Te Amei e ñ te Amo mais
Chuva de domingo
Sopra o vento
Prenúncio de chuva
Tiro o anel
coloco a luva
Cai água das nuvens
e a cada pingo
observo o tempo
numa tarde de domingo
Tempo bom era minha infância....
Estudei em escola pública, ia para a escola sozinho com 7 anos e nunca fui abordado por ninguém, brincava no recreio até ficar suado, não existia bolsa família, material doado pela prefeitura, cesta básica, não havia Google e nem Wikipedia. As pesquisas e trabalhos eram feitas nas bibliotecas públicas, copiava e pintava mapas á mão. Sou do tempo que o pão com manteiga e o leite com café eram a única opção de café da manhã e também da lancheira, o famoso "Ki Suko", era R$0,10.
Adorava pirulito Dip'n Lik, bala soft, chiclete com tatuagem.
A frase: "peraí mãe" era pra não sair da rua (já de noite) e não do computador. Crianças tinham brinquedos e não celular. Colecionava figurinhas e não namoradas. Batia figurinha e não nos colegas e professores (aliás eu os respeitava e admirava, e só um grito já ficava em silêncio).
Fazia fila e cantava o Hino Nacional com a mão no peito. Brincava de polícia e ladrão, pega-pega, esconde-esconde, mão na mula, siga o líder, de amarelinha, pular corda, queimada, passa anel, futebol (vira e mexe chegava em casa com o dedão estourado), bolinha de gude, vôlei, betis, brincava na chuva, de bicicleta, soltava bombinha e pipa na rua e ainda pulava elástico.
Usava roupas infantis e não me vestia como adulto. Assistia desenhos, Mulher Maravilha, Jeanny é um gênio, Ilha da Fantasia, Profissão Perigo, Sítio do Pica-pau amarelo, etc.
Tomava água de mangueira e brincava descalço.
O único pó que eu era viciada era de gelatina e a única bebida era o Biotônico. Tocava a campainha e corria. Tinha dever de casa para fazer e educação física de verdade. Não importava se meu amiguinho era negro, branco, pardo, pobre ou rico . Menino ou menina, todo mundo brincava junto e era muito bom...
Quando fazia "arte" ou respondia para minha mãe, apanhava de chinelo e nunca a denunciei por isso.
Eu acrescento: o respeito era a base de todos os relacionamentos.
Boas lembranças e a certeza de que éramos felizes !!!
O amor é um copo de vidro que cai num chão de madeira; e a admiração é uma taça de cristal que cai num chão de concreto.
Aquilo que é incerto, que tanto faz, que é morno, precisa de um ponto final e não de interrogação. Não busque um porquê, busque o que é melhor pra você, pra sua dignidade
As vezes a gente insiste tanto que chega a ser vergonhoso, porque mesmo que você obtenha o que deseja, sempre ficará a sensação de que foi por causa da insistência e não porque tinha que ser, isso gera insegurança, e a insegurança gera infelicidade, e esta, é uma dupla fadada ao sofrimento.
Você é feliz com você mesmo ? ...
se sua resposta foi sim ! Parabéns ! se foi não ... Lamento mas não será em pessoas,ou objetos que você irá encontrar a sua Felicidade !
Irmao lembrei das brincadeira nas ruas de ladeira infacia q n passa sempre acreditando em uma vida melhor🙏🍃😢
Se você me pedisse um conselho pra vida eu diria... tenha filhos. Não precisa ter de imediato, mas não deixe de tê-los.
Só conhecemos o significado da palavra incondicional depois que eles nascem. O amor incondicional, o doar e se dar incondicionalmente.
Eles nos fazem muito mais fortes e frágeis também. Vem junto um desejo de mundo melhor e querer ser melhor no mundo. Vem junto também preocupações que não existiam e medos aterrorizantes. Mas o estar junto, o saber que mesmo com toda a sua imperfeição eles estão ali, te amando e admirando, se espelhando em você, ah é gratificante.
Eles não fazem ideia, mas ensinam muito mais do que aprendem, preenchem todo um vazio que possa existir e transbordam o mais lindo amor que se pode oferecer.
Não ligue para eletrodomóvel, para nenhum material. Quando nos morremos n levamos nada, só nossas ações que vai ser jugada por Deus.
Quando a gente se livra de certos costumes, manias ou melhor dizendo; de certos vícios diários que não acrescentam nada, só desgastes.
É uma enorme sensação de liberdade. É como tivéssemos tirado um peso grande das costas.
Nada melhor que o desapego!
26/02/2019
'' Somos vizinhos do paleolítico, como quem quer uma xícara de açúcar, volta e meia na evolução da nossa espécie o vizinho bate na porta''. Tiago Szymel
Quando a poesia habitava em mim > Eu, o rouxinol e a velha laranjeira
(...) Foi quando morei na casa do pé de laranjeira.
Onde em seus galhos um rouxinol cantava tímido e melancólico
À noite, a lua entrava lenta e cuidadosamente através da janela de ferro,
E como se compadecesse de mim, acariciava minha face com o seu brilho prateado.
Compartilhando um pouco da luz do sol que dele recebera
Ouvia - se musica no ar da noite,
Eu agarrava - me as suas notas,
E com um pouco te tinta num papel às materializava em poesia,
Uma sinfonia que só a laranjeira e eu podíamos ouvir... Ela dançava e eu voava.
Nesse momento já não era mais o rouxinol que cantava, mas acredito que repousado a cochilar nos galhos daquela velha laranjeira, ele também podia ouvir aquela música no ar.
Eventualmente, quando alguém menciona um; como você está diferente! Eu, mentalmente respondo: você nem imagina o quanto...
Tantas de mim se foram, eu me dividi em mil pedaços tentando me salvar, fui pegando partes caídas ao chão, juntei, colei, descolei, juntei novamente...
Algumas pessoas passam por nós e deixam um estrago, um rastro terrível de destruição. As vezes eu me pergunto, se elas realmente têm noção do quanto são cruéis...sim, elas devem saber, ninguém pode destruir tanto sem querer, sem perceber...
Acredito que devemos viver com apenas um único medo: o de decepcionarmos alguém, principalmente os nossos filhos.
Nestes tempos difíceis você vai ser humilhado e criticado por fazer o certo. Não fique triste você não é o único a ser ridicularizado. Tenha fé e esperança tempos melhores virão.
A verdade é que casamento não é prisão, mas n precisa do extremo a chegar querer uma vida de solteiro, esquecendo sempre de dar atenção ao oq mais importa... A familia.
Queria criar quadrinhos assim que descobri que os humanos estavam por trás deles, que esses livros não eram fenômenos naturais como árvores e pedras.
Amor próprio nunca é demais é apenas a certeza que você nunca irá derramar lágrimas por alguém que não a mereça...
