Talvez eu Esteja Precisando de Voce
Eu não posso me esquecer de lembrá-la, de que se lembre de não esquecer que eu me lembro de que não a esqueci!
Este sonho que eu sonho desde que sonho, ecoa sempre ao longe no deserto.
E os meus olhos cansados já não ponho na direção do seu destino incerto.
Hora longe de mim, hora mais perto, ouço o murmúrio d’água.
Pobre sonho! São meus ouvidos que me traem certo.
No desalento deste andar tristonho, desfaleceram pela longa viagem os meus sentidos exaustos, peregrinos numa ilusória crença da miragem.
Será que não existe a sombra boa, nem a água fresca que eu sonhei menina e que a vida inteira se caminha à toa?
Não perca a coragem de ser feliz e não se torne uma pessoa infeliz, pois a felicidade existe, eu tenho certeza!
Se preferir continuar sentada esperando que a felicidade bata em sua porta, sobrará muito pouco de você, de sua determinação e de sua coragem. Continue a caminhada com a cabeça erguida e o coração destemido, recusando-se a desistir de ser feliz ou sequer imaginar em voltar para trás.
Marilina Baccarat no livro "Colorindo a vida"
Meu coração fez escolhas erradas, e por isso magoei quem eu queria ter mais perto.
Quando eu me perco, é quando eu te encontro...
Quando eu me solto, seus olhos me veem...
Quando eu me iludo, é quando eu te esqueço...
Quando eu te tenho, eu me sinto tão bem.
O pior castigo é ser desconsiderado pelo amor!
Nada pode mudar o que já começou
Então faça agora, tudo isso valer a pena...
Para você, acabei virando algo que não apresenta qualquer motivo de preferência! Acabamos este caminho, e o caminho que você decidiu seguir, acabou tornando diferente o meu caminho.
Só pude perceber em você a pouca importância, a falta de interesse... coisas nas quais, não precisava vivenciar.
Você é um alguém, a quem nada comove, que não se importa... é apenas um homem indiferente, desinteressado e apático.
Você é uma pessoa que se mostra desinteressada em lutar. E eu cansei de entrever uma borboleta em alguém que ainda é apenas uma lagarta!
Desejo que nunca mais me procure, me ligue, ou sequer dirija a palavra a mim. Certas palavras me fizeram apagar o carinho que sentia por você.
Tentei te convencer de todas as formas, mas seu coração de pedra e seu orgulho me atrapalharam... por isso desisti de tentar!
Não posso tentar te convencer do contrário, já que eu concordo plenamente com você.
Difícil mesmo, é tentar entender pessoas que não sabem o que querem.
De que adianta gostar tanto de você, se o meu orgulho é bem maior que isso?
A vida é feita de momentos alegres, intensos, únicos, agradáveis... hoje, decidi aproveitar tudo que a vida me proporciona, ao invés de lembrar que você existe!
Vou me dedicar ao que julgo interessante para a minha vida, e vivenciar o que a vida tem de mais gostoso a me oferecer... minha vida é única!
Não preciso especificamente de alguém para ser feliz, a felicidade basta a si próprio!
Tantos homens lindos e simpáticos por aí, e eu aqui chorando por um idiota feito você...
Não existem segundas chances, porque nada volta a ser como era antes.
Não existem caminhos certos ou errados, apenas aquele que é o melhor para você.
Fico inquieta ao saber que as vezes as minhas emoções me fazem perder a razão.
Para aqueles que adoram viver de passado, principalmente sendo o inquisidor da língua portuguesa eu digo:"respeite a língua padrão em seus documentos, em sua história... mas não repreenda a língua...ela é um rio... que quando impedido de cursar seu leito, faz morrer tudo que está a sua volta.... o mundo não para de girar, por que a língua teria que parar de se transformar???" Pense nisso... nada é tão pobre como o julgamento... nada é tão "démodé" quanto ao conservadorismo... aceite... tudo muda... não sofra... pois não será por você que o rio deixará de seguir o seu destino...
Não importa quantas vezes eu caia... o importante que sempre levantarei uma vez mais! Mais fortalecida, mais independente, mais consciente... mais temente a Deus!
- Eu quero, Franz. Pode escrever uma peça só pra mim.
Era Ottla, a caçulinha, quem falava. Franz pegou-a no colo com muito carinho. Ele amava aquela irmãzinha.
- Então você quer uma peça só pra você? Por que não? Vou escrever uma em que você vai fazer um papel muito bonito.
- De princesa? - perguntou Ottla.
- Não, querida. De sapo.
E todos começaram a rir da cara desapontada que Ottla fez
"De certo modo, eu o amava, mas havia uma outra parte de mim. Uma que não se entendia e que era maioria no meu coração; uma parte sonhadora que escolhia assassinar-se ou não: se talvez fosse rosa demais para esse mundo humano – talvez morresse ali mesmo e agora, de morte súbita e consciente? Não, não. Não podia. Era linda demais e eu a amava."
"Então seria esse o meu final? Eu que sempre fora esquisita e doce, não merecia também um final esquisito e doce? É assim que se morre?"
"Não, não. Eu não o amava. Eu amava aquilo que ele me havia escrito e eu ri tão alto que na minha boca até um sorriso se materializou. Sorria porque finalmente veio o veredicto de que eu era louca?"
Por mais que eu tente fazer o caminho certo, parece que a vida me desvia dele... Ironia do destino ou será que a vida me provoca mesmo? Sinto como se estivessem testando minha paciência todos os dias.
Eu te fiz poesia
Com o mais tênue sentimento
Delineando com carinho
Seu sorriso
Seus olhos
Seus cabelos ao vento
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp