Talvez
Eu era legal como eu era
Aquele olhar mudou completamente
Talvez esse também seja um lado meu
Se o destino resolveu por algum motivo encaixar uma determinada situação em sua vida, talvez seja somente por um tempo, ou talvez seja pra sempre, cabe a você decidir tentar ou não esse encaixe.
Edileine Priscila Hypoliti
(Página: Edí escritora)
A arte dos meus versos mais a das tuas pinturas, conversam, expressam sentimentos, talvez, uma possa inspirar a outra, já que a tua já inspira a minha, ambas claramente emocionam, cada uma da sua forma.
Seria como uma dança harmoniosa entre palavras e tintas, linhas e traços, parágrafos e camadas, trechos e cores, conduzidos por um ritmo de entusiasmo, transmitindo bastante vida com lindos espetáculos.
Um diálogo artístico é mesmo fascinante com inspirações distintas participando, podendo alcançar um resultado incrível, repleto de emoções, muito revigorante, construtivo, proporcionando afáveis sensações.
Humanos choram, se emocionam e se alguém acha que isso é sinal de fraqueza, me desculpe, mas talvez você precise rever a sua humanidade e seu conceito sobre ser forte!
Poemas inacabados 3
Emiliano Lima de Araujo
Essa noite eu sonhei de novo
Pensei em talvez ficar, sei lá
Não entendo o porque de acordar
Se a realidade insiste em decepcionar
Não, por favor não entenda errado
Não é como se a realidade fosse assim tão má
Mas nos meus sonhos quase tudo é cantado
E todo espaço pra dançar é todo espaço que há
Por favor não me acorde ao me ver sorrindo
Não tire de mim esses meus momentos
Deixe-me viver, mesmo que me iludindo
Que é assim que me esqueço do sofrimento
Noite de luar
De repente é a sua música favorita
E eu nem sei
Talvez a sua cor seja do infinitivo mar
Refletindo as estrelas e o luar
Talvez você goste de café e não de curtição
Um conhaque no frio vez, sim, vez não
Ou apenas um drink sem álcool como eu
Não sei
Se rimo ou se sorrio das minhas tolices
Que rabisca minha mente em pensamentos
Faço versos enquanto o vento assobia bagunçando meus cabelos
Descendo os degraus eu peço desculpas no último já subi e voltei
A realidade me tirou o doce da maldade
E eu queria cometer esse pecado de olhos vendados
Confiando completamente no desconhecido
Ouço o som das correntes e vejo o fogo ardendo na estrada
E eu ali completamente nua de ilusões
Sem nunca ter sido sua
Assim como a Lua no luar
Inalcançável
Apenas refletindo★·.·´¯`·.Starisy·★
Tenha a certeza de que estes trezentos e tantos dias vividos do ano foram excepcionais. Talvez paradigmas tenham sido quebrados, confianças abaladas, amizades desfeitas, mudança de trabalho, casa, carro, amigos, relacionamentos e demais situações que te viraram do avesso e sacudiram sua zona de conforto.
Todos acontecimentos te trouxeram aprendizados incríveis, te fizeram viver numa metamorfose constante, te obrigou se abrir e permitir novos mindsets, novos desafios que você achava não ser capaz de realizar e você foi e fez acontecer ou ainda fará.
O ano ainda não acabou e os dias restantes podem ser os melhores da sua vida e te surpreender de forma extraordinária.
Talvez a minha linha de chegada seja o céu e eu vou chegar lá sorrindo e agradecendo pelo tempo que passei aqui embaixo, porque eu sei que venci, sim, cada dia, cada batalha, a minha luta diária e não posso afirmar que não tenha feito mau, pois às vezes eu sou humanamente imperfeita e não consigo agradar nem a mim mesma, tô sempre querendo mudar alguma coisa, evoluir, estou numa fase de desapego, se morasse na praia jogaria meus sapatos fora e gritaria pelo Peter Pan, pois eu tenho a sua síndrome.
É isso.
Não espero esperando.
Eu estou vivendo!
Com meu limão faço uma chic limonada...🍈🥂
Deus não está em silêncio. Talvez sejamos nós que ainda não pegamos o arado e fomos ao campo realizar aquilo que Ele já nos ordenou.
Deus é especialista em restaurar aquilo que parece perdido. Talvez você tenha se sentido apagada,[o] desanimada[o] ou até sem forças para seguir no chamado, mas o Senhor te diz hoje: "Eu te escolhi e te levanto para cumprir Meu propósito."
Não tenho títulos, riquezas ou fama,
Mas tenho a paz que vem de Sua chama.
O menor, talvez, aos olhos do homem,
Mas nos braços de Deus, sou alguém.
Ele não busca os grandes, mas os quebrantados,
Aqueles que se humilham, não os exaltados.
E mesmo sendo o menor, posso ver
Que em Sua força, posso crescer.
"Quem dita o ritmo da batalha é quem está vencendo." Ouvi isso uma vez, talvez de Miyamoto Musashi. O mais impressionante é que isso se aplica não só a batalhas, mas também à economia ou até discussões. Vamos chamar isso de "X". O essencial é não ser influenciado ou apenas reagir ao X, mas agir por conta propria. Muitas vezes, agir de forma oposta ao X pode mostrar que você está no controle do ritmo, o que significa, teoricamente, que você está vencendo.
Claro, isso não é uma regra absoluta. Se X for mais forte, ele pode vencer, mas o importante é ter essa consciência. Quando X reage a você, assumindo o ritmo que você impôs, significa que você está no comando. Nesse ponto, você pode até inverter o ritmo novamente para confundir, já que agora ambos estão alinhados no mesmo compasso.
Na prática, isso se traduz em atitudes ofensivas ou defensivas. Na economia, por exemplo, se todos estão comprando desenfreadamente, aja com cautela; se todos estão vendendo, compre com confiança. É o princípio de "vender no topo e comprar no fundo".
Nas discussões, o mesmo vale: quando o outro está na ofensiva, seja passivo; quando ele recuar, ataque – se achar necessário. Afinal, você dita o ritmo de X. Só não exagere: leve isso como uma ferramente poderosa, não uma religião absoluta.
Há quem pense que precisa se conhecer...
talvez, precise apenas reconhecer quem já sabe que verdadeiramente é.
As coisas correram mal nos últimos dias, mas talvez elas comecem a melhorar. Como vão melhorar você não sabe, mas é a possibilidade que importa...
Talvez você ache que é mais fácil acompanhar o fluxo, porque dessa forma você não precisa lutar contra ele, mas aí está o problema. Quando você vai rio acima, deve estar pensando o tempo todo no rio e no barco. Você sabe que se você se abandonar, perderá tudo o que ganhou. E você consegue ver o que está chegando com tempo, para evitá-lo. Mas se você seguir o fluxo, é muito fácil se deixar levar, permitir que sua mente divague e que o rio o domine.
Não procure em minhas vãs memorias nossos antigos versos de amor,tudo isso talvez tenha se perdido no meio tempo em que a insegurança nos afastou
Talvez as pessoas não reparam muito na sua beleza, pois ela algumas vezes pode estar escondida aí no fundo do seu peito e esconde-la não é uma das melhores opções, aliás, para que serve uma lamparina debaixo de um vaso? De nada serve. Pessoas estão ai fora e essa sua beleza pode impacta-las de tal modo que causará uma mudança interior, uma mudança de espírito, talvez você precise ver essa mudança mais de perto para admirar a sua beleza. Percorremos uma vida toda com a nossa própria beleza, queremos ela só para nós, mas podemos mostra-la para aqueles que estejam dispostos a conhecê-la aqueles mais próximos que mesmo não te conhecendo tiveram a curiosidade e vontade de te conhecer, conhecer a sua beleza por completo e perceber que é uma das coisas mais belas que já viu. Eu sei que você tem uma beleza, posso conhecê-la?
Saudades da paz interior, ou a ansiedade de tê-la talvez me roubou, quem sabe era uma falsa paz, mas nesses dias foram embora, ansioso, eu não espero, saber se o que a voz paranoica me diz é verdade, ela é uma velha amiga que me veio pela minha amada em uma frase maldita.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
