Te Amei e ñ te Amo mais
Ovelhas com ascendência sobre as outras, mesmo apequenadas e subservientes ao pastor que as mantém no aprisco em troca da lã, costumam reproduzir a empáfia de seu senhor quando sozinhas com o rebanho já que, entre tantos amedrontados, mostrar-se poderosa insufla o ego de qualquer ovelhinha medíocre.
A diferença do convívio harmonioso em que acredito para essa utopia de que me acusam os envolvidos nas disputas é que, apesar da supremacia que eles arrogam para si, o mundo continuará evoluindo até chegar lá.
Dentro de um elenco universal de crenças não professo nenhuma fé maior que a dos meus valores, que não me manipulam com culpas, ensinam-me que eu e meu próximo temos livre arbítrio para nossas escolhas e as ações a partir delas só precisam da consciência como guia.
Mostra-se absolutamente legítimo rebelar-se contra o poder do qual discordamos e que não aceitamos nos seja imposto. Mas vencida a contenda e cessada a submissão compulsória, moralmente não há mérito algum em tripudiar sobre uma ameaça que não mais existe, nem sapatear sobre um amor-próprio que a própria derrota já feriu o suficiente.
Ainda que sua evolução cósmica aconteça involuntária e inevitavelmente, a sua próxima reencarnação não retém as memórias dos benefícios e momentos felizes vividos neste seu agora. Assim, por que deixar para descobrir isso quando não sobrar mais tempo para desfrutá-los?
Quanto tempo faz, que eu não escrevo aqui, que eu não exponho minha nudez intelectual, que eu não falo com poesia que eu não vomito versos, que eu não sou a poetisa, não é que eu não queira mais isso, talvez seja só porque eu to crescendo?, eu sempre escrevi meus sentimentos, mas agora ando corrida, estudo e estudo e quando chego em casa quero dormir, do que vive uma pessoa? eu vivo de livros, e de ser eu mesma, ha eu vou comentar oque fiz numa quinta feira, eu sou do terceiro ano do ensino médio, mas eu desci rolando o morro da escola com a minha melhor amiga, pessoas do ensino medio nao tinham que ser serias? eu não sou, tenho a mania de ser peter pan, brincar de derrubar o outro na grama, brincar de estatua, ficar com o cabelo para cima de tanto correr e girar, é oque eu faço, eu vivo na terra do nunca, e para sempre, serei eu mesma.
Em seis dias faço aniversário… eu estava olhando essa foto, enquanto palestrava sobre nós mulheres negras, a solidão da mulher negra, a exclusão que tentam nos impor de tudo que é belo, digno de receber afetos positivos, tudo que nos subjuga… por mais que tenhamos ou onde estejamos, bate e baixa esse olhar, de procurar um lugar de pertencimento.
Eu gostaria de estar num jardim de girassóis, sim amo receber flores, eu amo girassóis, eu até casaria com um buquê de girassóis, num pôr do sol a praia, ao lado de verdadeiros amigos e família, eu até casaria comigo mesmo…
Em seis dias eu deitaria num jardim, sorriria para mim, diria que valeu apena existir.
Em seis dias não sei como estarei e se estarei, mas estarei talvez vestindo um sorriso que me entregarão com o amor e afeto de minha mãe e filhos, talvez eu use um batom de sorriso por eles… não importa, verão meu sorriso e gratidão a Deus pela vida, por de alguma forma contribuir com a missão de ser mãe, de ajuda do próximo mesmo nas minhas limitações… talvez sorrir seja um remédio para o tédio, para os que recebem e para meu cérebro entender que precisamos sorrir juntos!
Quem sabe eu Girassol para outras mulheres!
Mundo vazio cheio de gente sem direção, num composto insensato de fórmulas que não descreve nada num vazio em decomposição é um mundo vivendo o próprio caos.
Uma pergunta sincera porque você está reclamando neste círculo da vida vivida, esta má digestão não pode interferir em tua caminhada, volta lá atrás lembra o quanto foi difícil acionar o começo agora está muito fácil a dificuldade não incomoda.
A natureza proporciona o melhor na vida do ser humano, é este mesmo ser humano que o destrói sem nenhum remorso.
Hoje é parte do ontem, onde o tempo acelerou um novo hoje, neste círculo não há cálculo nem soma, ninguém parou o tempo para conversar.
A força não vem só dos músculos, o cérebro é responsável a estimular todo corpo a se defender, se necessário aplicado a força.
O ouro um metal caro bonito desejado cobiçado a ponto de trair pessoas boas para obter a fortuna, no entanto aquele que tem tal ganância esqueceu que não leva nada com a morte.
Encontrei abrigo onde jamais imaginei,
refúgio inesperado atenção conforto no desacreditado.
O nome que tantos criticaram,
foi quem me estendeu a mão.
A tristeza sim, ela me acolheu,
e fez de mim um homem mais forte,
capaz de enfrentar o mundo,
sem temer as quedas nem os espinhos.
Foi no abismo que aprendi a subir,
no silêncio que escutei meu próprio grito. O aprendizado rompeu muros,
e as regras já não impõem limites.
Fui salvo na tristeza,
pelo abraço da própria tristeza.
Antes de seguir as pegadas visto no caminho, verifiquei pra onde segue, ou ambos estarão perdidos nas pagadas do caminho.
A vida começa termina nada é para sempre, tudo é temporário um imprestimo que precisa ser quitado no momento combinado o prazo vai chegar.
O marinheiro levanta o olhar na imensidão do oceano alinha o trajeto de precisão assim o percurso não será um assombro.
Quando foi que você aprendeu que os dias são de lutas, não há ontem, nem hoje, nem amanhã, a cada novo dia o círculo são repetitivos ontem eu lutei, hoje eu venci, amanhã será vitória.
Lutar pra entender uma pessoa não vai edificar o teu melhor, não se esqueça você faz nove favores nem um obrigado, se por acaso deixar de fazer um você não é parte dos nove.
As vezes está parado calado em silêncio não são para resumir os fatos vividos, simplesmente a uma nova ideia em andamento a ser executada.
