Te Amo Acima de tudo
A paz?
Qual o preço da paz?
Na evasiva acima de qualquer suspeita,
Abaixo de toda retidão,
sobre alguma razão,
Sob qualquer emoção,
Perdida na ação
Ou asfixiada na omissão,
Mal diluída em verdades e mentiras,
De meias verdades à verdadeiras mentiras,
Em overdoses homeopáticas de sinceridade
Ou em doses alopáticas de endrômina,
Enfim, qual o seu lugar?
Não tem preço
E vale o quanto se quer pagar,
Paga-se o quanto se quer ter
E ainda assim, em meio ao conflito
Eu pergunto: qual o preço da paz?
Palavra de Hoje!
Pra Hoje quero paz, quero saúde, quero bençãos, quero vitórias, mas acima de tudo, quero a presença de Deus sobre a minha Vida...
Tenha um Dia cheio das coisas boas vindas de Deus!
A Pessoa Certa é Aquela que Te Aproxima de Deus .
1° Deus
2° Deus
3° Deus , Acima das Nossas Escolhas , Das Nossas Vontades e Acima de Todas As coisas.
................................... Psiu...................................
.................... .........Deixa deus.............................
...................... Cuidar.......................
........... Do Teu Coração.............
.............................
Viver ultrapassa os limites do existir, do respirar, viver é acima de tudo é ter sensibilidade pra sentir.
Cada vez que você parte eu não sinto os pés no chão
Acima do solo estou flutuando mesmo em terra firme
Mas minhas pegadas, quase apagadas
Não negam o quanto eu a amo
A cada despedida, não sou mais o mesmo
Certo que a cada vez que te vejo me inundo
Entro novamente em nosso mundo…
Acima de qualquer interesse próprio a política é um ato de democracia, onde todos escolhem o melhor destino para o seu governo....
Inteligência e Sensatez é quando você sabe o momento certo de se manifestar e, acima de tudo, com um discurso aproveitável. Caso contrário, o silêncio é o melhor remédio.
Criança é criança e isso basta. A pureza das crianças está acima de qualquer religião, pois elas são partes verdadeiras de Deus aqui na Terra e impor uma religião a elas é o mesmo que exigir que Deus seja católico, protestante, espírita, budista etc. O encontro com Deus deve ser espontâneo, na hora certa. Obrigar uma criança a ser isso ou aquilo pode fazer com que ela mais tarde tenha ódio de algo que, caso lhe fosse apresentado na hora certa, poderia mudar sua vida para melhor. A religião do meu filho, quando eu o tiver? Ser criança apenas.
Acima do céu e abaixo da terra, o bem mais valioso é o conhecimento, as demais coisas são só matéria ou derivados dela.
Homem de dores
Nome que está acima de todo nome
Homem de dores e cheio de amor
Se entregou por mais que Deus fosse
Morreu jovem por todo pecador
Não se pode desprezar os seus feitos
A história é incompleta sem Ele
No mundo não caberia os livros escritos
Se anotassem tudo o que disse Ele
É fácil segui-lo até o partir do pão
Todos querem ser abençoados
Mas poucos se propõem viver a paixão
É difícil segui-lo até ao calvário
Jesus morreu de braços abertos
É inquestionável entre as nações
Representa amor para os mais ternos
Mas detestas ser confundido com os ladrões
É um homem que sofreu muitas dores
Venceu a luta contra o mal
Seu ministério salva as almas pobres
O resto é invenção carnal.
É morro acima que mais gosto de correr.
Eu lutei contra um javali, derrubei um boi, algemei um relâmpago, prendi um trovão. Semana passada assassinei uma rocha, feri uma pedra, hospitalizei um tijolo, enforquei uma telha, sou tão mal que deixo o remédio doente. Sou tão rápido que desliguei a luz e já estava na cama antes do quarto escurecer. Você não me conhece, não me vê, mal sabe quem sou. Minhas lutas são contra meus medos, minhas preocupações são pelos meus sorrisos, minha brutalidade é contra os obstáculos que tenho que derrubar. Hoje sou forte porque a sua opinião não me abala. Sou resistente porque não parei de correr atrás dos meus sonhos. Sou indestrutível porque Deus está no comando. Você quase não me vê porque hoje eu corro enquanto você dorme. Você não me ouve porque eu leio enquanto você dança. Você não vai me achar porque luto no impossível enquanto você vive na mesmice. Você não me procura porque tem medo. Por que sabe que vou te mostrar um novo mundo, uma nova forma de ver a vida, um novo jeito de ser feliz. A vida não é só arco íris, ensolarado e colorido, mas tenho tinta, bom humor e paciência para colorir os teus dias mais cinzas. O meu repouso é a batalha, meu caminho é minha essência, meu porto seguro é na natureza. Não vim aqui para lutar contra ninguém, vim até aqui, mas de passagem, meu destino está escrito em outro lugar, por isso, fica bem se não tem intenção de começar a caminhar.
Ravachol em interrogatória à polícia de Paris:
"O nomeado acima, após sua refeição, falou o que se segue:
"Senhores, é um de meus hábitos, sempre estou fazendo trabalho de propaganda. Vocês sabem o que é anarquismo?" Nós respondemos "Não" a esta pergunta. "Isso não me surpreende", ele respondeu. "A classe trabalhadora, assim como vocês, é forçada a trabalhar para ganhar seu pão, não tem tempo para se dedicar à leitura de livretos que lhes são dados. E o mesmo acontece com vocês. "Anarquia é a obliteração dos bens". "Atualmente existem muitas coisas inúteis; muitas profissões são inúteis, como por exemplo, contabilidade. Com a anarquia não há mais a necessidade de dinheiro, já não há mais necessidade de escrituras e de outras formas de trabalho que existem atualmente. "Existem nos dias de hoje muitos cidadãos sofrendo enquanto outros nadam em opulência, em abundância. Essa situação não pode durar; nós todos deveríamos receber o excedente dos ricos; e mais ainda, obter como eles tudo o que nos é necessário. Na sociedade atual, não é possível alcançarmos esse objetivo. Nada, nem mesmo uma taxação sobre o lucro, poderia mudar a face das coisas. Todavia muitos trabalhadores pensam que se agíssemos dessa forma, as coisas poderiam melhorar. É um erro pensar dessa maneira. Se taxamos um locatário, ele irá aumentar seus aluguéis e dessa forma vai dar um jeito de fazer com que aqueles que sofrem paguem pelos novos tributos impostos a ele. De forma alguma, nenhuma lei pode impedir os locatários de serem senhores de seus próprios bens, nós não podemos impedi-los de fazerem o que quer que queiram fazer com eles. O que então poderíamos fazer? Acabar com a propriedade e, fazendo isso, acabar com aqueles que a tudo tomam. Se essa abolição acontecer, também teremos que nos livrar do dinheiro, de forma a evitar qualquer idéia de acumulação, que poderia nos forçar a uma volta ao atual regime".
"É fato que o dinheiro é a causa de toda a discórdia, de todo o ódio e de todas as ambições; ele é, em uma palavra, o criador da propriedade. Esse metal, na verdade, nada é além de um preço acordado, surgido de sua raridade. Se nós não fôssemos mais obrigados a dar algo em troca das coisas que precisamos para viver, o ouro perderia seu valor e ninguém se interessaria por ele. Nem poderiam eles enriquecer a si próprios, porque nada que eles pudessem acumular poderia servir-lhes para que obtivessem uma vida melhor que a dos outros. E já não seriam mais necessárias as leis, nem necessários seriam os mestres".
"Quanto às religiões, elas seriam destruídas, porque sua influência moral não mais possuiria qualquer razão para existir. Não haveria mais o absurdo da crença em um Deus que não existe, desde que depois da morte tudo está acabado. Então poderíamos nos agarrar a vida, mas quando digo vida quero dizer vida, o que não significa escravidão diária para fazer os patrões gordos, enquanto morremos de fome fazendo de nós os responsáveis pelo bem estar deles."
"Mestres não seriam necessários, essa gente que ociosamente é mantida pelo nosso trabalho; todo mundo se faria útil à sociedade, pela qual eu digo trabalhando de acordo com suas habilidades e aptidões. Dessa forma, um poderia ser um padeiro, outro um professor, etc. Seguindo esse princípio, o trabalho por si mesmo diminuiria, e cada um de nós teria apenas uma ou duas horas de trabalho diário. Aquele que não fosse capaz de permanecer sem algum tipo de ocupação, encontraria sua distração no trabalho; haveria ainda alguns preguiçosos, e se eles existissem, haveria tão poucos deles que poderíamos deixá-los em paz e, sem queixa, deixá-los viver do trabalho de outros".
"Não existiriam mais leis, o casamento seria destruído. Nós poderíamos nos unir por inclinação, e a família seria fundada no amor de um pai e de uma mãe por seus filhos. Por exemplo, se uma mulher não mais amasse aquele a quem ela havia escolhido como companheiro, ela poderia se separar dele e buscar um novo relacionamento. Em uma palavra, completa liberdade para viver com aqueles a quem amamos. Como no caso em que eu falei se houvesse crianças, a sociedade poderia criá-las, isso é para dizer, aqueles que gostassem das crianças poderiam criá-las.".
"Com essa união livre, não existiria mais a prostituição. Não haveria mais doenças íntimas, uma vez que elas nascem somente do abuso de ambos os sexos; um abuso ao qual as mulheres são forçadas a se submeterem, já que as condições atuais da sociedade obriga-as a suportá-lo como um trabalho para sobreviver. Será o dinheiro a necessidade de uma vida, mesmo que ganho a qualquer custo?".
"Pelos meus princípios, os quais não posso explicar em tão pouco tempo tão cheios de detalhes, o exército não mais possuiria razão para existir, desde que não existiram mais nações distintas; a propriedade privada seria destruída, e todas as nações se juntariam em uma só, que poderia ser o Universo".
"Não mais guerra, não mais disputas, não mais ciúmes, não mais roubos, não mais assassinatos, não mais sistema penal, não mais polícia, não mais governo".
"Os anarquistas ainda não alcançaram os pormenores de seu projeto; os marcos apenas foram assentados. Hoje os anarquistas são em número suficiente para derrubar o atual estado de coisas, e se isso ainda não aconteceu, é porque precisamos completar a educação daqueles que nos seguem, fazendo surgir neles a energia e a força de vontade capaz de auxiliar na realização dos seus projetos. Tudo o que é necessário para isso é um empurrão, que alguns coloquem em suas próprias cabeças, e a revolução tomará seu lugar".
"Aqueles que explodem casas têm como objetivo o extermínio de todos aqueles que, por sua posição social ou por seus atos, são nocivos à anarquia. Se fosse permitido atacar abertamente estas pessoas sem temer a polícia, pela própria vida, não sairíamos a destruir suas casas com dispositivos explosivos que poderiam matar pessoas das classes sofredoras que têm a seu serviço ao seu redor."
Deus é a expressão máxima da autonomia, acima de qualquer religião. A religião é a neurose do ego, o martírio da autonomia.
O amor é um sentimento puro,acima da razão,por isso quem ama incondicionalmenta torna-se veridicamente ignorante,pois age sentimentalmente e emocionalmente.
