Te Amei e ñ te Amo mais
Sou grato por compreender que o que macula o homem não é o ambiente circunstante, mas a mente que o interpreta profanamente, e o que contamina não é o que entra pelas vias sensoriais e sim o que sai, pois o que emitimos procede da ambiência do coração.
Na espontaneidade surge o espetáculo extasiante do amor, mas a presunção em oficializar o mesmo, por meio de ritos, fóruns e documentos, ofusca o encanto, desvanece a mística e principia o divórcio.
Enquanto existir fronteiras territoriais e psíquicas e o homem não enxergar no próximo uma extensão de si mesmo haverá fome.
O homem que atingiu o ápice da consciência, livra-se das influências zodiacais e seu mapa astral torna-se desconhecido. Não existem previsões para homens de tal estirpe, pois seu caminhar é único, isento de condicionamentos de qualquer natureza
No momento que a humanidade substituir as vias religiosas pelo Caminho do amor, Deus deixará de ser uma crença e passará a ser uma experiência.
Mudanças programadas são irreais
Os dias, os meses e os anos, assim como tudo que é ilusório se finda, porém o real permanece. A mente restrita pela temporalidade limita-se aos marcos cronológicos; deseja o novo na perspectiva de transcender o velho, sobretudo quando este, traz consigo cicatrizes, memórias e experiências desconfortantes. Porém todos que aguardam uma ocasião para mudar não mudam, pois toda mudança programada é irreal, fantasiosa e fantasmagórica. A mudança é um fenômeno do presente, é atemporal não ocorre com hora marcada ou preestabelecida. Assim sendo nunca espere um momento para se despir da velha roupagem, uma ocasião para o abandono de hábitos não edificantes, uma estação para evoluir, uma era para ser uma nova criatura. Pelo contrário, experiencie o "agora", pois este é o "momento" fora do momento sobremodo oportuno para mudanças de qualquer natureza.
As tradições herdadas sem o crivo do discernimento, as crenças adotadas sem a elucidação da consciência e os sistemas absorvidos sem o filtro do Amor, é a receita básica para a zumbificação do ser.
Quando a saudade bater, pega as fotos que tirou, fecha os olhos e se imagina no lugar que tanto te fez bem.
Algumas pessoa bebem pra esquecer seus problemas. Essas pessoas se tornam vazias, porque por achar que os sentimentos ruins devem ser mascarados, acabam mascarando todos os outros junto.
Nunca diga que não conseguirá algo só porque é muito difícil. Diga que vai demorar, suar, se cansar, e vai usar toda a força que tiver. Porque o pior dentre todos os homens, é o que desiste sem nem mesmo tentar.
Me perdi, e como me perdi. Cheguei ao ponto de me olhar no espelho e me perguntar quem era aquele logo ali diante dos meus olhos. Perdido. Profundamente...Perdido.
Me achei, e como me achei. Fui fundo no que eu era e em um mar onde tudo era desconhecido eu pude me ver, ver quem eu era, quem eu queria ser. Eu me achei, e foi um dos momentos mais únicos e felizes que tive. Me achei.
Me perdi, me achei, me embolei, saí e entrei. Momentos, histórias e um vasto aprendizado. O que seria da vida sem quebrar a cara inúmeras vezes e com isso aprender outras inúmeras vezes? Perca-se para se encontrar. Encontre-se para se perder. Seja. Sinta. Você.
