Tão longe
Muitos lideres tentam mostrar o caminho da religião, mas não mostram sua real vida que está longe do Cristianismo!!! Ser religioso não é ser Cristão!!!!
Realmente eis o fim do mundo, levaram a esperança para longe das pessoas! Roubaram o sonho de um mundo melhor, levaram para longe a vontade de dar a volta por cima! Acabaram com os planos destruíram a honestidade! Eis o fim do mundo, não há mais nada, acabou-se o amor ao próximo, não há motivos para lutar! Realmente eis o fim do mundo!
Queria eu ser uma árvore escondida, longe de qualquer homem que pudesse me fazer mal, rodeada de vida me enraizado cada ano mais fundo.
Quem me dera eu ser uma árvore, florida na primavera e no inverno descansar me tornar pálida, mas ainda que não pareça cheia de vida.
Quem me dera ser uma árvore, mas sou homem, ainda que não seja um dos piores, nunca plantei uma árvore.
COMO ENTENDER
Como entender o mundo se estou há tanto tempo longe dele? Como entender se nossa relação ficou um pouco a mercê das mudanças repentinas?
Estou tentando me moldar de alguma forma. Tentando segurar sem que as mudanças interfiram no meu entender e os valores atemporais oscilem desestruturando toda uma contextura resistente. Há um desentendimento entre o mundo e eu.
Talvez eu não queira essa mudança. Talvez o mundo e eu estejamos querendo que tudo seja moldado para um único e absoluto caminho de certezas concretas.
Talvez nada seja do jeito que espero. Talvez esta insegurança seja apenas uma linha imaginária. É tudo tão vago que não sei por onde começar a desenlear todo esse novelo de incertezas.
Preciso de tempo. Tempo para me reestruturar e analisar toda essa mudança que não consegui alcançar.
O mundo mudou muito rápido que se eu tentar seguir seu ritmo sem um planejamento ou uma parada, há uma grande chance de eu não vencer esta jornada.
Mesmo quando tudo ao meu redor pede calma, o mundo não para. Ele gira sem parar, sua velocidade interfere involuntariamente no meu interno e eu preciso acompanhá-lo.
Estou tentando me ajustar e sobreviver a este novo e desconhecido mundo cheio de mistérios.
Desfolhar-se
É preciso desfolhar-se. Deixar que o vento leve para bem longe todas as folhas, ficando apenas os galhos. É preciso outonar para depois do rigoroso inverno as primeiras folhas primaveris comecem a brotar. Assim como elas caem silenciosamente, retornam mais fortes e vibrantes. É preciso aceitar os processos naturais para que a magia aconteça sem fazer alardes.
"Ao longe vejo uma vaca, apressada!
Um cão corre-lhe atrás...
A vaca parou...
O cão parou...
E nada aconteceu!"
Acabou a poesia...
☆Haredita Angel
*O guarda sordade*
Nesta terra tão distante
Tão longe do meu torrão
Encho os meus zóios de água
Ao lembrar do meu sertão
Sonhando com um futuro mió
Peguei minhas tralha e parti
Minha terra eu confesso:
- Não te traí...Me traí!
Ó terra minha eu te falo
Com toda a sinceridade
Só vivo pensando em ti
Que vontade de vortar...
Mas o tempo vai passando
As coisa vão se danando
E a gente vai ficando
Feito raiz no lugar
Já sei que num vorto mais...
A idade se achegou
Os braço já se cansou
As perna num anda mais
E na voz véia e cansada
Só ecoa uma toada:
- Sordade, do meu lugar!
- Mas, com um tiquim de sorte
Quem sabe na minha morte
inda vorte para lá...
☆Haredita Angel-01.06.22
Quanto mais o tempo passa,
mais eu busco tranquilidade.
Longe de burburinhos,
dramas, tramas e afetações...
Agora me basta uma boa taça de vinho,
uma boa companhia, conversas amenas sem teimas e nem razões...
Tudo que torne os meus momentos
mais preciosos, mais de verdade
mais bem vividos...
Tô velha?
Não!
Tô seletiva!
Haredita Angel
08.05.23
"Sem a minha permissão partiste para longe...
Sem a minha permissão deixaste um pedacinho de ti em mim...
-Esse pedacinho eu chamo Saudade!"
Haredita Angel
28.12.18
'Ela... tão longe dos meus olhos e tão perto do meu coração.
Ela... está no mundo do Criador e eu ainda estou no mundo da criação."
Haredita Angel
29.06.24
