Tão longe
Feliz dia dos namorados a todos que amam sem reservas, sejam os namorados de longe, os de perto, os que vivem juntos ou separados; e também os casados que são eternos namorados.
Independente do sexo ou opção que lhe aprouve escolher o importante é partilhar este amor que existe em você.
Você é tudo o que tenho
Espero jamais ter que te perder.
Neste dia tão especial eu quero-te dizer,
Que eu amo muito você...
Que essa data seja uma entre muitos que comemoraremos juntos
Pois tenha toda a certeza
Te quero no meu futuro para desfrutar nosso amor com verdade e clareza.
Conhecer você era meu maior sonho
Deus nos fez se encontrar,
E a cada novo dia cresce em mim,
O desejo de poder lhe amar.
Ame sem medo, ame sem miséria, ame e não importa o tempo e até mesmo ame fora de tempo, para que o que foi vivenciado em cada momento, venha se tornar belas e eternas lembranças no decorrer do tempo.
Ricardo Baeta.
POETA
Igual poeta,
faço poema.
Rasgo minh` alma,
lanço meus verso,
longe do quarto,
dentro de mim,
sem lucidez,
sem os desvios,
e sem frações.
Múltipla… inteira...
encontro - me!
( 14/01/2019 )
Acordar e ouvir
o mundo dos
normais me leva pra longe
de você.
Adoro sua confusão.
você é tão grande
que não cabe
na realidade.
Quanto mais longe for, mais dura será a caminhada, agora se for num barco, mais o barco ficará com menos e menos marinheiros.
É incrível, quando estamos amadurecendo percebemos de longe o que vai valer apena ou não, aprendemos nos blindar da maldade de promessas falsas, só caímos naquilo que queremos, e não topamos algo se não for arrancar uma boa dose de diversão, boas risadas, aprendemos o que é sério, e brincar também.
Fui
Geralmente fico isolado
Longe desse mundo moldado
Literalmente modificado
Que da natureza só é afastado
Melodia
Eu naveguei para longe
Constelação lunar.
Eu tentei chegar o mais perto,
Sair desse deserto sem vida,
Você é a saída da minha solidão,
Eu vivo sempre na contramão
Quando seu coração está longe de mim.
Eu procuro não fugir do nossos corações,
Mesmo com tantas razões para dizer sou seu.
Eu canto as canções que ouvíamos no nosso primeiro encontro.
As vezes me sinto um monstro por não ter dado o primeiro beijo.
Esse desejo como vulcão
Queima por dentro alma e coração.
Se foi o destino já está feito,
Faltou somente para coroar uma boa lembrança,
o sabor do seu beijo.
Eu posso assoviar baixinho aquela canção.
Você ainda se lembra?
Eu pegava a tua mão.
Como flauta doce era o som.
Que agora contagia o coração.
Primavera vai ser sempre melhor estação.
Eu posso cantar e associar,
Para acontecer essa mágica,
E deixar tudo se abraçar
como aquele instante;
Onde éramos uma vibração gigante...
Eramos música, som e melodias...
Eramos pura emoção dentro das noites frias,
eramos poetas e poesias a menina e o moço,
Era tudo brilhante e louco.
como a lua refletia o seu rosto.
Eu me vestir da sua maior alegria..
Essa saudade de você contagia,
E as noites já não são mais vazias.
São noites e dias no alvorecer.
Eu me coloco a escrever,
Lembranças ao coração para nunca te esquecer.
Porque é assim que te amo,
É simples esse sentimento
É o que me faz viver!
07.02.2022 BR. 19.9
AO LONGE...
Ao longe um cachorro acoa...
talvez avise algo estranho que se passa na rua ou talvez sinta o cheiro de alguma fêmea trazido pelo vento e isso o torne inquieto, enlouquecido.
Ao longe um humano se cala...
talvez avise algo estranho que se passa em seu mundo ou talvez pré_sinta um novo tempo e isso o torna sem tempo algum.
Ao longe o silêncio grita...
talvez avise que não há nada estranho e que a resiliência é o caminho, a travessia e que o deserto não é infinito.
Ao longe... que não seja longe pra sempre visto que o longe pode ser logo ali e o pra sempre é um tempo que pode ser pra agora!
Ao longe...ao longe!
_____ angela dias.
CONTEMPLANDO DE LONGE
Eu só queria descansar
Ser feliz e namorar
Com quem meu coração mandar.
Mas sou versátil e não paro em mim
E, sendo assim me resta cessar
Em ação, sonhar, sentar emoção .
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
Longe do estéril turbilhão da rua,
Beneditino escreve! No aconchego
Do claustro, na paciência e no sossego,
Trabalha e teima, e lima, e sofre, e sua!
Tarde que cai, pensamentos que voam
O sol se esconde no longínquo horizonte
Um longe tão perto quanto sua imaginação
lhe permite
Porque o nunca pode ser apenas um lugar no tempo
Do mais, onde quer que possa ir, ainda que nos sonhos
em pensamentos é possível chegar
Ali, onde o vento sopra forte
Os grão de areia amontoados dão espaço as pegadas, a imaginários castelos
Que simplesmente se desfazem com um simples toque
O mar, sua canção, mais parece fúria
Aí ouvi-lo me acalma, como se encontrasse barulho ainda maior dentro de mim, de forma a não permitir eco.
É um mar, a desaguar na imensidão de meu ser
Inexplicável é a Fé
Longe de religião ou religioso
Falo de fé
A fé do grão de mostarda
A fé da criança nos primeiros passos
Fé!
Pesar
A moça, cuja presença une céu e terra, não quis o abraço trazido de longe...
Sinto pena de mim, sufocado com as imagens divinas da moça-menina
Tenho pena do meu corpo dependente, cativo em terra ingrata
Tenho pena da minha mente, inundada por imagens dela
Tenho pena do meu coração, que soluça como criança na vã expectativa de tocar o dela
Tenho pena dos meus pés, que insistem em seguir em direção a ela
Tenho pena das minhas mãos, que não acariciam aquele corpo
Tenho pena das palavras, outrora usadas para expressar felicidade, agora, expressam a dor
Tenho pena desse poema imperfeito e inacabado, que resultou do silêncio.
""' Acabaram-se, e mui longe vão, os bons tempos em que os pais aplicavam seus recursos na boa criação e correta educação dos filhos, sabedores e seguros que na velhice poderiam desfrutar suas merecidas aposentadorias para si mesmos, e ainda contar com o amor e a proteção dos seus filhos e até mesmo dos netos. """
