveis por dentro. Ministério é escada, e não elevador. É dia após dia, degrau por degrau. Muitas vezes, Deus não permite uma ascensão muito rápida, para não perder o bom servo. O milagre continua se dando dentro da fornalha. É culto, não é show; é púlpito, não é palco; é profecia, não é manipulação; é adoração, não é apenas música; é sacrifício, não é “fama”. Olhos como chamas de fogo varrem a Terra em busca dos fiéis. Quem se prostra, põe fim a procura e, quem se derrama, nunca mais será o mesmo.
Que tal a gente se beijar de novo? Se o beijo levar a outra coisa, a gente faz deste ano o melhor das nossas vidas.
Deus sabe que nem sempre foi fácil pra nós, mas você conseguiu se tornar essa jovem brilhante, atenciosa e determinada.
