Te Amo e Nao quero te Amar

Cerca de 642092 frases e pensamentos: Te Amo e Nao quero te Amar

A Bíblia não é um livro qualquer, mas sim uma Criatura Viva, com um poder que conquista tudo que se opõe a ela.

Você não pode se fechar para o mundo por medo de se machucar. Senão você vai se machucar por não viver. Viva todo dia, viva devagar, ande pelo submundo, mas saiba voltar.

"Nenhuma palavra dita fará com que você me compreenda, se verdadeiramente não souber ler o que transpareço. Portanto, nada de deduções. Sou um filme sem legenda, só quem fala minha língua consegue me entender."

Não existem segredos na vida. Apenas verdades escondidas… que ficam sob a superfície.

E como dois corpos não ocupam o mesmo lugar, você precisa sair de si pra que eu possa entrar.

Aos idiotas: o meu silêncio. - Embora para eles não fará diferença alguma, pois nem isso entenderam.

“A vida fica bem melhor quando você decide não se importar com nada, nem ninguém.”

Eu não sou pergunta nem exclamação. Não sou perfeição, nem feia nem bonita, nem exceção.Tenho idéias demais, disposição de menos e um bloco de notas em branco.Não tenho estilo próprio e admiro pessoas que pintam o cabelo de azul sem receio.Não gosto de pessoas que reclamam de tudo e que só usam a palavra ‘não’.Acredite,o vocabulário se torna bem mais extenso por se conhecer o ‘sim’.Me faço de vítima, de intelectual , de psicóloga.E quando me perguntam se estou triste digo que não, estou cansada. Eu gosto de silêncio de dentro e as vezes de fora.Eu quero mais emoção, mais açúcar , menos preocupação.Quero viajar menos dentro de mim e ver tudo que está lá fora.Quero sucesso com todos os ‘s’ e uma casa branca no alto de uma montanha verde com um mar azul em frente e um conversível vermelho na garagem.Quero cabeça branca e vida colorida.Na rua eu ando depressa mas no fundo eu sou só preguiça.Adoro dar presentes, vivo dando fora, as vezes perco a hora mas sei que um dia eu chego lá. Dizem que sou doce, que sou estressada, que tenho papo cabeça , que sou engraçada,que sou um tédio, que eu sou demais e até que eu não existo.O que eu sei sobre mim é quase nada.Tenho uma manchinha na perna, não sou boa em matemática, digo que sei cozinhar mas é rolo, só sei fazer bolo.E de caixinha.

Podem dizer que eu não tenho tática e não sei jogar, mas vontade e determinação nunca vão me faltar!

Eu acho que não sei fechar ciclos, colocar pontos finais. Comigo são sempre vírgulas, aspas, reticências.

A nossa vida não é só essa contagem de dias, anos... essa experiência que nunca chega, essa maturidade disfarçada, às vezes, em sonhos que nunca se realizam... ela vai mais além da nossa própria compreensão... não cabe em espaços predefinidos... às vezes é doce, às vezes acre, uma mistura infindável e ininterrupta daquilo que sempre buscamos e do que somos... o que a faz ter sentido, dar sentido, é essa enorme vontade de não entender nada, de apenas ser, existir... e sentir que isso nos basta.

"Não devemos chorar muito tempo pelo que deu errado em nossas vidas...
Chorar apenas pra tirar a tristeza do coração e então se levantar ... bater a poeira ...
E recomeçar a caminhada rumo a felicidade"

Fiquei tão só, aos poucos. Fui afastando essas gentes assim menores, e não ficaram muitas outras. Às vezes, nos fins de semana principalmente, tiro o fone do gancho e escuto, para ver se não foi cortado. Não foi.

Pedir desculpas não muda o que aconteceu. E perdoar não evita que tudo possa acontecer de novo.

Quando a sorte lhe sorrir, por que não sorrir de volta?

Quem não domina a si mesmo não encontra a liberdade.

Frases bonitas não nascem da mente e sim do coração!

Desejo primeiro que você ame,
E que amando, também seja amada.
E que se não for, seja breve em esquecer.
E que esquecendo, não guarde mágoa.

Sérgio Jockymann

Nota: Trecho de um poema do autor.

A vida ainda não terminou. E já dizia o poeta "que os sonhos não envelhecem..."

"Não perca o agora, o hoje e tudo que está ao seu redor. Principalmente as pessoas. Pois, se não notou, é por elas que você busca grandes coisas. De todos os beijos que você dá, nunca saberá qual deles será o de despedida."