Te Amei e ñ te Amo mais
ainda tô insegura de colocar isso aqui, mas sei lá.
acho que meu maior medo é o jeito que a gente vai ficar caso aconteça um termino, primeiro que eu vou tá sem você, sem sua voz, sem suas ligações pra falar que me ama, sem te acordar de manhã e ficar chateado porque te acordei, sem ver seu sorrisinho depois que a gente teve algum tempo de qualidade. acho que vai me fazer falta também de quando a gente fica triste porque não tá conseguindo se ver tanto fora da escola.
chorar com um nó na garganta dói tanto.
não escrevo isso porque acho que a gente vai terminar, só acho q oq eu sinto agora, é parecido de quando um relacionamento acaba.
tenho muito medo de te perder
As vezes passamos por situações ruins e é onde aprendemos a valorizar as pequenas coisas da vida.
Mas não necessariamente precisa ser assim. Repense sua vida, reorganize suas prioridades, ame aquilo e as pessoas que realmente importam, e sempre tenha agradar a Deus em suas prioridades.
Se assim fizer dificilmente vai ter arrependimentos em sua jornada!
Todo aquele, que bloqueia os ensinamentos de DEUS,
e ouve a si mesmo, cairá na ilusão, e morrerá. Pois toda resposta que buscares "sem cessar", encontrarás, e serás libertado pela Verdade.
Nada foge da lógica, tudo o que se desvia dela é mentira.
{Busque a resposta sem cessar.}
A correria do dia a dia talvez não permita que a gente se fale com a frequência que gostaríamos, mas saiba que nem por um minuto eu me esqueço de você. Você mora em meu ❤️!
"Lembro de uma frase que minha avó repetia quando eu queria ir brincar na rua.
ela me dizia:
"quem não tem irmão, brinca sozinho."
Ela estava me ensinando uma verdade importante da vida adulta.
Claro, que não devemos ser egocêntricos.
Mas é preciso aprender a ser feliz sozinho.
Sua felicidade, sua responsabilidade!"
Um dia....
Um dia acordamos e nos deparamos com uma visão de futuro completamente vazia, e se vê completamente sem rumo...
Um dia quem sabe eu acorde com um e-mail, uma mensagem ou até mesmo uma ligação, e por um momento eu veja uma luz no fim do túnel. Esurgindo bem no fundo do peito com um misto de euforia e esperança de um futuro cheio de novas experiências, cores, pessoas, cheiros...
E nesse dia você se vê novamente com o peito sem enchendo de alegria, sua mente voltando a funcionar. E pensar que aquela fase ruim passou e que você conseguiu, você viveu, e sentiu a emoção de um novo dia, e não mais um dia tedioso no seu quarto com a janela entreaberta vendo as nuvem passando tão lentamente e as horas tão rapidamente. E se perguntando se realmente tomou a decisão correta, e se poderia ter sido diferente, se tivesse esperado mais um pouco talvez as coisas teriam mudado...
Um dia quem sabe eu possa voltar a sentir tudo isso, mas por enquanto eu ainda estou vivendo os meus dias tediosos.
PS: Não é sobre um E-mail...
nunca pensei que estaria passando com 19 anos essa fase deprimente do " oque estou fazendo com a minha vida ". Por um momento achei está no ponto alto de uma vida cheia de experiências novas e vivendo uma das melhores fases, bom pelo menos é oque minha eu de 14 pensou. mas na verdade me encontro na parte melancólica dela e pensando em como deixei a minha vida chegar a esse ponto. Quando começou, quando perdi as rédeas da minha vida e cheguei nesse ponto morto aonde você nem mesmo esperanças tem de um futuro diferente, queria poder sentir novamente a sensação de algo novo, de um novo caminho em qual eu talvez possa tomar as decisões certas desta vez. Dói olhar no espelho e me sentir uma casca de ovo sem gema por dentro, vazia... Mas talvez tudo isso só seja realmente só o que retratei no começo "uma fase ruim".
Quando será o próximo assalto?
Esta terra que afirmamos ser nossa, de nome Angola, nem sempre chamou-se assim. Bem lá atrás, em séculos longínquos, foi habitada por povos de nome "khoisan" que pelo que se sabe " nunca reivindicaram a sua titularidade". Este povo, séculos mais tarde, foi empurrado para as margens da sua "então terra" por indivíduos de cultura homogênea vindos do Ocidente africano, conhecidos por "bantus", que com o passar dos tempos viram-se "donos disto tudo" atribuindo-o o nome de " Reino do Congo"... E lá vindo das Europas, um Sr. que por acaso veio a caça sem cão, tomou de assalto e legalizou esta terra como sua, instalando-se com a sua família... Em 75, já um novo povo, que não era tão bantu mas sim miscigenado, cansado de viver de aluguer numa propriedade que já foi sua, (re)assaltou a terra (com todo o respeito e mérito pelos nossos antepassados que lutaram), legalizou e ficou com o título de propriedade. Ainda estamos dentro do prazo deste título de propriedade, mas quando será o próximo assalto? E quem serão os assaltantes?! Será o "espaço" (outras galáxias) o próximo alvo a assaltar ou será usado apenas como artifício o que na minha infância se dizia "apanhei e não roubei" pois aquilo não pertence a ninguém?!
Pela herança racial, traços linguísticos e gastronômicos é notável a presença árabe no sul europeu, especialmente, na Península Ibérica . Alguma vez reivindicaram, estes, os seus direitos históricos sobre tais territórios?! ...E o Sr. Cabral que de passeio pelas Américas, pura e simplesmente, decidiu fazer das terras, que até então, pertenciam aos índios em suas e mais tarde, um povo novo e Crioulo ( formado por uma miscigenação sem igual) decidiu que o título de terra português que até então vigorava por lá estaria, já, fora de prazo ( expirou) e decidiu pelo "grito de Ipiranga" ploclamar a República Brasileira.
Em suma o que se pode dizer é que o espaço físico/terra não é propriedade específica de um povo se não da humanidade. É para um povo, apenas, propriedade temporal.
A nacionalidade não é uma "condição " biológico, mas é essencialmente uma condição espiritual e jurídica. Temos, todos, a obrigação de nos servirmos dos recursos de que dispomos da maneira mais racional e sustentável possível de forma a que os próximos titulares desta propriedade, ou seja, as futuras gerações não sejam penalizadas pela nossa irracionalidade.
Alguns dias foi preciso lutar, lutar, lutar sem parar em outros vimos o porque a lua brilha mais que o sol…
Estão não era amor? Não era nada? Então o que era a dor em meu peito quando soltou minha mão e partiu, quando senti que não me olhava mas nos olhos, era minha solidão que havia partido? Se foi isso, porque me dói tanto a saudade de te?
Não! Não tenha medo da solidão, sempre estivemos só, mas tua própria companhia foi tão boa que nunca percebeu o vazio.
Seguir uma rotina é uma das piores coisas que existem do dia a dia, mas não tem que ser necessariamente ruim. É limitante à experiências externas, mas amplificante à sensações internas.
Acordei...
Olhei da minha janela o mar verde esmeralda, igual os olhos de Gabriala, o dia bonito como ela.
Finja um pouco, mostre o bom ator ou atriz que é, deixe pra trás as mazelas da vida e sorria, sorria ... um sorriso largo e radiante, para permitir que a felicidade entre e faça morada em seu coração.
