Te Amo de Qualquer Jeito
Se a alma fosse uma substância separada do corpo, seria impossível compreender qualquer coisa da psicologia de um ser humano pela sua expressão corporal.
***
Corpo e alma não podem estar 'unidos', porque são apenas a mesma coisa vista em duas escalas: quando a matéria se extingue, a forma que a modelava permanece na mente de Deus. Quanto ao 'espírito', também não é uma substância distinta (só os gnósticos acreditam nisso), é apenas a faixa superior da alma.
***
O dualismo está tão impregnado na cultura moderna, que a maioria das pessoas continua interpretando nesse sentido a afirmação de que 'a alma é a forma do corpo'. Entende forma no sentido de formato externo, ou no sentido da distinção entre o espacial e o inespacial. Alguém diz, por exemplo, 'A alma não tem glândulas'. É claro que tem. A alma não é o formato, é a fórmula, o algorítimo, o princípio articulador, a lei de proporcionalidade intrínseca do corpo. Nada está no corpo que não esteja antes — e depois — na alma.
***
O algoritmo contém todas as mutações que a individualidade corporalizada pode sofrer ao longo da sua existência terrestre, separadas daquelas que não pode. Por exemplo, você pode ficar gordo ou magro, pode vir a ser um santo ou um genocida, mas não se transformará jamais numa vaca ou num trombone.
Foram tantos ressentimentos, tanta mágoa e tanta tristeza. Mas mesmo assim o amor vence qualquer batalha!
Violar um princípio é muito mais grave que transgredir uma norma qualquer. A desatenção ao princípio implica ofensa não apenas a um específico mandamento obrigatório mas a todo o sistema de comandos. É a mais grave forma de ilegalidade ou inconstitucionalidade, conforme o escalão do princípio atingido, porque representa insurgência contra todo o sistema, subversão de seus valores fundamentais, contumélia irremissível a seu arcabouço lógico e corrosão de sua estrutura mestra.
O mundo está se perdendo no 'modo de falar'. Qualquer coisa 'é a pior coisa', qualquer coisa 'é tudo', qualquer coisa 'não podemos viver sem'. E assim, tudo se torna supérfluo.
Se você olhar para o chão, qualquer movimento trará uma nova perspectiva. Se você olhar para as estrelas, todos os movimentos serão iguais. Cada momento da vida necessita de um referencial consoante com o que se almeja.
Hoje posso dizer que saudade domina, e essa distância maldita derruba qualquer um.
Dias, meses sem te ver... Tudo isso é ruim! Todo dia tenho que te ligar para ouvir tua voz, não é fácil, mas ao menos isso preciso e necessito fazer para diminuir essa saudade que me mata aos poucos.
O conhecimento é a arma contra qualquer tipo de guerra. O poder da palavra jaz uma espada afiada que tanto pode machucar quanto resgatar uma alma. Antes o conhecimento adquirido pelo amor em querer ser sábio, do que aquele que só é decodificado para a tragédia iminente. Sejamos paz e não cisternas derramadas através da grande capacidade que a humanidade tem para desenvolver a ignorância. Pois quem quer guerra é tolo, mas quem quer paz é sábio. Isso faz toda a diferença entre conhecimento e sabedoria.
E mesmo quando as lágrimas caírem do seu rosto por qualquer motivo banal que a vida lhe traga. Enxugue-as! Pois a batalha perdida, não é a guerra vencida por quem (o que) você luta contra!
A loucura é o traço mais acentuado de qualquer mente diferenciada, pois em um mundo de covardes, ignorantes e hipócritas a sanidade é o atestado mor da insipiência e o diploma mais elevado da pífia estupidez.
Eu tenho um monte de dúvidas. Mas tenho uma certeza: o tempo vai passar, de qualquer maneira. Então porque não passar esse tempo da melhor forma possível?
Um dia como outro qualquer
Hoje eu te esperei tanto
E voce não veio, voce não veio
Eu te esperei tanto, eu te esperei
Eu queria de ti apenas te ouvir
Apenas te ouvir
Ouvir os teus versos
Ouvir voce diser que me ama, que me ama
Mas voce não veio voce não veio
Eu esperei o dia clareiar para ler o que voce escreve
Quando voce fala eu esculto, eu imagino a tua voz
Voce sempre serar meu amor meu doce amor
Voce nem deve lembrar de mim, nem deve lembrar
Um dia como outro qualquer
Voce apareceu de repente
Voce me enviou flores me beijou de longe
Me amou em segredo mas foi só o silencio que imperou
Voce com a mente vazia me buscava em segredo
E eu amei, amei o misterio, amei o segredo
Era facil pra mim, voce foi o unico amor, amor
Voce foi meu sonho perdido amor não vivido
O meu sonho esquecido
Apenas sonhado, hoje eu quero acordar
Num dia como outro qualquer
Numa hora incerta num dia qualquer
Estou sem motivação para escrever estou também sem motivos para falar ou dizer qualquer coisa aprendi a me motivar com os meus amigos poetas, que também se motivam em mim, na verdade o problema que causa essa desmotivação é; a desenlusão, acreditamos no que escrevemos, e terminamos nos apaixonando, pelo oposto, são sentimentos que se desintegram quando começa a doer; porque doi e como doi, apenas ao saber que eles são mas espertos fingem amor sem ter amor fingem carinho sem ter carinho, fingem amor numa cabana, velejam nos mares mas longincuo navegam em altas ondas e não tem medo da braveza dos mares, se enchem de alegria e criam forças para um renovo e contam uma nova historia se enrriquesse de sabedouria e viram os mas belos poetas que o mundo ja viu
Caráter, conhecimento, equilíbrio, tenacidade e autenticidade são os pilares cróceos de qualquer ancião erudito.
Arruma desculpa para qualquer coisa, mas perde a linda quando a situação é ao inverso, de pessoas assim que eu me despeço.
Estudar uma outra língua assim como qualquer outro assunto requer dedicação e estudo sério. Horas de afinco e mesmo que você não consiga o importante é persistir positivamente dizendo a si mesmo: Eu vou conseguir.
Uma ouvi dizer: " Qualquer pessoa não formada em História pode dar uma excelente aula da mesma disciplina". Penso que seja ledo engano e fico triste com algumas situações na escola Pública onde professore formados em determinadas áreas acabam ficando responsáveis por outras disciplinas. Não sou formado em sociologia e percebo que tenho que ler redobrado para poder dar uma aula descente aos meus alunos do ensino médio.
