Talvez eu Esteja Precisando de Voce
Dos muitos homens que sou, e nós somos,
não podemos nos assentar em apenas um.
Eles estão perdidos para mim dentro das capas das roupas,
eles tomaram o rumo de outra cidade.
Quando tudo parece estar bem
para que eu me mostre como um homem inteligente,
o louco que eu mantinha encerrado em minha pessoa toma minha
fala e ocupa minha boca.
Em outras ocasiões, quando estou perdido
entre pessoas distintas
e chamo meu eu corajoso
um covarde completamente desconhecido vem sacudir meu pobre
esqueleto
com mil pequenas reservas
Quando uma casa digna explode em chamas,
ao invés do bombeiro que eu chamo,
irrompe em cena um incendiário
E ele sou eu. Não há nada que eu possa fazer.
O que posso fazer para escolher a mim mesmo?
Como posso me compor?
Todos os livros que li
idealizam figuras de heróis brilhantes.
Sempre cheios de auto-confiança.
Eu morro de inveja deles e;
em filmes em que balas voam ao vento,
Sinto inveja dos cowboys,
Admiro até os cavalos.
Mas quando eu chamo meu eu corajoso,
lá vem meu velho ser preguiçoso,
e assim, nunca sei quem eu sou,
ou quantos eu sou, ou quem estará sendo.
Eu gostaria de ser capaz de tocar um sino
e chamar meu ser real, o verdadeiro eu,
pois se eu realmente preciso do meu ser próprio,
não posso deixá-lo desaparecer.
Quando estou escrevendo, estou longe
quando retorno, já me fui.
Eu gostaria de ver a mesma coisa acontecer
a outras pessoas como ocorre comigo,
para ver se tantos são como eu,
e quantos deles sentem-se da mesma forma consigo mesmos.
Quando este problema for totalmente explorado
vou me treinar tão bem nessas coisas que
quando eu tentar explicar meus problemas,
falarei não de um ser, mas de uma geografia.
Muito obrigada, amigo, por me fazer sorrir e por me fazer chorar, não sei para onde eu vou, mas meu coração irá ficar com você. Eu te amo e espero que nossa amizade aumente cada vez mais.
"Continuo na minha felicidade, com o meu "Eu" interior, eu me basto, não preciso de alguém pra me completar, preciso de alguém que some com a minha felicidade e alegria de viver, só isso! Um ser completo e cheio de luz!
Se alguém precisa de outra pra completar-se, então essa pessoa está pela metade... É isso que eu penso, e sendo assim não serve pra mim, porque eu sou completa!"
Uma das vantagens de viajar de volta ao passado não é só resgatar lembranças de momentos que não voltam mais é ter, sobretudo, a oportunidade de poder refletir sobre o presente e o futuro, e tentar construir-los, fazendo algumas correções...
22h59min 04/09/2013
Eliseu Fernandes Laurindo, diz:
Eu queria saber o porquê que sempre que eu te vejo não consigo falar nada, apenas te olhar e buscar os teus olhos. E às vezes passo horas ou até dias esperando por este olhar, por um simples olhar, simples olhar este que pra mim significa muito, muito mesmo.
Eu não sei explicar esta ansiedade que tenho de te ver, de ver alguém que eu nem sei se sabe que eu “existo”, e é isso que mais me dói, me dói não saber se você sente algo, ou se nem sabe de nada, ou ainda se não suporta mais estes meus olhares. Uma coisa eu posso te garantir embora meus olhos estejam encantados por você, estes olhares são retos, são olhares puros.
O mais engraçado é que mesmo sem falar com você, acabei por me encantar por você... Pelos teus cabelos longos... Pela simplicidade no teu vestir... Pela simplicidade na maquiagem, pois nunca gostei de mascaras, sempre gostei do natural, pois quem da à verdadeira beleza é Deus... Pelo jeito com que você pega as mangas da camisa e aperta nas mãos, por mais que isto seja um tanto quanto comum hoje em dia, tenho que confessar que acho isso muito “fofo”... Pelo jeito como você caminha com a cabeça meio baixa, e assim teus cabelos acabam por formar uma parede ao redor de teus olhos... Pelo jeito que você estica as mangas para pegar as mesmas com a mão... Pelo jeito que você ora... Por ser “tímida”... E é claro, sobretudo por ser uma serva de Deus.
Eu nem sei mais o que falar eu não sei como explicar, não sei que palavras usar para explicar o que eu sinto por você...
Todos os dias antes de dormir faço minha oração e um trecho dela diz “[...] Senhor tu conheces os meus sonhos, minhas carências e necessidades, meus objetivos, sabes, sobretudo o que é melhor pra mim, então que seja feita a tua vontade em minha vida. [...]” Sempre quando falo o trecho “meus sonhos” me lembro de você. Quando chego ao “sobretudo o que é melhor pra mim”, eu me lembro que Ele sabe o que é melhor para todos. E quando chego no “que seja feita a tua vontade em minha vida.” Me lembro que Ele sabe se você tem o mesmo sonho, me lembro ainda que Ele pode ter um outro alguém para você e um outro alguém para mim. Por este motivo que peço que seja feita a vontade dEle.
Sempre que posso antes de dormir olho uma foto tua de um trabalho da igreja puxo um pouco o zoom para ver bem o teu sorriso, pois existem muitas pessoas na foto. Fico como um bobo olhando e admirando teus cabelos, teu sorriso...
E então após a oração eu me deito e passo muito tempo pensando em você, muito tempo mesmo, quando percebo já passou da hora que eu devia estar dormindo. Por isso que eu queria tanto saber se você sente algo, ou se nem sabe de nada, ou ainda se não me suporta mais. Sei que neste momento, mesmo que você sentisse algo, não seria possível acontecer nada, mas se eu soubesse pelo menos amenizaria a dor de não saber nada, se eu soubesse que sim eu esperaria com muita alegria, por mais que pudesse demorar. E se soubesse que não eu “simplesmente” seguiria em frente...
Eu não sei mais o que falar, então vou parar por aqui, até porque comecei as 22h59min 04/09/2013 e já são 00h35min 05/09/2013, acho melhor ir dormir que é tarde ainda quero dar mais uma olhada na foto que mencionei, e orar mais um pouco...
Provavelmente é capaz de este texto nem chegar até você, mas como já disse em outros escritos meus, eu amo escrever. Talvez, quem sabe se eu marcar uns amigos no “post” do face, essa mensagem possa chegar até você... bom isso eu não sei... sinceramente eu queria escrever mais, mas me faltam palavras.
00h42min 05/09/2013
Eliseu Fernandes Laurindo
"EAMVDQE". Será que é para mim? Queria muito ter certeza. Meu coração diz que SIM, minha mente sob conflitos de informações diz que TALVEZ (mas não me convence), e eu na minha razão, para evitar maiores sofrimentos digo que NÃO. Um dia vou saber...
Só uma coisa a favor de mim eu posso dizer: nunca feri de propósito. E também me dói quando percebo que feri.
Se amanhã o que eu sonhei não for bem aquilo, eu tiro um arco-íris da cartola. E refaço. Colo. Pinto e bordo.
E mais uma vez, eu abri uma página sua de uma rede social e fiquei olhando sua foto. Como eu já sorri olhando praquilo, você não tem idéia. Mas das últimas vezes, infelizmente não era sorrindo que eu olhava.
Se eu interpretar uma garota estúpida, e perguntar questões estúpidas, então tenho que seguir isso. O que eu posso fazer para parecer inteligente?
Tenho amigos que são do meio político. E eu sei que não são santos.
Tenho amigos advogados que também não são santos.
Amigos médicos que também não são santos.
Amigos pastores que também não são santos...
E eu, no meio de tanta gente que não é santa me pergunto:
- O problema está com eles ou está comigo?
Bom... ao menos eu não saio por aí dizendo que sou santo!
Por te falar eu te assustarei e te perderei? mas se eu não falar eu me perderei, e por me perder eu te perderia.
(A paixão segundo G. H.)
Ouve-me, ouve o meu silêncio. O que falo nunca é o que falo e sim outra coisa. (...) Capta essa outra coisa de que na verdade falo porque eu mesma não posso.
(Água viva)
Respeite mesmo o que é ruim em você – respeite sobretudo o que imagina que é ruim em você. (...) Não copie uma pessoa ideal, copie você mesma – é esse o único meio de viver.
(Correspondências)
E o que o ser humano mais aspira é tornar-se ser humano.
(Uma aprendizagem ou O livro dos prazeres)
O que é verdadeiramente imoral é ter desistido de si mesma.
(Correspondências)
"Eu te odeio", disse ela para um homem cujo crime único era o de não amá-la. "Eu te odeio", disse muito apressada. Mas não sabia sequer como se fazia. Como cavar na terra até encontrar a água negra, como abrir passagem na terra dura e chegar jamais a si mesma?
(Laços de família)
Sou um monte intransponível no meu próprio caminho. Mas às vezes por uma palavra tua ou por uma palavra lida, de repente tudo se esclarece.
(Uma aprendizagem ou O livro dos prazeres)
Acordei hoje com tal nostalgia de ser feliz. Eu nunca fui livre na minha vida inteira. Por dentro eu sempre me persegui. Eu me tornei intolerável para mim mesma. Vivo numa dualidade dilacerante. Eu tenho uma aparente liberdade mas estou presa dentro de mim.
(Um sopro de vida)
Às vezes me dá enjoo de gente. Depois passa e fico de novo toda curiosa e atenta. E é só.
(A via crucis do corpo)
O que me atormenta é que tudo é "por enquanto", nada é "sempre".
(Clarice Lispector: esboço para um possível retrato, de Olga Borelli)
Corro perigo
Como toda pessoa que vive
E a única coisa que me espera
É exatamente o inesperado.
(Água viva)
Então!
Disfarçar minha dor
Eu não consigo dizer:
Somos sempre bons amigos
É muita mentira para mim...
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
